GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Hoje à(s) 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


Nome padrão de recursos

Ir para baixo

Nome padrão de recursos Empty Nome padrão de recursos

Mensagem por Mikasuki Qua 16 Jul 2014, 17:06

Boa tarde, galera!

Minha dúvida é a seguinte: estou migrando o meu projeto (no qual venho trabalhando desde novembro de 2011) do GM8 para o GM:S. Acontece que eu usava sprites em uma pasta externa, para polpar memória. As sprites dessa pasta possuem a extensão .gmspr, e o GM:S além de não usar essa extensão, também eliminou a função "sprite_add_sprite" que eu usava para chamar as mesmas.

Sem problemas, encontrei ajuda aqui no fórum mesmo e estou simplesmente "arrastando" as sprites da minha pasta para a tela do GM:S, que por sua vez, automaticamente adiciona a nova sprite dentro da aba das sprites do projeto, como se eu tivesse clicado em "new sprite", só que com todas as informações necessárias já pré-carregadas.

O problema é o seguinte: sempre que é adicionada uma sprite dessa maneira ao GM:S, o nome da sprite fica desse jeito: sprite9999_(nome do arquivo), ou seja, antes do nome do arquivo é acrescentado a palavra "sprite" e um número. Portanto, eu tenho que renomear cada uma das minhas 5.245 manualmente só para remover esse prefixo.

Alguém conhece alguma maneira de desativar esse "prefixo padrão" que o GM:S usa? Quando eu adicionar uma sprite, quero que ele mantenha apenas o nome do arquivo, e não o nome do arquivo mais esse prefixo.

Obrigado!



EDIT --

Pessoal, estou usando o autoit para agilizar o processo. Obrigado!
Mikasuki
Mikasuki

Data de inscrição : 28/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 33
Prêmios : Nome padrão de recursos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos