Física

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Física

Mensagem por somentelucas em Sex 27 Set 2013, 13:22

Olá,

Eu tô usando física num joguinho e tá acontecendo uma coisa estranha que eu não tenho idéia do que é.

O joguinho é esse aqui: https://dl.dropboxusercontent.com/u/3427221/game/index.html

Basicamente tem um Trator e eu quero que a Pá do trator levante, para isso eu criei 8 sprites diferentes e quando o usuário aperta Espaço, há uma troca de sprites (destruo a instância atual e crio uma nova);

Código:

 if !keyboard_check(vk_space) {
    instance_destroy();
    instance_create(x,y,tratorMovObject);
} else {
    instance_destroy();
    instance_create(x,y,trator3object);
}  


Eu pensei que pudesse ser uma colisão entre os novos sprites e o chão, mas todos os sprites tem o mesmo tamanho e eu, cuidadosamente, coloquei todos os pontos inferiores da Collision Shape nos mesmos lugares para todos os sprites pra não correr esse risco. E também quando o Trator tá no ar, se aperto Espaço, ele vai mais ainda pro ar, ou seja, não é conflito de colisão com o chão...

Também coloquei um valor de massa bem alto pra evitar qualquer excesso de inércia

Código:
physics_mass_properties(10000, 0, 0, 0);

Alguém que entende de física do GM pode me ajudar?

Obrigado!

somentelucas

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/09/2013
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Física

Mensagem por ruben.23 em Sex 27 Set 2013, 18:01

Cara tira esse instance_create e esse instance_destroy do seu codigo,
só se usa isso quando quer que um objeto despareça ou seja criado, e pelo que vi vc num tá usando dois objetos pra formar sua caterpilha, tá?

ruben.23

Número de Mensagens : 212
Data de inscrição : 29/05/2013
Reputação : 10
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Física

Mensagem por somentelucas em Sex 27 Set 2013, 18:04

O problema é que eu quero que a Collision Shape do objeto mude também, pq a intenção é que a pá do trator colete umas pedras, e aí se eu só mudar o sprite ele continua com a forma de colisão do primeiro sprite... Tem alguma sugestão?

É um objeto pra cada posição da pá, num total de 8 objetos...

somentelucas

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/09/2013
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Física

Mensagem por ruben.23 em Sex 27 Set 2013, 18:25

se sua verção é o GM: studio, então eu não posso ajudar, porque acho que GM 8 é diferente do GM:studio, mas se for GM 8 pro vc pode fazer com que ao se aproximar do objeto ele crie o mesmo em cima da pá vai dar um pouco de trabalho mas o rezultado é satisfatório!
Dé uma olhada nesse tópico:
http://gmbr.forumeiros.com/t27960-duvida

ruben.23

Número de Mensagens : 212
Data de inscrição : 29/05/2013
Reputação : 10
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Física

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:19


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum