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mudando a imagem de um objeto de acordo com o item
2 participantes
Página 1 de 1
mudando a imagem de um objeto de acordo com o item
ola pessoal, minha duvida é :
como fazer um objeto(personagem) mudar de aparencia de acordo com o item ultilizado?
como se ele trocasse de roupa!
se fosse algo mais basico como so troca de sprite tava suave mas o que preciso sao muitas combinações!
armadura 1
armadura 2
armadura 3
bota 1
bota 2
bota 3
chapeu 1
chapeu 2
chapeu 3
se eu fosse fazer eu teria que montar muitos sprites sem contar os 4 movimentos que sao 16!
GRATO!
como fazer um objeto(personagem) mudar de aparencia de acordo com o item ultilizado?
como se ele trocasse de roupa!
se fosse algo mais basico como so troca de sprite tava suave mas o que preciso sao muitas combinações!
armadura 1
armadura 2
armadura 3
bota 1
bota 2
bota 3
chapeu 1
chapeu 2
chapeu 3
se eu fosse fazer eu teria que montar muitos sprites sem contar os 4 movimentos que sao 16!
GRATO!
macedoboka- Data de inscrição : 02/03/2014
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Re: mudando a imagem de um objeto de acordo com o item
Você pode criar sprites separadas e juntar tudo com o evento "Draw".
tipo:
draw_sprite(chapeu1,x,y)
draw_sprite(armadura1,x,y+5)
draw_sprite(bota1,x,y+10)
Lembrando que se usar o evento Draw, o efeito de inverter a imagem com "image_xscale = -1" na versão Lite torna-se inútil na aparência do mesmo.Mas se tiver a versão Pro você pode usar:
draw_sprite_ext(chapeu1,image_index,x,y,image_xscale,image_yscale,0,-1,256)
draw_sprite_ext(armadura1,image_index,x,y+5,image_xscale,image_yscale,0,-1,256)
draw_sprite_ext(botas1,image_index,x,y+10,image_xscale,image_yscale,0,-1,256)
Boa Sorte
tipo:
draw_sprite(chapeu1,x,y)
draw_sprite(armadura1,x,y+5)
draw_sprite(bota1,x,y+10)
Lembrando que se usar o evento Draw, o efeito de inverter a imagem com "image_xscale = -1" na versão Lite torna-se inútil na aparência do mesmo.Mas se tiver a versão Pro você pode usar:
draw_sprite_ext(chapeu1,image_index,x,y,image_xscale,image_yscale,0,-1,256)
draw_sprite_ext(armadura1,image_index,x,y+5,image_xscale,image_yscale,0,-1,256)
draw_sprite_ext(botas1,image_index,x,y+10,image_xscale,image_yscale,0,-1,256)
Boa Sorte
Camin- Data de inscrição : 26/03/2011
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