Conectar-se
Quem está conectado
18 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 26/11/2011
Número de Mensagens : 106
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Power Up

em Sex 08 Ago 2014, 18:56
Bom não sei se usei o nome certo para a minha dúvida, mas explicarei da melhor forma possível.
No meu jogo de plataforma, o personagem ao derrotar o mestre ele solta um item, e esse item quando colidir com o personagem, ele ganhará uma habilidade.
Exemplo, quando o mestre morre, o personagem passa a ter a habilidade de soltar dinamites.
Agora o meu problema é, quando se passa de fase, o personagem não possui mais essa habilidade, e o que queria é que mesmo passando de fase o personagem continua a ter a nova habilidade.
avatar
Data de inscrição : 09/06/2014
Número de Mensagens : 57
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 2

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Power Up

em Sex 08 Ago 2014, 19:13
marque persistent no obj que controla o player
avatar
Data de inscrição : 26/11/2011
Número de Mensagens : 106
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Re: Power Up

em Sex 08 Ago 2014, 19:40
Não deu certo, depois que se passa de fase aparece outro personagem , ou seja você passa a controlar 2 personagens.
avatar
Data de inscrição : 09/06/2014
Número de Mensagens : 57
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 2

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Power Up

em Sex 08 Ago 2014, 19:45
logico!
crie ele só em uma room(a primeira room que ele aparece XD)  anh! 
funcionou?
avatar
Data de inscrição : 26/11/2011
Número de Mensagens : 106
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Re: Power Up

em Sex 08 Ago 2014, 19:58
Deu certo, valeu cara. Sem querer ser chato, o personagem não é criado na posição em que eu quero, como resolvo isso?
avatar
Data de inscrição : 09/06/2014
Número de Mensagens : 57
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 2

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Power Up

em Sex 08 Ago 2014, 20:23
vai em rooms(na room que você quer que ele apareça naquele lugar)>>> settings>>>>>> creation code
e coloca assim
Código:
instance_create(x(escolha um valor que representa a horizontal),y(escolha um valor que representa a vertical),obj(aqui voce coloca o nome do objeto ))
avatar
Data de inscrição : 26/11/2011
Número de Mensagens : 106
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Re: Power Up

em Sex 08 Ago 2014, 20:34
Deu o mesmo erro anterior, apareceu outro personagem na fase seguinte. Já resolvi o problema, simplesmente dupliquei o meu obj_personagem, um não solta dinamite e o outro solta, depois é só colocar o novo objeto na room e na posição em que eu queria que ele aparecesse. Até agora não apresentou erros, o pontos continuam mesmo passando de fase, caso tenha perdido vida continuará a mesma quantidade na próxima fase.
avatar
Data de inscrição : 23/03/2014
Número de Mensagens : 211
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 40

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Power Up

em Sex 08 Ago 2014, 21:03
Hunm, também da para fazer assim, mas acho que daqui a pouco apresenta algum bug U.U. Acho que seria melhor fazer assim: é o mesmo processo daquele de cima(rooms(na room que você quer que ele apareça naquele lugar)>>> settings>>>>>> creation code ), só que dessa vez, ao invés de instance_create, coloca isso:

Código:
objPlayer.x = 10;// Substitua "objPlayer" pelo nome do objeto, e "10" pela posição que você quer que ele apareça("x" é o eixo x).
objPlayer.y = 10;//Mesma coisa de cima("y" é o eixo y).
Acho que assim fica melhor Happy, boa sorte.
avatar
Data de inscrição : 26/11/2011
Número de Mensagens : 106
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Re: Power Up

em Sex 08 Ago 2014, 21:19
Deu certo, valeu cara isso é muito melhor do que eu fiz, além de aprender algo novo, não fico criando objetos atoa.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum