Conectar-se
Quem está conectado
30 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 29 Visitantes

fabionsam

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 10/04/2012
Número de Mensagens : 63
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 3

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.ihebhost.com.br

Como usar Notificações de Push Android

em Seg 09 Jun 2014, 11:34
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Então pessoal. (Não estou fazendo um tutorial, apenas passando o que aprendi ou acho que aprendi Smile)
Na atualização do meu GM:S para V1.3, tive a felicidade de ver o que precisava para continuar meu projeto...

Eu estava procurando como fazer uma Push Notifications.
Olhando para o Doc YOYO fiz alguns testes e percebi que é bem simples.

No meu game estou usando para informar o horário de tomar meus remédios, então usei o push a cada hora, mas também adicionei alguns campos para modificar esse horário, enfim.

a função estou usando da seguinte forma.

var fireTime = date_inc_hour(date_current_datetime(), 1); // aqui está a data ou horario que você quer que o Push seja disparado, podendo usar as funções de Data e Time
var data = "remedio";
push_local_notification(fireTime, "Tomar Remédio!", "Está na hora do remédio!", data); // push_local_notification(fire_time, titulo, mensagem, data);

Bem simples, isso é sobre Push local, sem necessidade de um servidor.
Mas para algo mais preciso, acredito que usando  Asynchronous Push Event seja melhor. Mas ai eu ainda não tenho ideia de como usar.
Gostaria muito se alguém fizesse um belo tutorial sobre o assunto, com exemplos diferentes da YOYO.. não sei porque eu não consigo entender lá hehehe.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum