Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor pequetux Hoje à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
Power Up
3 participantes
Página 1 de 1
Power Up
Bom não sei se usei o nome certo para a minha dúvida, mas explicarei da melhor forma possível.
No meu jogo de plataforma, o personagem ao derrotar o mestre ele solta um item, e esse item quando colidir com o personagem, ele ganhará uma habilidade.
Exemplo, quando o mestre morre, o personagem passa a ter a habilidade de soltar dinamites.
Agora o meu problema é, quando se passa de fase, o personagem não possui mais essa habilidade, e o que queria é que mesmo passando de fase o personagem continua a ter a nova habilidade.
No meu jogo de plataforma, o personagem ao derrotar o mestre ele solta um item, e esse item quando colidir com o personagem, ele ganhará uma habilidade.
Exemplo, quando o mestre morre, o personagem passa a ter a habilidade de soltar dinamites.
Agora o meu problema é, quando se passa de fase, o personagem não possui mais essa habilidade, e o que queria é que mesmo passando de fase o personagem continua a ter a nova habilidade.
Mestre Rá- Data de inscrição : 26/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 106
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Power Up
marque persistent no obj que controla o player
Tio-Orochi- Data de inscrição : 09/06/2014
Reputação : 2
Número de Mensagens : 57
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Power Up
Não deu certo, depois que se passa de fase aparece outro personagem , ou seja você passa a controlar 2 personagens.
Mestre Rá- Data de inscrição : 26/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 106
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Power Up
logico!
crie ele só em uma room(a primeira room que ele aparece XD)
funcionou?
crie ele só em uma room(a primeira room que ele aparece XD)
funcionou?
Tio-Orochi- Data de inscrição : 09/06/2014
Reputação : 2
Número de Mensagens : 57
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Power Up
Deu certo, valeu cara. Sem querer ser chato, o personagem não é criado na posição em que eu quero, como resolvo isso?
Mestre Rá- Data de inscrição : 26/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 106
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Power Up
vai em rooms(na room que você quer que ele apareça naquele lugar)>>> settings>>>>>> creation code
e coloca assim
e coloca assim
- Código:
instance_create(x(escolha um valor que representa a horizontal),y(escolha um valor que representa a vertical),obj(aqui voce coloca o nome do objeto ))
Tio-Orochi- Data de inscrição : 09/06/2014
Reputação : 2
Número de Mensagens : 57
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Power Up
Deu o mesmo erro anterior, apareceu outro personagem na fase seguinte. Já resolvi o problema, simplesmente dupliquei o meu obj_personagem, um não solta dinamite e o outro solta, depois é só colocar o novo objeto na room e na posição em que eu queria que ele aparecesse. Até agora não apresentou erros, o pontos continuam mesmo passando de fase, caso tenha perdido vida continuará a mesma quantidade na próxima fase.
Mestre Rá- Data de inscrição : 26/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 106
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Power Up
Hunm, também da para fazer assim, mas acho que daqui a pouco apresenta algum bug U.U. Acho que seria melhor fazer assim: é o mesmo processo daquele de cima(rooms(na room que você quer que ele apareça naquele lugar)>>> settings>>>>>> creation code ), só que dessa vez, ao invés de instance_create, coloca isso:
- Código:
objPlayer.x = 10;// Substitua "objPlayer" pelo nome do objeto, e "10" pela posição que você quer que ele apareça("x" é o eixo x).
objPlayer.y = 10;//Mesma coisa de cima("y" é o eixo y).
AxeInLine- Data de inscrição : 23/03/2014
Reputação : 40
Número de Mensagens : 211
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Power Up
Deu certo, valeu cara isso é muito melhor do que eu fiz, além de aprender algo novo, não fico criando objetos atoa.
Mestre Rá- Data de inscrição : 26/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 106
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Power????
» Fazendo um Power Up!
» [Exposição] Power-UP
» Sonic : without power
» Masters of Power Art
» Fazendo um Power Up!
» [Exposição] Power-UP
» Sonic : without power
» Masters of Power Art
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|