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descobrir direção
3 participantes
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descobrir direção
Eu estou criando um código mas não estou conseguindo que o inimigo identifique a direção em que estou, pois se eu estiver a direita dele quero que ele atire na direita, se eu estiver na esquerda quero que atire na esquerda. Já tentei image_xscale mas não consigo.
manobrother- Data de inscrição : 31/10/2013
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Re: descobrir direção
- Código:
point_direction(ininigo.x,inimigo.y,player.x,player.y)
//mostra a direção exata
.Se for só direita e esquerda
. coloque no inimigo
- Código:
[code]if(x<player.x){direita}[/code]
else
if(x>player.x)
{
esquerda
}
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Re: descobrir direção
- Spoiler:
- Declare uma variável "face" e defina ela manualmente em suas ações de tecla:
Tecla de movimento para esquerda
se condição para mover à esquerda for ok {
face = 180; //direção esquerda
demais ações...
}
Tecla de movimento para direita
se condição para mover à direita for ok {
face = 0; //direção direita
demais ações...
}
Depois no evento de tiro
se face == 0 {
cria o tiro pra direita...
} senão {
cria o tiro pra esquerda...
}
Update
Peço desculpas ao autor do tópico, me confundi ao ler a questão e achei que era sobre o controle da direção do jogador.
Última edição por scratchware_dev em Dom 25 maio 2014, 16:12, editado 3 vez(es)
Convidado- Convidado
Re: descobrir direção
Considerando que o inimigo só atire para a direita e para esquerda, basta isso:
Step do inimigo:
Essa variável vai ser true quando o personagem estiver a direita dele, se ele estiver a esquerda, será false, logo, estará a esquerda. Ou seja, essa variável te diz em que direção que o jogador está, e com a variável, você controla a direção do disparo.
Mas, se o inimigo atira para todas as direções, terá que usar o método do Thyago.
Step do inimigo:
- Código:
Direita = obj_jogador.x > x;
Essa variável vai ser true quando o personagem estiver a direita dele, se ele estiver a esquerda, será false, logo, estará a esquerda. Ou seja, essa variável te diz em que direção que o jogador está, e com a variável, você controla a direção do disparo.
Mas, se o inimigo atira para todas as direções, terá que usar o método do Thyago.
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