Playing Dead

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30% Playing Dead

Mensagem por Lucas Farias em Qua 20 Ago 2014, 21:49

Nome: Playing Dead

   Plataforma: GameMaker 8.1 lite

   Gênero: Plataforma, tiro

   Descrição:
 Deixado para trás pelos seus próprios pais!!! surpreso2 
Este é Anderson , um jovem que ao acordar percebe que todos em sua volta de alguma forma sumiram misteriosamente,
A pacata (já nem tanto) cidade de Pedra Branca encontra se agora num cenário pós apocalíptico...
Zumbis e corpos por todos os cantos, agora mais importante que descobrir o que aconteceu com seus familiares, é tentar sobreviver a esse terrível desfeche... nuu 

   Controles:
 Os controles são bem básicos
↑(cima), →(direita), ↓(baixo),←(esquerda),
no teclado movimentam o Play,
Barra de espaço atira...
O resto é só alegria blz 

   Andamento:
Ainda falta muita coisa pra fazer, e fica mais difícil por não ter a menor ideia de programação,
mas de tutorial em tutorial consegui fazer isso, tem muito erros ainda tanto colisão,fases incompletas, etc...
mas como é só uma demonstração de como tah ficando o game, tá valendo lol! 

   Créditos:
 Os sons eu tirei de uma pasta do Counter Strike e do Half life sorrindo , todo o resto eu que fiz, esse tah sendo o meu primeiro trabalho no GM então pretendo mudar e criar os sons mais pra frente tbm...  sorrindo2 
e lógico a todos aqueles que jogaram vídeos, engines, tutoriais ou qualquer coisa na net a fim de ajudar a galera que entrou aqui meio que sem saber nada de nada (eu) Feliz 


Imagens:

 

   

   Download:https://www.dropbox.com/s/hb2m39hyz9469g7/Playing%20Dead.exe?dl=0


Última edição por Lucas Farias em Qua 03 Set 2014, 19:34, editado 1 vez(es) (Razão : Segunda Fase Tava Parando... (agora acho que deu certo)!!!)

Lucas Farias

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30% Re: Playing Dead

Mensagem por willyruduit em Qua 20 Ago 2014, 22:03

Baixei seu jogo bem legal se terminar vai focar show!

achei um bug no pulo se ficar apertando ele fica pulando no ar e voa. tente resolver isso!

Continue com o jogo!!!!

willyruduit

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Mensagem por JoaoVanBlizzard em Qua 20 Ago 2014, 22:49

Gostei muito do seu traço, você tem um estilo próprio, o que é muito legal, seu jogo tem jeito de um jogo de windons 95 (DOS)
as historinhas são bacanas, apesar de meia confusa, mas, faz parte. achei que os ETs poderiam espatifar ao tomarem tiros, e não apenas desaparecer, quanto a problemas , citarei alguns: as Huds ficaram para o lado de fora da cena(acredito que por causa da marca d'agua do gm8.1 free( Já que você é iniciante, por que não usa o GMS standard, ele é gratuito e tem quase todas as funções do Gm 8.1 pro ( pelo menos as funções que você usou em seu jogo ele tem praticamente todas) você precisa treinar mais programação para desenvolver os comandos, como citados acima , o personagem pula infinitamente em pleno ar , outra coisa que vi é que o personagem anda abaixado , ao que vejo não foi proposital, as vezes o personagem anda sem mexer as pernas, o save nativo do gm está ativado (f5/f6) desliga ele em global game setting/other senão as vidas não farão sentido ter( eu recomendaria que você usasse o GMS já que ele não tem mais essa função por padrão) , outra coisa são as balas, deveria ter uma função para que elas se destruíssem ao sair da visão da tela, para simplificar pode colocar um alarm nelas e quando o tempo acabar elas fossem destruídas da tela. dou um destaque ao chapéu de cangaceiro que seu personagem usa, muito massa, espero novas atualizações.

JoaoVanBlizzard

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Mensagem por Eudes - Hyo em Sex 22 Ago 2014, 15:37

Fala aí. Gostei bastante do gráfico. Bem original (pelo menos pra mim). E a quantidade de imagens no cenário, cara, muita coisa, achei bom.

Além do pulo e das colisões, o que achei q pode ser corrigido é a Posição Y dos objetos na rua.
O fusca branco estava na calçada, abaixo, e o Player encosta nele, mesmo estando bem 'atrás', mais para cima na tela.
Dá uma mudada na Máscara da sprite do Fusca, deve resolver.

Eudes - Hyo

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