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Arquivo INI no GM:S

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Mensagem por Mikasuki Qui 24 Jul 2014, 14:29

Boa tarde, turma!

Seguinte: faz pouco tempo que migrei meu projeto para o GM:S, por isso ainda não estou tão familiarizado com as novas funções, e principalmente com as que deixaram de existir.

Acontece que eu uso um arquivo .ini para salvar os dados do jogo. Utilizei o mesmo arquivo que eu usava no GM 8.1, e o GM:S leu todos os dados sem problemas.

Porém, detectei 2 erros: se eu vou no arquivo .ini no diretório do jogo (depois de instalado) e altero algum valor manualmente, o GM:S continua pegando o mesmo valor antigo, antes da alteração (não, o valor antigo não é o valor "default" da função ini_read). Achei que talvez o arquivo fosse salvo em outro lugar, então eu fiz uma pesquisa completa pelo windows considerando até os arquivos ocultos e alterei todos os arquivos .ini da mesma forma, porém ele continua considerando os valores antigos.

O segundo erro é que ele também não salva dados no arquivo .ini (seja lá onde ele estiver o.o). Também achei que poderia ser permissão de usuário e executei o jogo também como administrador, mas ele continua não salvando os dados.

Eu revisei toda parte dos códigos com linhas referentes a arquivos .ini, e não detectei nada de errado (inclusive, tudo funcionava perfeitamente no GM 8.1. E claro, as funções para arquivos .ini são muito simples, muito difíceis de se ter algum erro).

Alguém sabe o que poderia ser? Onde é que o GM:S trata este arquivo, sendo que eu só coloco o "nome" do arquivo na função (ele deveria ler no mesmo diretório do executável, como no 8.1)?

* Eu testei isso em 2 máquinas com windows 7.
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Mensagem por Lighter Qui 24 Jul 2014, 15:50

O meu gms é bugado quando falamos referente a arquivos INI. Quando eu faço uma script para salvar o .INI em uma pasta especifica ele simplesmente não salva nela... ele salva no %appdata%, se eu n me engano é no "ROAMING"... Eu acho que isso se deve pelo fato de meu gm:s ser Arquivo INI no GM:S Pirate
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Mensagem por Mikasuki Qui 24 Jul 2014, 17:37

Obrigado pela resposta mano, mas no Roaming não tem não... Eu achei um pasta com o nome do projeto em Appdata, mas na pasta Local. Lá só tem um arquivo .dat =/


EDIT -----------------

Resolvido!

Encontrei um artigo no site da YoYo games, absorvi o minimo possível com o meu inglês basicão Happy"
mas fiz alguns teste para comprovar a teoria. Seguinte:

O GM:S trabalha mantendo intactos todos os arquivos que fazem parte do executável do seu jogo, inclusive os arquivos que você jogar no "included files", ou seja, esses arquivos ficam como read only (somente leitura) ¬¬

Acontece que (segundo o artigo da YoYo) o GM:S deveria criar uma cópia desses arquivos em %appdata%\local\(nome do jogo), estas mesma cópia estariam habilitada tanto para leitura quanto para gravação, de forma a sempre manter o arquivo original intacto na pasta do executável. O problema é que por algum motivo sobrenatural (alguns chamam de bug) o meu GM:S não cria essa cópia editável no appdata nem por reza braba. Ou seja, quem tiver o mesmo problema que eu terá que fazer o seguinte:

1: não jogue os arquivo que vão sofrer operações de gravação do seu jogo no "included files"

2: caso vc precise dos arquivos já pronto (como o meu caso) vc tem que colocar os arquivos manualmente em %AppData%\local\(nome do jogo), caso contrário (se o jogo for criar o arquivo via GML) o próprio GM:S vai criar o arquivo lá mesmo.

3: destruir seus neurônios com o próximo problema insolucionavel que sempre surge ao longo de qualquer projeto.


Vlw turma!
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