GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


Iniciar Variavel Local pelo Script

+2
Lauro
7hiagomp
6 participantes

Ir para baixo

Iniciar Variavel Local pelo Script Empty Iniciar Variavel Local pelo Script

Mensagem por 7hiagomp Qua 16 Jul 2014, 13:57

olá,
estou criando uma room cheia de objetos que tem o mesmo código, são muitos mesmo, então resolvi criar um script para todos, mas estou enfrentando uma dificuldade. Preciso iniciar uma variável local que permite que o jogador mova apenas o objeto sob o mouse. Copiando e colando o código nos objetos já funcionou, mas pelo script não está dando certo. me ajudem por favor.

Script:

erro:

A intenção é que cada objeto na sala tenha sua propria variavel local "ok"
valeu.



7hiagomp
7hiagomp

Data de inscrição : 21/04/2014
Reputação : 24
Número de Mensagens : 124
Prêmios : Iniciar Variavel Local pelo Script Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciar Variavel Local pelo Script Empty Re: Iniciar Variavel Local pelo Script

Mensagem por Lauro Qua 16 Jul 2014, 14:18

Vai ver vc tenha que inicializar antes, marcando como false msm antes de verificar
Lauro
Lauro

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : C+D
Data de inscrição : 09/11/2010
Reputação : 11
Número de Mensagens : 855
Prêmios : Iniciar Variavel Local pelo Script Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciar Variavel Local pelo Script Empty Re: Iniciar Variavel Local pelo Script

Mensagem por Gonçalves Qua 16 Jul 2014, 14:29

Apartir do momento que você define ela como local ("var ok;") ele só servirá para aquele script. Por quê não tira o "var ok;" ué? '-'
Gonçalves
Gonçalves

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios : Iniciar Variavel Local pelo Script Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciar Variavel Local pelo Script Empty Re: Iniciar Variavel Local pelo Script

Mensagem por Witen Qua 16 Jul 2014, 21:01

Amigo a variável não pode ser temporária e tente fazer uma checagem para definir a variável como false caso não esteja arrastando o obj.
Witen
Witen

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 23/05/2012
Reputação : 36
Número de Mensagens : 515
Prêmios : Iniciar Variavel Local pelo Script Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.wibix.webs.com

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciar Variavel Local pelo Script Empty Re: Iniciar Variavel Local pelo Script

Mensagem por antchita Qui 17 Jul 2014, 02:54

sim o script conter uma variavel local ou temporaria e voce chamar o script pelo criate do objecto, automaticamente essa variavel ha de pertencer ao objecto. assim é so vc marcar falso no script, e quando clicar para arrastar ela primeiro fica true e depois faz as açoes, ao soltar mete pra ficar false, isso ha de acontecer apenas no objecto em q o cursor esta em cima, acho melhor nao usar uma variavel global e tira o var antes d variavel.
antchita
antchita

Games Ranking : Nota A

Data de inscrição : 07/12/2012
Reputação : 9
Número de Mensagens : 81
Prêmios : Iniciar Variavel Local pelo Script Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciar Variavel Local pelo Script Empty Re: Iniciar Variavel Local pelo Script

Mensagem por chicoweb Qui 17 Jul 2014, 12:15


Como o antchita disse, se o script é chamado de dentro do objeto então a variavel criada na script passa a ser do objeto que a chamou.

O que acontece é o seguinte: Sempre que ele entrar no script a variavel ok vai zerar pq vc está declarando ela ali e como o step chama ela a todo momento isso acontece.

Solução:

- No create de cada objeto caixa que vc criar declare a "var ok";
- Aí vc retira o "var ok" do script;

Testa lá deve funcionar sim.


OBS: Sei que se vc tem bilhoes de caixas criadas vai ficar dificil, então faz outro script tipo "scr_caixas_iniciar" ai vc declara tudo ali e chama esse script no create das caixas. Não tem jeito pelo menos uma vez vc vai ter que mexer em todos os creates, mas pelo menos com o script, se vc quiser inserir mais alguma var, é só ir no script "scr_caixas_iniciar".
chicoweb
chicoweb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios : Iniciar Variavel Local pelo Script Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciar Variavel Local pelo Script Empty Re: Iniciar Variavel Local pelo Script

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos