Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Física
2 participantes
Página 1 de 1
Física
Olá,
Eu tô usando física num joguinho e tá acontecendo uma coisa estranha que eu não tenho idéia do que é.
O joguinho é esse aqui: https://dl.dropboxusercontent.com/u/3427221/game/index.html
Basicamente tem um Trator e eu quero que a Pá do trator levante, para isso eu criei 8 sprites diferentes e quando o usuário aperta Espaço, há uma troca de sprites (destruo a instância atual e crio uma nova);
Eu pensei que pudesse ser uma colisão entre os novos sprites e o chão, mas todos os sprites tem o mesmo tamanho e eu, cuidadosamente, coloquei todos os pontos inferiores da Collision Shape nos mesmos lugares para todos os sprites pra não correr esse risco. E também quando o Trator tá no ar, se aperto Espaço, ele vai mais ainda pro ar, ou seja, não é conflito de colisão com o chão...
Também coloquei um valor de massa bem alto pra evitar qualquer excesso de inércia
Alguém que entende de física do GM pode me ajudar?
Obrigado!
Eu tô usando física num joguinho e tá acontecendo uma coisa estranha que eu não tenho idéia do que é.
O joguinho é esse aqui: https://dl.dropboxusercontent.com/u/3427221/game/index.html
Basicamente tem um Trator e eu quero que a Pá do trator levante, para isso eu criei 8 sprites diferentes e quando o usuário aperta Espaço, há uma troca de sprites (destruo a instância atual e crio uma nova);
- Código:
if !keyboard_check(vk_space) {
instance_destroy();
instance_create(x,y,tratorMovObject);
} else {
instance_destroy();
instance_create(x,y,trator3object);
}
Eu pensei que pudesse ser uma colisão entre os novos sprites e o chão, mas todos os sprites tem o mesmo tamanho e eu, cuidadosamente, coloquei todos os pontos inferiores da Collision Shape nos mesmos lugares para todos os sprites pra não correr esse risco. E também quando o Trator tá no ar, se aperto Espaço, ele vai mais ainda pro ar, ou seja, não é conflito de colisão com o chão...
Também coloquei um valor de massa bem alto pra evitar qualquer excesso de inércia
- Código:
physics_mass_properties(10000, 0, 0, 0);
Alguém que entende de física do GM pode me ajudar?
Obrigado!
somentelucas- Data de inscrição : 27/09/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Física
Cara tira esse instance_create e esse instance_destroy do seu codigo,
só se usa isso quando quer que um objeto despareça ou seja criado, e pelo que vi vc num tá usando dois objetos pra formar sua caterpilha, tá?
só se usa isso quando quer que um objeto despareça ou seja criado, e pelo que vi vc num tá usando dois objetos pra formar sua caterpilha, tá?
ruben.23- Data de inscrição : 29/05/2013
Reputação : 10
Número de Mensagens : 212
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Física
O problema é que eu quero que a Collision Shape do objeto mude também, pq a intenção é que a pá do trator colete umas pedras, e aí se eu só mudar o sprite ele continua com a forma de colisão do primeiro sprite... Tem alguma sugestão?
É um objeto pra cada posição da pá, num total de 8 objetos...
É um objeto pra cada posição da pá, num total de 8 objetos...
somentelucas- Data de inscrição : 27/09/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Física
se sua verção é o GM: studio, então eu não posso ajudar, porque acho que GM 8 é diferente do GM:studio, mas se for GM 8 pro vc pode fazer com que ao se aproximar do objeto ele crie o mesmo em cima da pá vai dar um pouco de trabalho mas o rezultado é satisfatório!
Dé uma olhada nesse tópico:
https://gmbr.forumeiros.com/t27960-duvida
Dé uma olhada nesse tópico:
https://gmbr.forumeiros.com/t27960-duvida
ruben.23- Data de inscrição : 29/05/2013
Reputação : 10
Número de Mensagens : 212
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Fisica] Questões sobre fisica
» Física
» Agua com fisica
» [Engine] Fisica Com dll.
» Problema com fisica no studio
» Física
» Agua com fisica
» [Engine] Fisica Com dll.
» Problema com fisica no studio
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|