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Jogo no GM de perguntas

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Jogo no GM de perguntas Empty Jogo no GM de perguntas

Mensagem por kazmorfeu Sáb 31 maio 2014, 14:33

Olá galera, sou novato aqui, então, queria saber se tem algum tutorial de como fazer um jogo para android de preferência de perguntas, não encontrei nada do tipo.
Grato.
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Mensagem por Convidado Sáb 31 maio 2014, 14:52

Se deseja fazer um "quiz", comece estudando sobre variáveis.

Um jogo de perguntas nada mais é que um conjunto de strings pré-definidas onde o sistema compara a resposta do usuário com a base de dados, ex:

Pergunta n° 1:
"bla bla bla bla bla"

Respostas possíveis:
A) bla bla bla
B) bla bla bla
C) bla bla bla

Supondo que o jogador escolha a resposta "B", o sistema compara o valor com o valor da resposta correta (que é pré-definida):

resposta_correta = c
resposta_do_usuario = b

se resposta_do_usuario == resposta_correta {
acumula pontos e vai pra próxima pergunta
} senão {
mostra mensagem de erro e pede para o jogador tentar novamente
}


Enfim, este é apenas um exemplo da lógica básica. Se não puder dominar isso não adianta nada procurar um tutorial pronto apenas para copiar > colar e colocar seu nome.
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Jogo no GM de perguntas Empty Re: Jogo no GM de perguntas

Mensagem por antchita Sáb 31 maio 2014, 16:53

aqui tem alguns tutorial e ate engine, procura com paciencia. Mas ontem estava fazer algo tipo o script pra jogo de pergunta e resposta estilo quem quer ser rico.
cria um obj_pergunta
no create coloco: (desculpa a formatação, estou a editar num telefone)
o codigo é esse:
a=false
b=false
c=false //esses codigo checaram si a opção escolhida é a certa

qual=irandom(2)
if qual=0
{a=true}

if qual=1
{b=true}
if qual=2
{c=true}
if perga=o // perga e a variavel q seleciona a pergunta.
{pergunta="qual o melhor forum sobre qml"
opcao _a= "gmbr" //essa opção deve ser sempre a certa
opcao_b="antchita gmk"
opcao_c="siadra61"
}
if perga=1
{ coloco aqui dentro o mesmo as quatros variaveis q coloquei acima.
e muda o valor delas para a pergunta e opções que vc quiser.}
instance_create(x,y,obj_a) //
instance_create(x,y,obj_b) instance_create(x,y,obj_c) //esses trez objecto voce deve criar, é onde a pessoa clica para escolher a responta, no clique vc coloca para o obj_a:
if a=true // a opcão a esta certa, escolhe o que vai acontecer, normalmente cria um alarme que vai destruir o obj_pergunta e o criar de novo.

else//coloca aqui o q acontece quando erra e o mesmo alarme
para criar a pergunta.

faça o mesmo com os outros dois objectos e modando a variavel a para b e c

na draw do obj_pergunta
coloca
draw_text(x,y,pergunta)//desenha a pergunta=0
if qual=0
draw_text(x,y,opcao_a) // faxa o mesmo com as outras opcao e mude x e y para calhar na mesmo lugar q o obj_a obj_b obj_c.
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