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thomasclavent

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2 dúvidas...

em Dom 12 Set 2010, 17:18
x=mouse_x
y=mouse_y

Eu preciso desse código,mas de forma diferente.

Eu quero aqueles estilo os programas de editar gráfico que usa a ferramenta
seleção e da de mover pra qualquer lugar livremente.

O problema que eu vi desse código acima é que ele "escapa" do mouse,
e quando eu clicko,ele muda de local e vai para baixo...

Pra quem não entendeu,acontece isso:



Outra dúvida é:

O cara decidir oque escrevera na tela mas ter um limite de
caracteres...?
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Re: 2 dúvidas...

em Dom 12 Set 2010, 21:11
pelo que eu entendi da primeira duvida:

bote isso no create event do seu objeto:
Código:

one=0;
two=0;

no step:
Código:

if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{one=mouse_x; two=mouse_y;}

no draw:
Código:

draw_set_color(c_green)<---eu usei verde, mas pode usar a cor que kiser
if mouse_check_button(mb_left)
{
draw_rectangle(one,two,mouse_x,mouse_y,1)
}

dica: vc pode usar collision rectangle para checar por elementos dentro do retangulo desenhado
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Re: 2 dúvidas...

em Dom 12 Set 2010, 21:17
Não é isso.

Mas eu não preciso mais daquilo mesmo.

Eu tenho só aquela outra dúvida e mais essa:

Cara,eu preciso muito disso...tem algum comando
de gml para por transparência?Por que eu usei o código
de abrir "arquivos" e quando ele selecionar a imagem,
o sprite mudar para a imagem selecionada.

Até ai tudo bem,só que em torno dela fico verde...por isso
eu quero saber se existe comando pra isso ou uma outra
forma de tirar esse verde...?
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Re: 2 dúvidas...

em Dom 12 Set 2010, 21:29
O problema de o mouse parecer ir para baixo deve ser erro na posição do ponto de origem do sprite.
Quando você clica a sprite muda? Veja se nessa sprite o ponto de origem está muito longe da imagem.

Para tirar o fundo verde você deve deixar o primeiro pixel da ultima linha na cor do fundo e marcar o sprite como "Transparent"
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Re: 2 dúvidas...

em Dom 12 Set 2010, 21:52
Não amigo,não é isso do transparente.

Olha,isso que acontece quando eu carrego uma
sprite e ela troca a do objeto:

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Re: 2 dúvidas...

em Dom 12 Set 2010, 23:29
É isso mesmo que estou falando, desse fundo verde.
Na hora de carregar a sprite, coloque na parte de "transparent" o valor true. (1)
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Re: 2 dúvidas...

em Seg 13 Set 2010, 14:33
Vlw,era isso mesmo!

Agora só falta uma dúvida,mas mesmo assim,vlw!
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Re: 2 dúvidas...

em Seg 13 Set 2010, 17:50
Draw:

draw_text(x,y,keyboard_string)

voce quer que quebre a linha no limite? ou quer que pare de escrever?

FLW


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