Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
Sobre Menus ou Pause
4 participantes
Página 1 de 1
Sobre Menus ou Pause
Bom Queria Pergunta qual ficaria melhor eu criar Menu dos Poderes ou Inventario
Por Objetos ou Room? eu tinha feito nestante via objeto so que estou tendo poblema ex:
Menu so fica igual da print se eu aperta pro lado ele anda(char) e menu n se move.mas se eu despausar e dps aberta menu ele n mostra so se eu voltar onde menu estar no caso inicio da fase.
obs: podem ver que fase mostra e tb Life inves de eles ficarem por baixo e menu por cima de tudo.
Por Objetos ou Room? eu tinha feito nestante via objeto so que estou tendo poblema ex:
Menu so fica igual da print se eu aperta pro lado ele anda(char) e menu n se move.mas se eu despausar e dps aberta menu ele n mostra so se eu voltar onde menu estar no caso inicio da fase.
obs: podem ver que fase mostra e tb Life inves de eles ficarem por baixo e menu por cima de tudo.
Re: Sobre Menus ou Pause
Bom dia caro colega capcomx9,
para resolver o problema do seu menu não acompanhar a personagem, imagino que seja bem simples.
Basta criar seu menu nas coordenadas view_xview e view_yview que você deseja (imagino que você deva ter usado as views é claro), vai ficar como a sua barra de vida.
Isso deve resolver o problema, se for o que penso.
Agora, para fazer o jogo "pausar" durante o menu, isso já é mais complicado.
Tente ver algum tutorial de como criar um pause. Isso deverá lhe ajudar.
Espero que tenha sido de alguma ajuda!!
Um abraço cara.
para resolver o problema do seu menu não acompanhar a personagem, imagino que seja bem simples.
Basta criar seu menu nas coordenadas view_xview e view_yview que você deseja (imagino que você deva ter usado as views é claro), vai ficar como a sua barra de vida.
Isso deve resolver o problema, se for o que penso.
Agora, para fazer o jogo "pausar" durante o menu, isso já é mais complicado.
Tente ver algum tutorial de como criar um pause. Isso deverá lhe ajudar.
Espero que tenha sido de alguma ajuda!!
Um abraço cara.
Mateus O de Andrade- Games Ranking :
Data de inscrição : 25/03/2014
Reputação : 37
Número de Mensagens : 410
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Sobre Menus ou Pause
Eu fiz um exemplo de pause pra alguém aqui no fórum, talvez pode te ajudar!
Clique aqui e veja.
edit:
Ou baixe o exemplo por aqui mesmo.
Clique aqui e veja.
edit:
Ou baixe o exemplo por aqui mesmo.
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 461
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Godot
- Outros
Re: Sobre Menus ou Pause
Conseguir
agora tem outra duvida que pra selecionar item(objeto,poder) ele mostre uma cor de seleçao
e me ajuda desativar os outros objetos que mostra da ate anda com menu ativo life mostra ali mostra barra carregamento. meu codigo: ObJ_pauser:
agora tem outra duvida que pra selecionar item(objeto,poder) ele mostre uma cor de seleçao
e me ajuda desativar os outros objetos que mostra da ate anda com menu ativo life mostra ali mostra barra carregamento. meu codigo: ObJ_pauser:
- Obj_p:
- Código:
Solid: false
Visible: true
Depth: 0
Persistent: false
Parent: <no parent>
Mask: <same as sprite>
Create Event:
if global.pausar is equal to false
execute code:
selecionar = 0
create instance of object obj_menu_mega at position (view_xview-40,view_yview-55)
Step Event:
if global.pausar is equal to true
execute code:
if selecionar > 1 {selecionar = 0}
if selecionar < 0 {selecionar = 1}
if keyboard_check_pressed(vk_down){selecionar +=1}
if keyboard_check_pressed(vk_up){selecionar -=1}
//if selecionar == 0{obj_menu_mega.image_index = 1;obj_menu_test.image_index = 0;megaman.armas = 0}
Draw Event:
if global.pause is equal to false
for all obj_menu_mega: destroy the instance
for all obj_menu_mega: destroy the instance
for all obj_menu_mega: destroy the instance
for all obj_menu_mega: destroy the instance
else
at position (view_xview,view_yview) draw image 0 of sprite spr_pause
- Pauser:
- Sprite:
- Código:
Solid: false
Visible: true
Depth: 0
Persistent: false
Parent: <no parent>
Mask: <same as sprite>
Create Event:
execute code:
owner=0;
global.armas = 0;
global.pause = false;
Key Press Event for <Enter> Key:
if global.pause is equal to 0
create instance of object obj_pause at position (view_xview,view_yview)
set variable global.pause to true
else
set variable global.pause to false
Re: Sobre Menus ou Pause
Pausar eu aprendi assim no forum;
OBJ_PAUSA:
Step:
Já na room_pausa você ponhe dois objetos:
OBJ_BOTÃO_RESUME:
Step:
OBJ_BOTAO_MENU:
Step:
Olha, espero ter ajudado em algo!
OBJ_PAUSA:
Step:
- Código:
if keyboard_check_pressed (vk_right)
game_save("pausa");
if keyboard_check_pressed(vk_right)
room_goto(room_pausa);
Já na room_pausa você ponhe dois objetos:
OBJ_BOTÃO_RESUME:
Step:
- Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left)
game_load("pausa");
OBJ_BOTAO_MENU:
Step:
- Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left)
game_restart();
Olha, espero ter ajudado em algo!
Felipe Reis Magno 2- Games Ranking :
Notas recebidas : E
Data de inscrição : 08/08/2014
Reputação : 2
Número de Mensagens : 43
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Sobre Menus ou Pause
Modo que procuro(quero) n desse jeito quero in game mesmo n usando uma roomFelipe Reis Magno 2 escreveu:Pausar eu aprendi assim no forum;
OBJ_PAUSA:
Step:
- Código:
if keyboard_check_pressed (vk_right)
game_save("pausa");
if keyboard_check_pressed(vk_right)
room_goto(room_pausa);
Já na room_pausa você ponhe dois objetos:
OBJ_BOTÃO_RESUME:
Step:
- Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left)
game_load("pausa");
OBJ_BOTAO_MENU:
Step:
- Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left)
game_restart();
Olha, espero ter ajudado em algo!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|