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Iniciar Variavel Local pelo Script
+2
Lauro
7hiagomp
6 participantes
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Iniciar Variavel Local pelo Script
olá,
estou criando uma room cheia de objetos que tem o mesmo código, são muitos mesmo, então resolvi criar um script para todos, mas estou enfrentando uma dificuldade. Preciso iniciar uma variável local que permite que o jogador mova apenas o objeto sob o mouse. Copiando e colando o código nos objetos já funcionou, mas pelo script não está dando certo. me ajudem por favor.
A intenção é que cada objeto na sala tenha sua propria variavel local "ok"
valeu.
estou criando uma room cheia de objetos que tem o mesmo código, são muitos mesmo, então resolvi criar um script para todos, mas estou enfrentando uma dificuldade. Preciso iniciar uma variável local que permite que o jogador mova apenas o objeto sob o mouse. Copiando e colando o código nos objetos já funcionou, mas pelo script não está dando certo. me ajudem por favor.
- Script:
- Código:
// iniciar variavel local
var ok;
// checagem individual e efeitos
if global.pause == false
{
if distance_to_point(mouse_x, mouse_y) < 10
{
image_index = 1
image_speed = 0
if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{
ok = true
}
}
else
{
image_index = 0
image_speed = 0
}
}
if mouse_check_button_released(mb_left)
{
ok = false
}
//carregando
if mouse_check_button(mb_left) && ok == true
{
phy_position_x = mouse_x;
phy_position_y = mouse_y;
}
- erro:
A intenção é que cada objeto na sala tenha sua propria variavel local "ok"
valeu.
7hiagomp- Data de inscrição : 21/04/2014
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Re: Iniciar Variavel Local pelo Script
Vai ver vc tenha que inicializar antes, marcando como false msm antes de verificar
Lauro- Games Ranking :
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Re: Iniciar Variavel Local pelo Script
Apartir do momento que você define ela como local ("var ok;") ele só servirá para aquele script. Por quê não tira o "var ok;" ué? '-'
Gonçalves- Games Ranking :
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Re: Iniciar Variavel Local pelo Script
Amigo a variável não pode ser temporária e tente fazer uma checagem para definir a variável como false caso não esteja arrastando o obj.
Re: Iniciar Variavel Local pelo Script
sim o script conter uma variavel local ou temporaria e voce chamar o script pelo criate do objecto, automaticamente essa variavel ha de pertencer ao objecto. assim é so vc marcar falso no script, e quando clicar para arrastar ela primeiro fica true e depois faz as açoes, ao soltar mete pra ficar false, isso ha de acontecer apenas no objecto em q o cursor esta em cima, acho melhor nao usar uma variavel global e tira o var antes d variavel.
antchita- Games Ranking :
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Re: Iniciar Variavel Local pelo Script
Como o antchita disse, se o script é chamado de dentro do objeto então a variavel criada na script passa a ser do objeto que a chamou.
O que acontece é o seguinte: Sempre que ele entrar no script a variavel ok vai zerar pq vc está declarando ela ali e como o step chama ela a todo momento isso acontece.
Solução:
- No create de cada objeto caixa que vc criar declare a "var ok";
- Aí vc retira o "var ok" do script;
Testa lá deve funcionar sim.
OBS: Sei que se vc tem bilhoes de caixas criadas vai ficar dificil, então faz outro script tipo "scr_caixas_iniciar" ai vc declara tudo ali e chama esse script no create das caixas. Não tem jeito pelo menos uma vez vc vai ter que mexer em todos os creates, mas pelo menos com o script, se vc quiser inserir mais alguma var, é só ir no script "scr_caixas_iniciar".
chicoweb- Games Ranking :
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