GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Física

2 participantes

Ir para baixo

Física Empty Física

Mensagem por somentelucas Sex 27 Set 2013, 13:22

Olá,

Eu tô usando física num joguinho e tá acontecendo uma coisa estranha que eu não tenho idéia do que é.

O joguinho é esse aqui: https://dl.dropboxusercontent.com/u/3427221/game/index.html

Basicamente tem um Trator e eu quero que a Pá do trator levante, para isso eu criei 8 sprites diferentes e quando o usuário aperta Espaço, há uma troca de sprites (destruo a instância atual e crio uma nova);

Código:

 if !keyboard_check(vk_space) {
    instance_destroy();
    instance_create(x,y,tratorMovObject);
} else {
    instance_destroy();
    instance_create(x,y,trator3object);
}  


Eu pensei que pudesse ser uma colisão entre os novos sprites e o chão, mas todos os sprites tem o mesmo tamanho e eu, cuidadosamente, coloquei todos os pontos inferiores da Collision Shape nos mesmos lugares para todos os sprites pra não correr esse risco. E também quando o Trator tá no ar, se aperto Espaço, ele vai mais ainda pro ar, ou seja, não é conflito de colisão com o chão...

Também coloquei um valor de massa bem alto pra evitar qualquer excesso de inércia

Código:
physics_mass_properties(10000, 0, 0, 0);

Alguém que entende de física do GM pode me ajudar?

Obrigado!
somentelucas
somentelucas

Data de inscrição : 27/09/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios : Física Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Física Empty Re: Física

Mensagem por ruben.23 Sex 27 Set 2013, 18:01

Cara tira esse instance_create e esse instance_destroy do seu codigo,
só se usa isso quando quer que um objeto despareça ou seja criado, e pelo que vi vc num tá usando dois objetos pra formar sua caterpilha, tá?
ruben.23
ruben.23

Data de inscrição : 29/05/2013
Reputação : 10
Número de Mensagens : 212
Prêmios : Física Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Física Empty Re: Física

Mensagem por somentelucas Sex 27 Set 2013, 18:04

O problema é que eu quero que a Collision Shape do objeto mude também, pq a intenção é que a pá do trator colete umas pedras, e aí se eu só mudar o sprite ele continua com a forma de colisão do primeiro sprite... Tem alguma sugestão?

É um objeto pra cada posição da pá, num total de 8 objetos...
somentelucas
somentelucas

Data de inscrição : 27/09/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios : Física Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Física Empty Re: Física

Mensagem por ruben.23 Sex 27 Set 2013, 18:25

se sua verção é o GM: studio, então eu não posso ajudar, porque acho que GM 8 é diferente do GM:studio, mas se for GM 8 pro vc pode fazer com que ao se aproximar do objeto ele crie o mesmo em cima da pá vai dar um pouco de trabalho mas o rezultado é satisfatório!
Dé uma olhada nesse tópico:
https://gmbr.forumeiros.com/t27960-duvida
ruben.23
ruben.23

Data de inscrição : 29/05/2013
Reputação : 10
Número de Mensagens : 212
Prêmios : Física Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Física Empty Re: Física

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos