Nome padrão de recursos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Nome padrão de recursos

Mensagem por Mikasuki em Qua 16 Jul 2014, 17:06

Boa tarde, galera!

Minha dúvida é a seguinte: estou migrando o meu projeto (no qual venho trabalhando desde novembro de 2011) do GM8 para o GM:S. Acontece que eu usava sprites em uma pasta externa, para polpar memória. As sprites dessa pasta possuem a extensão .gmspr, e o GM:S além de não usar essa extensão, também eliminou a função "sprite_add_sprite" que eu usava para chamar as mesmas.

Sem problemas, encontrei ajuda aqui no fórum mesmo e estou simplesmente "arrastando" as sprites da minha pasta para a tela do GM:S, que por sua vez, automaticamente adiciona a nova sprite dentro da aba das sprites do projeto, como se eu tivesse clicado em "new sprite", só que com todas as informações necessárias já pré-carregadas.

O problema é o seguinte: sempre que é adicionada uma sprite dessa maneira ao GM:S, o nome da sprite fica desse jeito: sprite9999_(nome do arquivo), ou seja, antes do nome do arquivo é acrescentado a palavra "sprite" e um número. Portanto, eu tenho que renomear cada uma das minhas 5.245 manualmente só para remover esse prefixo.

Alguém conhece alguma maneira de desativar esse "prefixo padrão" que o GM:S usa? Quando eu adicionar uma sprite, quero que ele mantenha apenas o nome do arquivo, e não o nome do arquivo mais esse prefixo.

Obrigado!

EDIT --

Pessoal, estou usando o autoit para agilizar o processo. Obrigado!

Mikasuki

Número de Mensagens : 33
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: