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[duvidas] sem especificação

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[duvidas] sem especificação  Empty [duvidas] sem especificação

Mensagem por Isaque Onix Sex 04 Jul 2014, 12:52

Bom, minhas duvidas sao as seguintes:

qual a melhor maneira de animar um sprite para jogos online
Expilcando (CLIQUE):

como fazer uma lista organizada por categoria
Expilcando (CLIQUE):

https://gmbr.forumeiros.com/t28364p15-projeto-bone-sistem-to-game-maker#221703

PS: desculpe-me a falta de acentuaçao mais meu pc nao esta escrevendo nenhum deles...
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[duvidas] sem especificação  Empty Re: [duvidas] sem especificação

Mensagem por Witen Sáb 05 Jul 2014, 10:02

Bom depende do tipo de jogo que for criar, um jogo top view ou isometrico, em que a movimentação do player possa ser a partir do click no mouse, a animação do player pode ser feita pela própria direção em que o personagem esta indo, e a animação de caminhar é só criar quando o personagem se desloca para um novo ponto no mapa.
No caso seria assim, o client clica com seu mouse no mapa e envia as coordenadas desse click para o server, o server reenvia para todos na mesma sala, quando os demais clientes recebem, um objeto é criado com as mesmas posições do mouse_x/y vamos denomina-lo "Pointer" quando um ponto é criado o personagem que representa o client(que enviou as coordenadas inicialmente) o segue de imediato e manda uma mensagem de confirmação quando atingir o ponto.

Esse é um exemplo, agora me diga que tipo de movimentação  seu personagem terar?

"como fazer uma lista organizada por categoria"
Use uma ds_list para cada lista/categoria -'
No caso uma lista para amigos online e outra off.
No inventario use uma ds_grid, é muito melhor para guardar a posição do item no inventario(em que slot o item esta).

Acabei reparando que na primeira pergunta explique demais e acabei fugindo um pouco do assunto kkk
Flw. Qualquer duvida pergunte Happy"
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Mensagem por Isaque Onix Dom 06 Jul 2014, 13:11

bom, a pergunta 2 está resolvida, mais a 1... o jogo é de estilo plataforma...

peço que desculpe a demora de resposta. pois estou sem net desde ante-ontem
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Mensagem por Witen Dom 06 Jul 2014, 14:47

Não tem muito segredo, quando estamos jogando um jogo de plataforma normal e apertamos por exemplo: keyboard_check(vk_left) e em seguida definimos o movimento do personagem, também definimos a sprite que sera usada quando o personagem estive indo para esquerda e sua velocidade, entre outra coisas...
O que eu quis dizer? que quando o client receber a mensagem que alguém da sala esta se movimentando,
a partir desta mesma mensagem já da para saber em que direção o personagem esta, e definir assim que sprite usar e para qual direção.
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Mensagem por Isaque Onix Dom 06 Jul 2014, 14:57

você não me intendeu... gostaria de saber se tem algum modo de desenhar os sprites de cada parte do player tipo o meu sistema de bones (você viu lá?) as partes do player estão separadas em varios sprites...
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Mensagem por junilinho Seg 07 Jul 2014, 05:42

Bom, se é bem o que eu entendi... você quer criar uma variedade de roupas para o player, e criar um sistema para escolher essas roupas.

Se for isso é bem simples, vamos a um exemplo de camisetas. Basta você criar um sprite com as camisetas que você quer, ai então você vai ter os números das camisetas, por exemplo 1 amarela, 2 verde e 3 azul. No objeto do seu player, você vai criar uma variável camiseta, para fazer o controle delas, e no drawn para escolher a camiseta, coloque o nome dessa variável.

Código:
draw_sprite(Spr_Camiseta,2,x+0,y+0)
= Camiseta verde.

Então por exemplo, se na variável do player estiver o numero 2, será desenhado a camiseta verde para ele, e se na variável do outro player estiver 1, vai desenhar a amarela.
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Mensagem por Isaque Onix Ter 08 Jul 2014, 01:18

não cara, isso eu sei fazer e eh bem fácil... na boa, vocês estão respondendo oque querem, e não a minha pergunta... se vocês entrassem no link que eu mandei intenderiam, ou pelo menos lessem que quero um sistema de BONES, e não simplesmente desenhar um sprite em cima do outro...
obrigado ae por responderem, mais não eh oque eu quero...
ESSE EH O SISTEMA DE BONES:
[duvidas] sem especificação  Spine01
[duvidas] sem especificação  Screen_shot_2013-04-03_at_3.53.13_AM
MEU SPRITE ESTA TIPO ESSE:
[duvidas] sem especificação  Skeleton
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Mensagem por Witen Ter 08 Jul 2014, 10:04

Ah eu cheguei a baixar sua ferramenta mas não tinha entendido muito bem ><"
Mas isso da para fazer Happy"
Cada parte do personagem tem um ponto x1/y1 e x2/y2. Vou da como exemplo aqui o perna para baixo.
O ponto x1/y1 seriam a origem da perna do personagem, e esta origem estaria um pouco ante da cocha, assim quando rotacionar nós já teremos uma parte do movimento.
Agora x2/y2 teria que usar a função lengthdir_x/y para a pegar a posição de x2/y2 de acordo com a rotação do x1/y1.
Essa posição x2/y2 vai ser o x1/y1 da próxima parte, falando com todas as palavras o final da cocha vai conectar com o começo do joelho Happy"
E assim por diante ate chegar ao pé.
Só que quando você rotaciona o joelho o resto da perna vai junto é claro, só que não vai girar junto, não vai ficar na mesma angulação.
Vou fazer um code aqui para você ter uma luz:
Código:
var _X1,_Y1,_X2,_Y2;
sprite_set_offset(Parte,Origem_X,Origem_Y); //define origem
_X1 = x+sprite_get_xoffset(Parte); //Pega origem do sprite
_Y1 = y+sprite_get_yoffset(Parte);
_X2 = _X1+lengthdir_x(sprite_get_height(Parte),Dir_Perna);//Comprimento de acordo com rotação
_Y2 = _Y1+lengthdir_y(sprite_get_height(Parte),Dir_Perna);
draw_sprite_ext(Parte,0,_X1,_Y1,1,1,Dir_Perna,c_white,1)//Desenhando
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Mensagem por Isaque Onix Ter 08 Jul 2014, 22:40

obrigado, isso eu uso naquele projeto, obrigado mesmo... Happy
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