Conectar-se
Quem está conectado
32 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 32 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 28/01/2010
Número de Mensagens : 33
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Nome padrão de recursos

em Qua 16 Jul 2014, 17:06
Boa tarde, galera!

Minha dúvida é a seguinte: estou migrando o meu projeto (no qual venho trabalhando desde novembro de 2011) do GM8 para o GM:S. Acontece que eu usava sprites em uma pasta externa, para polpar memória. As sprites dessa pasta possuem a extensão .gmspr, e o GM:S além de não usar essa extensão, também eliminou a função "sprite_add_sprite" que eu usava para chamar as mesmas.

Sem problemas, encontrei ajuda aqui no fórum mesmo e estou simplesmente "arrastando" as sprites da minha pasta para a tela do GM:S, que por sua vez, automaticamente adiciona a nova sprite dentro da aba das sprites do projeto, como se eu tivesse clicado em "new sprite", só que com todas as informações necessárias já pré-carregadas.

O problema é o seguinte: sempre que é adicionada uma sprite dessa maneira ao GM:S, o nome da sprite fica desse jeito: sprite9999_(nome do arquivo), ou seja, antes do nome do arquivo é acrescentado a palavra "sprite" e um número. Portanto, eu tenho que renomear cada uma das minhas 5.245 manualmente só para remover esse prefixo.

Alguém conhece alguma maneira de desativar esse "prefixo padrão" que o GM:S usa? Quando eu adicionar uma sprite, quero que ele mantenha apenas o nome do arquivo, e não o nome do arquivo mais esse prefixo.

Obrigado!



EDIT --

Pessoal, estou usando o autoit para agilizar o processo. Obrigado!
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum