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[duvidas] sem especificação
3 participantes
Página 1 de 1
[duvidas] sem especificação
Bom, minhas duvidas sao as seguintes:
https://gmbr.forumeiros.com/t28364p15-projeto-bone-sistem-to-game-maker#221703
qual a melhor maneira de animar um sprite para jogos online
- Expilcando (CLIQUE):
- Bom, como voces devem saber, jogos online teem como igualdade a troca de roupas, acessorios, etc... gostaria de saber uma forma de rodar os sprites desse modo... tenho o sprite em partes e ate cheguei a criar um sistema de bones, mas, em vao, pois o sistema contem diversos erros e nao tenho ajuda... se alguem puder me ajudar com isso serei grato.
como fazer uma lista organizada por categoria
- Expilcando (CLIQUE):
- Eu ja tentei fazer de diversos modos, mais nao deu muito certo, eu comecei com o inventrario, em que os varios itens a serem guardados sao diferentes, tais como: armas, chapeus, municao, etc... depois comecei a pensar na lista de amigos, em que os amigos online veem primeiro... se alguem conhece uma forma, tutorial, engine, ou puder me explicar, eu serei grato...
https://gmbr.forumeiros.com/t28364p15-projeto-bone-sistem-to-game-maker#221703
PS: desculpe-me a falta de acentuaçao mais meu pc nao esta escrevendo nenhum deles...
Re: [duvidas] sem especificação
Bom depende do tipo de jogo que for criar, um jogo top view ou isometrico, em que a movimentação do player possa ser a partir do click no mouse, a animação do player pode ser feita pela própria direção em que o personagem esta indo, e a animação de caminhar é só criar quando o personagem se desloca para um novo ponto no mapa.
No caso seria assim, o client clica com seu mouse no mapa e envia as coordenadas desse click para o server, o server reenvia para todos na mesma sala, quando os demais clientes recebem, um objeto é criado com as mesmas posições do mouse_x/y vamos denomina-lo "Pointer" quando um ponto é criado o personagem que representa o client(que enviou as coordenadas inicialmente) o segue de imediato e manda uma mensagem de confirmação quando atingir o ponto.
Esse é um exemplo, agora me diga que tipo de movimentação seu personagem terar?
"como fazer uma lista organizada por categoria"
Use uma ds_list para cada lista/categoria -'
No caso uma lista para amigos online e outra off.
No inventario use uma ds_grid, é muito melhor para guardar a posição do item no inventario(em que slot o item esta).
Acabei reparando que na primeira pergunta explique demais e acabei fugindo um pouco do assunto kkk
Flw. Qualquer duvida pergunte "
No caso seria assim, o client clica com seu mouse no mapa e envia as coordenadas desse click para o server, o server reenvia para todos na mesma sala, quando os demais clientes recebem, um objeto é criado com as mesmas posições do mouse_x/y vamos denomina-lo "Pointer" quando um ponto é criado o personagem que representa o client(que enviou as coordenadas inicialmente) o segue de imediato e manda uma mensagem de confirmação quando atingir o ponto.
Esse é um exemplo, agora me diga que tipo de movimentação seu personagem terar?
"como fazer uma lista organizada por categoria"
Use uma ds_list para cada lista/categoria -'
No caso uma lista para amigos online e outra off.
No inventario use uma ds_grid, é muito melhor para guardar a posição do item no inventario(em que slot o item esta).
Flw. Qualquer duvida pergunte "
Re: [duvidas] sem especificação
bom, a pergunta 2 está resolvida, mais a 1... o jogo é de estilo plataforma...
peço que desculpe a demora de resposta. pois estou sem net desde ante-ontem
peço que desculpe a demora de resposta. pois estou sem net desde ante-ontem
Re: [duvidas] sem especificação
Não tem muito segredo, quando estamos jogando um jogo de plataforma normal e apertamos por exemplo: keyboard_check(vk_left) e em seguida definimos o movimento do personagem, também definimos a sprite que sera usada quando o personagem estive indo para esquerda e sua velocidade, entre outra coisas...
O que eu quis dizer? que quando o client receber a mensagem que alguém da sala esta se movimentando,
a partir desta mesma mensagem já da para saber em que direção o personagem esta, e definir assim que sprite usar e para qual direção.
O que eu quis dizer? que quando o client receber a mensagem que alguém da sala esta se movimentando,
a partir desta mesma mensagem já da para saber em que direção o personagem esta, e definir assim que sprite usar e para qual direção.
Re: [duvidas] sem especificação
você não me intendeu... gostaria de saber se tem algum modo de desenhar os sprites de cada parte do player tipo o meu sistema de bones (você viu lá?) as partes do player estão separadas em varios sprites...
Re: [duvidas] sem especificação
Bom, se é bem o que eu entendi... você quer criar uma variedade de roupas para o player, e criar um sistema para escolher essas roupas.
Se for isso é bem simples, vamos a um exemplo de camisetas. Basta você criar um sprite com as camisetas que você quer, ai então você vai ter os números das camisetas, por exemplo 1 amarela, 2 verde e 3 azul. No objeto do seu player, você vai criar uma variável camiseta, para fazer o controle delas, e no drawn para escolher a camiseta, coloque o nome dessa variável.
Então por exemplo, se na variável do player estiver o numero 2, será desenhado a camiseta verde para ele, e se na variável do outro player estiver 1, vai desenhar a amarela.
Se for isso é bem simples, vamos a um exemplo de camisetas. Basta você criar um sprite com as camisetas que você quer, ai então você vai ter os números das camisetas, por exemplo 1 amarela, 2 verde e 3 azul. No objeto do seu player, você vai criar uma variável camiseta, para fazer o controle delas, e no drawn para escolher a camiseta, coloque o nome dessa variável.
- Código:
draw_sprite(Spr_Camiseta,2,x+0,y+0)
Então por exemplo, se na variável do player estiver o numero 2, será desenhado a camiseta verde para ele, e se na variável do outro player estiver 1, vai desenhar a amarela.
junilinho- Data de inscrição : 16/08/2013
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Re: [duvidas] sem especificação
não cara, isso eu sei fazer e eh bem fácil... na boa, vocês estão respondendo oque querem, e não a minha pergunta... se vocês entrassem no link que eu mandei intenderiam, ou pelo menos lessem que quero um sistema de BONES, e não simplesmente desenhar um sprite em cima do outro...
obrigado ae por responderem, mais não eh oque eu quero...
ESSE EH O SISTEMA DE BONES:
MEU SPRITE ESTA TIPO ESSE:
obrigado ae por responderem, mais não eh oque eu quero...
ESSE EH O SISTEMA DE BONES:
MEU SPRITE ESTA TIPO ESSE:
Re: [duvidas] sem especificação
Ah eu cheguei a baixar sua ferramenta mas não tinha entendido muito bem ><"
Mas isso da para fazer "
Cada parte do personagem tem um ponto x1/y1 e x2/y2. Vou da como exemplo aqui o perna para baixo.
O ponto x1/y1 seriam a origem da perna do personagem, e esta origem estaria um pouco ante da cocha, assim quando rotacionar nós já teremos uma parte do movimento.
Agora x2/y2 teria que usar a função lengthdir_x/y para a pegar a posição de x2/y2 de acordo com a rotação do x1/y1.
Essa posição x2/y2 vai ser o x1/y1 da próxima parte, falando com todas as palavras o final da cocha vai conectar com o começo do joelho "
E assim por diante ate chegar ao pé.
Só que quando você rotaciona o joelho o resto da perna vai junto é claro, só que não vai girar junto, não vai ficar na mesma angulação.
Vou fazer um code aqui para você ter uma luz:
Mas isso da para fazer "
Cada parte do personagem tem um ponto x1/y1 e x2/y2. Vou da como exemplo aqui o perna para baixo.
O ponto x1/y1 seriam a origem da perna do personagem, e esta origem estaria um pouco ante da cocha, assim quando rotacionar nós já teremos uma parte do movimento.
Agora x2/y2 teria que usar a função lengthdir_x/y para a pegar a posição de x2/y2 de acordo com a rotação do x1/y1.
Essa posição x2/y2 vai ser o x1/y1 da próxima parte, falando com todas as palavras o final da cocha vai conectar com o começo do joelho "
E assim por diante ate chegar ao pé.
Só que quando você rotaciona o joelho o resto da perna vai junto é claro, só que não vai girar junto, não vai ficar na mesma angulação.
Vou fazer um code aqui para você ter uma luz:
- Código:
var _X1,_Y1,_X2,_Y2;
sprite_set_offset(Parte,Origem_X,Origem_Y); //define origem
_X1 = x+sprite_get_xoffset(Parte); //Pega origem do sprite
_Y1 = y+sprite_get_yoffset(Parte);
_X2 = _X1+lengthdir_x(sprite_get_height(Parte),Dir_Perna);//Comprimento de acordo com rotação
_Y2 = _Y1+lengthdir_y(sprite_get_height(Parte),Dir_Perna);
draw_sprite_ext(Parte,0,_X1,_Y1,1,1,Dir_Perna,c_white,1)//Desenhando
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