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Como Dar uma quantidade aleatória de itens?
3 participantes
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Como Dar uma quantidade aleatória de itens?
Como fazer com que quando o objeto player colidir com um objeto que de itens ele de uma quantidade aleatória entre 0 e 3 e fique sem dar itens por um certo tempo?
exemplo: O personagem vai e colide com o objeto mar (que só da peixes se ele tiver uma vara de pescar) ai ele está sem a vara então mostra uma mensagem falando que ele precisa de uma, então ele vai ele consegue a vara e depois volta e quando ele colidir ele receba uma quantidade de peixes aleatória e depois fique um tempo sem poder pegar peixes.
Como fazer isso?
exemplo: O personagem vai e colide com o objeto mar (que só da peixes se ele tiver uma vara de pescar) ai ele está sem a vara então mostra uma mensagem falando que ele precisa de uma, então ele vai ele consegue a vara e depois volta e quando ele colidir ele receba uma quantidade de peixes aleatória e depois fique um tempo sem poder pegar peixes.
Como fazer isso?
João Pedro- Data de inscrição : 09/03/2014
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Re: Como Dar uma quantidade aleatória de itens?
João Pedro escreveu:Como fazer com que quando o objeto player colidir com um objeto que de itens ele de uma quantidade aleatória entre 0 e 3 e fique sem dar itens por um certo tempo?
exemplo: O personagem vai e colide com o objeto mar (que só da peixes se ele tiver uma vara de pescar) ai ele está sem a vara então mostra uma mensagem falando que ele precisa de uma, então ele vai ele consegue a vara e depois volta e quando ele colidir ele receba uma quantidade de peixes aleatória e depois fique um tempo sem poder pegar peixes.
Como fazer isso?
É só usar a função irandom(3), que vai "sortear" entre os valores 0, 1, 2, 3. Por exemplo:
if obj_player.vara = true
{
if place_meeting(x, y, obj_player)
{
obj_player.peixes = irandom(3)
}
}
else
{
show_message('Você precisa de uma vara.')
}
Re: Como Dar uma quantidade aleatória de itens?
no evento colisão com o mar, você bota
Neste exemplo, se ele não tiver a vara aparecerá uma mensagem informando que ele deve ter uma. Se ele tiver a vara, ele coletará peixes (entre 0 a 3), e ficará 180 steps sem poder pescar (se a velocidade da room estiver 30, isso equivale a 6 segundos). Daí você altera como quiser. Seria legal tbm você botar uma mensagem caso tempo_poder_pescar seja false, por isso eu coloquei em forma de comentário acima, pra ativar basta retirar as barrinhas // .
- Código:
if temvara=false {show_message("voce precisa de uma vara de pescar!")} else
if tempo_poder_pescar=true {peixes+=choose(0,1,2,3); tempo_poder_pescar=false;alarm[0]=180}
//else show_message("Você só pode pescar uma vez a cada 6 segundos, aguarde mais um pouco para pescar.")
- Código:
tempo_poder_pescar=true
Neste exemplo, se ele não tiver a vara aparecerá uma mensagem informando que ele deve ter uma. Se ele tiver a vara, ele coletará peixes (entre 0 a 3), e ficará 180 steps sem poder pescar (se a velocidade da room estiver 30, isso equivale a 6 segundos). Daí você altera como quiser. Seria legal tbm você botar uma mensagem caso tempo_poder_pescar seja false, por isso eu coloquei em forma de comentário acima, pra ativar basta retirar as barrinhas // .
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