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como limitar quantidade de saltos para o boneco?

em Ter 21 Abr 2009, 17:06
eu to criando um jogo estilo plataforma e nao consigo colocar meu personagem dentro das leis da gravidade pula do ar quantas vazes eu apertar o botao gostaria de saber como faço! obrogado a todos! "esse forum é froid!" Very Happy Happy
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Re: como limitar quantidade de saltos para o boneco?

em Ter 21 Abr 2009, 17:25
faça para pular so quando esta no chao usando o codigo para conferir se está no chao antes de pular:
Código:

if !place_free(x,y+1)
{
//pular
}
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Re: como limitar quantidade de saltos para o boneco?

em Ter 21 Abr 2009, 17:31
como assim? desculpa nao sei nada so to usando esse programa a 3 dias! agradeçeria mto se vc pudesse postar em qual event eu coloco esse comando e como nome etc...! valew!!
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Re: como limitar quantidade de saltos para o boneco?

em Ter 21 Abr 2009, 21:05
Bom isso é GML =/

Se vc esta fazendo em D&D
pegue um botao que é place free... se nao me ingano é o simbolo de uma bola pontilhada.
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Re: como limitar quantidade de saltos para o boneco?

em Ter 21 Abr 2009, 21:37
rocha.rafael é meio dificil fazer o personagem pular por D&D.
Tente aprender GML que tudo facilita
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Re: como limitar quantidade de saltos para o boneco?

em Qua 22 Abr 2009, 05:43
cara faz o seguinte:

_______________________

PULO

abre o objeto do 1 player

vá no evento do botão que ele pula

e depois disso, olhe no canto direito da janela do objeto

vá na aba Control

e selecione uma seta vermelha apontando para uma barra

coloque este ícone em cima de tudo Happy

edite ele conforme vou colocar aqui:

x: 0
y: 1
objects: Only Solid
Relative (SELECIONA)
NOT (NÃO SELECIONA)

em baixo deste ícone coloque(ainda naaba CONTROL), um ícone que é uma seta pra cima....(de referênica tem um ícone do lado dele que é o ELSE)

e no final do código do pulo coloque o ícone que é uma seta para baixo.. referencia é que ela esta em baixo da seta para cima que você acabou de ver Happy

bem... para pulo é isso

______________________

GRAVIDADE

Primeiro Adiciona o evento END STEP (clique em add event e vá na step.... selecione o end step)

selecione o END STEP, lá você vai colocar o Check Empyte.... ele se encontra na aba CONTROL, Circulo pontilhado, O selecione e faça o seguinte, coonforme eu colocar aqui:

X: 0
Y: -4
objects: Only Solid
Relative (SELECIONAR)
NOTE (NÃO SELECIONAR)

em baixo dele selecione o ícone de GRAVIDADE (aba MOVE, 2 setas azuis apontando para baixo, geralmente ajustado assim: DIRECTION 270 e GRAVITY: 0.5)

em baixo deste GRAVITY que você colocou vá na aba CONTROL e selecione o ícone ELSE... vai estar no íconeescrito ELSE... vai estar do lado do ícone da seta para cima...

e coloque denovo o o ícone de GRAVIDADE só que agora você faz assim:

DIRECTION: (igual a direção que você colocou no anterior)
GRAVITY: 0

________________

bom é só isso... acho que foi isso que tu pedistes.... avisa aqui se deu certo ou se não era isso que você queria ou se deu algum erro Happy

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