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[Script] distance_to_isometric_object()

3 participantes

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[Script] distance_to_isometric_object() Empty [Script] distance_to_isometric_object()

Mensagem por Gabreel Ter 27 maio 2014, 01:46

Nome: distance_to_isometric_object();
Descriçao: Estava fazendo um sistema de iluminação isométrica, porém usando o distance_to_object() notei que a luz ia mais em y do que em x, assim:

[Script] distance_to_isometric_object() QRU0ABZ
Isso ocorria, pois a distância em y é menor que a distância em x. Na verdade, y é EXATAMENTE a metade de x. Isso pode ser observado nos números ali na imagem: eles significam a distância entre aquele o centro daquele bloco e o centro do ponto de luz. Eu pensei intuitivamente e cheguei em algo que solucionou o problema, e pode ser aplicado em várias outras especificações:

[Script] distance_to_isometric_object() JtVtegN

Agora, notem que em todas as pontas os números são iguais e vão descrescendo igualmente.


Nota: o distance_to_object() usa os cantos do objeto (não o centro), no entanto, a origin do bloco precisa ser 0x0, caso seja centralizado, retire TODOS os argument1 e argument2 do script.
Script:

Código:
///distance_to_isometric_object()
// By: Gabriel Tadra Mainginski - No credits required, but are appreciated
// Usage: distance_to_isometric_object(object_name, side_x, side_y);
// Uso: distance_to_isometric_object(nome_do_objeto, lado_x, lado_y)
// Origin must be to 0x0.

return point_distance(instance_nearest(x+round(argument1/2),y+round(argument2/2), argument0).x,instance_nearest(x+round(argument1/2),y+round(argument2/2), argument0).y*2, x+round(argument1/2), (y+round(argument2/2))*2);

Exemplo: 


Código:
distance_to_isometric_object(objLuz, 64, 32); //Eu coloco esse código em um objeto qualquer que eu queria saber a distancia entre ele e o objLuz. O resto vai ser explicado com uma imagem abaixo


[Script] distance_to_isometric_object() Om5Eb91



Bom, é basicamente isso, o tamanho do seu bloco, o tamanho da sua grid. 


Happy
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[Script] distance_to_isometric_object() Empty Re: [Script] distance_to_isometric_object()

Mensagem por dharrison Ter 27 maio 2014, 02:41

Excelente qualidade!
É um ótimo Script, simples e eficaz
parabéns Gabreel, ta virando um Mestre Louva-deus Laughing
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[Script] distance_to_isometric_object() Empty Re: [Script] distance_to_isometric_object()

Mensagem por Gabreel Ter 27 maio 2014, 02:55

Vlw Haris Happy

Eu descobri que há um bug, mas não necessariamente no script, mas sim no instance_nearest(). Achei que ele iria trabalhar legal do jeito que fiz, mas as vezes o bloco se confunde para ver qual é a instância mais próxima. 

Eu vou corrigir isso até amanhã e posto a correção!
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[Script] distance_to_isometric_object() Empty Re: [Script] distance_to_isometric_object()

Mensagem por Thyago Ter 27 maio 2014, 11:25

Só pra constar ,se usar point_distance ai pode usar o eixo dp objeto.

Até mais
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[Script] distance_to_isometric_object() Empty Re: [Script] distance_to_isometric_object()

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