Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
Erro bizarro.
3 participantes
Página 1 de 1
Erro bizarro.
Olá, estou tendo problemas ao implementar um algorítimo em c++ que calcula sin/cos pelas Séries de Taylor.
1º- Erro com o seno: Fiz uma função em um header que converte graus para radianos, mas toda vez que ponho ela na função seno tenho um erro estranho.
Exemplo:
Quando na verdade deveria retornar 0,5...Isso acontece com qualquer número, seno que a função seno funciona perfeitamente quando não uso degtorad.
2º- Erro com cosseno: Fiz também uma função, nesse mesmo header para calcular cosseno.O problema é: enquanto seno funciona normalmente (sem degtorad), cosseno retorna um erro muito estranho...No caso do c4droid (Ide C/C++ para Android) ele retorna:
Pasta dos sources
Obrigado por terem dado atenção.
Carpe Diem.
1º- Erro com o seno: Fiz uma função em um header que converte graus para radianos, mas toda vez que ponho ela na função seno tenho um erro estranho.
Exemplo:
- Código:
cout << ts::seno (degtorad(30)); //Onde ts é a classe do header
Quando na verdade deveria retornar 0,5...Isso acontece com qualquer número, seno que a função seno funciona perfeitamente quando não uso degtorad.
2º- Erro com cosseno: Fiz também uma função, nesse mesmo header para calcular cosseno.O problema é: enquanto seno funciona normalmente (sem degtorad), cosseno retorna um erro muito estranho...No caso do c4droid (Ide C/C++ para Android) ele retorna:
- Código:
Segmentation fault
Pasta dos sources
Obrigado por terem dado atenção.
Carpe Diem.
Re: Erro bizarro.
Tópico Movido para a Sessão Assuntos Diversos
Cara aqui são poucos que manja de programação em outras linguagens, mas espero que encontre a ajuda que procura.
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Re: Erro bizarro.
Poderia postar apenas o método ts::seno() ?
O link para download não está funcionando.
O link para download não está funcionando.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Erro bizarro.
PedroX, resolvi o problema do cosseno no c4droid...era porque eu não tinha definido o fatorial de 0,então ele era dividido por 0.
Mas agora tenho outro problema...
1º- Fiz uma função na classe ts para calcular tangente da seguinte forma:
E no arquivo ts.cpp:
Essa função não retorna os valores esperados, como por exemplo tan(45), retorna algo próximo de 0.896...
O que há de errado?
2º-O code::blocks segue com o problema degtorad, enquanto fiz as funções seno e cosseno funcionarem normalmente no c4droid,o code::blocks continua problemático.
código da degtorad:
E no ts.h:
O que há de errado?
Obrigado por ter disponibilizado tempo para responder.
Obs: Postei os código para quem não conseguiu baixar (Eu consegui aqui).
Se quiser eu posto o projeto em outro servidor.
Carpe Diem
Mas agora tenho outro problema...
1º- Fiz uma função na classe ts para calcular tangente da seguinte forma:
- Código:
//Arquivo ts.h
//...
static double tangente (double s);
E no arquivo ts.cpp:
- Código:
//...
/*ts.cpp*/
#include "ts.h"
//...
double ts::tangente (double s)
{
return (seno(s)/cosseno(s));
}
//...
Essa função não retorna os valores esperados, como por exemplo tan(45), retorna algo próximo de 0.896...
O que há de errado?
2º-O code::blocks segue com o problema degtorad, enquanto fiz as funções seno e cosseno funcionarem normalmente no c4droid,o code::blocks continua problemático.
código da degtorad:
- Código:
include "ts.h"
/*ts.cpp*/
//...
double ts::degtorad(double deg)
{
double rad;
rad = ((deg * PI) / 180);
return rad;
}
//...
E no ts.h:
- Código:
double ts::degtorad(double deg);
O que há de errado?
Obrigado por ter disponibilizado tempo para responder.
Obs: Postei os código para quem não conseguiu baixar (Eu consegui aqui).
Se quiser eu posto o projeto em outro servidor.
Carpe Diem
Re: Erro bizarro.
Falta um exemplo de como você chama o método. Mais uma coisa, as funções seno e cosseno pedem um valor em radianos?
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Erro bizarro.
Sim,seno cosseno são baseadas nas expansões em Taylor,logo elas usam radianos.
O exemplo:
O valor esperado : 1
Valor retornado 0.8676...
!?
O exemplo:
- Código:
/*main.cpp*/
#include "ts.h"
using namespace std;
cout << ts::tangente (ts::degtorad(45));
O valor esperado : 1
Valor retornado 0.8676...
!?
Re: Erro bizarro.
ts::degtorad(45) retorna aproximadamente 0,785? Temos que descobrir se o erro está aí.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Erro bizarro.
Sim já testei degtorad,ela retorna um valor muito mais preciso que 0,785.
Ela funciona normalmente com seno e cosseno no c4droid.
Mais uma coisa a acrescentar, quando divido seno(s)/cosseno(s) fora da classe ts funciona normalmete.
Ela funciona normalmente com seno e cosseno no c4droid.
Mais uma coisa a acrescentar, quando divido seno(s)/cosseno(s) fora da classe ts funciona normalmete.
Re: Erro bizarro.
Tente fazer as funções seno e cosseno aceitarem um valor em graus e o converterem em radianos. Acho que o problema está na conversão.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Erro bizarro.
Você poderia por obsequio, apontar o erro?
Obrigado por responder (Aliás você foi o único ¬¬)
Obrigado por responder (Aliás você foi o único ¬¬)
Re: Erro bizarro.
Só poderei saber se é um erro mesmo quando você testar.
Poste os códigos parciais no PasteBin ou no Pastie.org, assim poderei analisar melhor.
Poste os códigos parciais no PasteBin ou no Pastie.org, assim poderei analisar melhor.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|