GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Hoje à(s) 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


Atribuir valor de uma caixa de texto

Ir para baixo

Atribuir valor de uma caixa de texto Empty Atribuir valor de uma caixa de texto

Mensagem por macedoboka Sáb 31 maio 2014, 15:05

ola forum!

então minha duvida é o seguinte!

tenho 2 valores:

ataque
defesa

e tenho uma caixa de texto e um botão de comando

como inserir o valor nessa caixa de texto e ele ser atribuido as habilidades por meio de um unico botão!
macedoboka
macedoboka

Data de inscrição : 02/03/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 63
Prêmios : Atribuir valor de uma caixa de texto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Atribuir valor de uma caixa de texto Empty Re: Atribuir valor de uma caixa de texto

Mensagem por Convidado Sáb 31 maio 2014, 15:12

Não sei se compreendi bem, mas você deseja permitir que o jogador digite um determinado valor e "aplique" isto ao objeto?

Tente passar mais informações sobre seu sistema.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Atribuir valor de uma caixa de texto Empty Re: Atribuir valor de uma caixa de texto

Mensagem por macedoboka Sáb 31 maio 2014, 15:20

é isso mesmo , digito um valor numa caixa de texto quando clico no botao ele é adicionado ao atributo do personagem!
macedoboka
macedoboka

Data de inscrição : 02/03/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 63
Prêmios : Atribuir valor de uma caixa de texto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Atribuir valor de uma caixa de texto Empty Re: Atribuir valor de uma caixa de texto

Mensagem por Convidado Sáb 31 maio 2014, 15:37

Existem algumas formas de você obter o valor digitado, mas vou citar a mais simples que é a função get_string.

Ela exibe uma popup com um rótulo e um textbox, então você pode fazer o seguinte...

Supondo que suas variáveis sejam myAtt e myDef (só pra ilustrar), você declara e inicia com o valor padrão:
myAtt = 10;
myDef = 10;

Durante o jogo, quando o usuário clicar no objeto botão (um evento de mouse click), você chama o get_string:
myAtt = real(get_string("Digite o valor de ataque", ""));
myDef = real(get_string("Digite o valor de defesa", ""));

O real() serve para você converter a string recebida em números reais, pois irá precisar computar isso matematicamente.


Esta é apenas uma forma rudimentar de obter os dados, você pode pesquisar sobre meios de simular um textbox diretamente no jogo (se não me engano há tutoriais sobre isso no fórum).

P.S. Estou sem GM agora então citei as funções de cabeça e pode estar incorreto/etc.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Atribuir valor de uma caixa de texto Empty Re: Atribuir valor de uma caixa de texto

Mensagem por macedoboka Sáb 31 maio 2014, 15:45

eu compreendi a logica e vou tentar , mas como posso ultilizar a area de digitação de texto como se fosse uma celula de excel, onde eu clico em cima e me permite digitar o texto! sem aparecer um popup e sim ja é fixo na room!
macedoboka
macedoboka

Data de inscrição : 02/03/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 63
Prêmios : Atribuir valor de uma caixa de texto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Atribuir valor de uma caixa de texto Empty Re: Atribuir valor de uma caixa de texto

Mensagem por Convidado Sáb 31 maio 2014, 15:49

avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Atribuir valor de uma caixa de texto Empty Re: Atribuir valor de uma caixa de texto

Mensagem por macedoboka Dom 01 Jun 2014, 07:38

obrigado pela ajuda , mas não consegui absorver quase nada desse tutorial, alem de dar erro de script!
macedoboka
macedoboka

Data de inscrição : 02/03/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 63
Prêmios : Atribuir valor de uma caixa de texto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Atribuir valor de uma caixa de texto Empty Re: Atribuir valor de uma caixa de texto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos