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Mensagem por galavernaa Dom 31 Ago 2014, 13:40

Olá galera blz?? Tomara que todos estejam bem , a muito tempo que eu não mexia como o game maker e/ou entrava no forum... Mas recentemente voltei e estou com o Game Maker Studio , e tem a opção Physis ou algo assim , gostaria de saber como fazer que o meu personagem pare no chão , eu fiz ja a gravidade , o chao fica parado mas meu personagem atravessa o chao, como resolver isso??
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Mensagem por Willy Dom 31 Ago 2014, 13:53

Ambos objetos tem que ter a opção "physics" ativada, mas apenas isso não basta. Você tem que adicionar um evento de colisão do player com o chão. O interessante é que você não precisa colocar código algum, basta colocar um comentário e pronto. Ou seja, no objeto do jogador, na colisão com o chão:
Código:
//Nada
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Mensagem por galavernaa Dom 31 Ago 2014, 14:40

Mas entao , eu fiz isso e o jogador atravesa o chao =o
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Mensagem por Willy Dom 31 Ago 2014, 14:41

Você definiu a fixture dos objetos?
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Mensagem por DieBoy Dom 31 Ago 2014, 14:54

Olá, você deve fazer assim:

Além de ativar Uses Physics. Você deve definir o valor de Collision Group dos dois para o mesmo...E não há necessidade de evento colisão...
Veja exemplo:

Física QTZPLKZ

Caso queira fazer um dos objetos "flutuar"(Como uma plataforma)...
Defina o valor de Density para 0.

Até mais.
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Mensagem por Willy Dom 31 Ago 2014, 15:13

Help GMS escreveu:Collision Group: By default, the collision group for all physics objects is 0, and this means that they will interact as normal, which means they must have a collision event to interact (a simple comment will do to trigger the collision) otherwise no collision will be registered. However, you can also specify that an object should belong to a specific collision group. Now, by assigning objects to a positive collision group (ie: three objects are all in group "2") you are telling GameMaker: Studio that instances of these objects should always collide, even if they have nothing in their collision event, obeying the physical properties that you have assigned them and the room they are in. Conversely, if you have objects with a negative collision group (ie: four objects assigned "-1"), you are telling GameMaker: Studio that these should never collide, and any collision events between them will be ignored. Note: Using collision groups dramatically increases the processing required by the physics system and should be used only when absolutely necessary, and you should have as few groups as possible!
Só não há necessidade do evento de colisão se a o grupo de colisão for 1, mas isso significa um aumento significativo no processamento. A primeira vista pode não parecer, mas acredite, uma hora fica bem notável, dependendo é claro, da quantidade de objetos. Claro, isso fica a critério do desenvolvedor.
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