Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Hoje à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
[RESOLVIDO] Pause com o Mouse
5 participantes
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Pause com o Mouse
Bom, tou tentando fazer com que meu jogo pause da seguinte forma:
Se o mouse entrar num obj = pause/on
Se o mouse ENTRAR EM OUTRO obj = pause/off
Vou colocar isto na versão 2.0 so meu jogo(Versão 1.0): https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/teste-sua-paciencia-t2978.htm
Pq eu quero o pause assim?
R: Pq se eu usasse o pause no "Enter" ou seja la o que for, eu podia apertar o "des-pause" e posisionar o mouse de forma que me ajudasse d+. É como se fosse um bug.
Vlw!
Se o mouse entrar num obj = pause/on
Se o mouse ENTRAR EM OUTRO obj = pause/off
Vou colocar isto na versão 2.0 so meu jogo(Versão 1.0): https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/teste-sua-paciencia-t2978.htm
Pq eu quero o pause assim?
R: Pq se eu usasse o pause no "Enter" ou seja la o que for, eu podia apertar o "des-pause" e posisionar o mouse de forma que me ajudasse d+. É como se fosse um bug.
Vlw!
Última edição por Willy em Qui 11 Jun 2009, 20:09, editado 1 vez(es)
Re: [RESOLVIDO] Pause com o Mouse
tipow faz uma coisa assim:
bem crie o objecto ou coloque em algum objecto que queira.. até nas paredes
intoum no CREAT desse Objeto coloque esse código:
Depois no Step Coloque este Código aqui:
Depois é só correr para o Abraço
FLWs
Bem você também pode fazer assim:
coloque o evento de Mouse Enter no Objto que queira que de o pause...
No Evento Mouse Enter do objeto coloque este código aqui:
Esse aqui vai ser + ou - oq você queria de quando o mouse ficasse em cima do objeto!!!
mais para sair ou é com o Enter ou apertando no OK kkk
FLWs
Keké Games
bem crie o objecto ou coloque em algum objecto que queira.. até nas paredes
intoum no CREAT desse Objeto coloque esse código:
- Código:
temp = 0
Depois no Step Coloque este Código aqui:
- Código:
while (temp == 1) {
sleep(10);
if (mouse_check_button_pressed(mb_left)) {
temp = 0;
exit;
}
}
if (mouse_check_button_pressed(mb_left)) {
temp += 1;
}
Depois é só correr para o Abraço
FLWs
Bem você também pode fazer assim:
coloque o evento de Mouse Enter no Objto que queira que de o pause...
No Evento Mouse Enter do objeto coloque este código aqui:
- Código:
show_message("PAUSE")
Esse aqui vai ser + ou - oq você queria de quando o mouse ficasse em cima do objeto!!!
mais para sair ou é com o Enter ou apertando no OK kkk
FLWs
Keké Games
Re: [RESOLVIDO] Pause com o Mouse
Gusba escreveu:owww, a comunidade sempre usando meus codigos
E sem os devidos créditos, né.
Re: [RESOLVIDO] Pause com o Mouse
Pera aew oO
esse código ae é do Gusba?
pois acho que peguei da Yoyo Games oO
bem de qualquer forma... hum...
Belo Código em Gusba
FLWs
esse código ae é do Gusba?
pois acho que peguei da Yoyo Games oO
bem de qualquer forma... hum...
Belo Código em Gusba
FLWs
Re: [RESOLVIDO] Pause com o Mouse
kekegames escreveu:tipow faz uma coisa assim:
bem crie o objecto ou coloque em algum objecto que queira.. até nas paredes
intoum no CREAT desse Objeto coloque esse código:
- Código:
temp = 0
Depois no Step Coloque este Código aqui:
- Código:
while (temp == 1) {
sleep(10);
if (mouse_check_button_pressed(mb_left)) {
temp = 0;
exit;
}
}
if (mouse_check_button_pressed(mb_left)) {
temp += 1;
}
Depois é só correr para o Abraço
FLWs
Bem você também pode fazer assim:
coloque o evento de Mouse Enter no Objto que queira que de o pause...
No Evento Mouse Enter do objeto coloque este código aqui:
- Código:
show_message("PAUSE")
Esse aqui vai ser + ou - oq você queria de quando o mouse ficasse em cima do objeto!!!
mais para sair ou é com o Enter ou apertando no OK kkk
FLWs
Keké Games
Bom, nenhuma das alternativas deu como eu queria, pois ambos permitem posicionar o mouse =D.
Mas se tivesse em jeito de apertar o "despause" apenas com o mouse ficaria perfeito.
Vlw pelas respostas.
Belo código Gusba (ou da yoyo games, tanto faz)!
Re: [RESOLVIDO] Pause com o Mouse
hum... num entendi muito bem... explica 1 poko melhor.. oO
Grato Keké Games
Grato Keké Games
Re: [RESOLVIDO] Pause com o Mouse
Bom, vou tentar não confundir.
O que quero, é que quando eu tire o pause, não seja no enter, e sim clicando no botão pause.
Pois se fosse no enter, tdo bem, baixei uma engine que tinha isso.
O objetivo do meu game é acertar a bolinha verde sem acertar a vermelha (link do jogo no topo da pagina). Então eu quis colocar a engine de pause nele (versão 2.0 em breve). Mas eu poderia roubar apertando o pause e posisionar o mouse em cima da bola verde, e , em seguida, apertar enter e rapidinho apertar o mouse.
Então, seu eu conseguir fazer que eu tire o puase usando APENAS o mouse, não teria como roubar.
Mas se eu ativar e desativar o mous no LMB, seria a mesma coisa que o enter (tópico de kekegames).
Entendeu ou o post confuso ainda? Qualquer coisa eu explico de novo xD
Vlw
O que quero, é que quando eu tire o pause, não seja no enter, e sim clicando no botão pause.
Pois se fosse no enter, tdo bem, baixei uma engine que tinha isso.
O objetivo do meu game é acertar a bolinha verde sem acertar a vermelha (link do jogo no topo da pagina). Então eu quis colocar a engine de pause nele (versão 2.0 em breve). Mas eu poderia roubar apertando o pause e posisionar o mouse em cima da bola verde, e , em seguida, apertar enter e rapidinho apertar o mouse.
Então, seu eu conseguir fazer que eu tire o puase usando APENAS o mouse, não teria como roubar.
Mas se eu ativar e desativar o mous no LMB, seria a mesma coisa que o enter (tópico de kekegames).
Entendeu ou o post confuso ainda? Qualquer coisa eu explico de novo xD
Vlw
Re: [RESOLVIDO] Pause com o Mouse
então cara
use o 1º código que coloquei
tipow crie um objeto de PAUSE GAME... coloque esse código no CREAT:
e no step desse objeto coloque este código:
esse código serve para quando você clicar no objeto que está este código.. pausar o jogo.... clicando nele novamente volta o jogo....
ACHO QUE É ISSO Oo
qualquer coisa reponsa aqui denovo
FLWs
use o 1º código que coloquei
tipow crie um objeto de PAUSE GAME... coloque esse código no CREAT:
- Código:
temp = 0
e no step desse objeto coloque este código:
- Código:
while (temp == 1) {
sleep(10);
if (mouse_check_button_pressed(mb_left)) {
temp = 0;
exit;
}
}
if (mouse_check_button_pressed(mb_left)) {
temp += 1;
}
esse código serve para quando você clicar no objeto que está este código.. pausar o jogo.... clicando nele novamente volta o jogo....
ACHO QUE É ISSO Oo
qualquer coisa reponsa aqui denovo
FLWs
Re: [RESOLVIDO] Pause com o Mouse
oO, deu errado.
tipo, sempre que eu aperto LMB, o jogo pausa(isso deu certo), independente de onde eu clicko (dentro ou fora do obj_pause).
E pra tirar o pause, era so eu aperta o lmb de novo.
Mas se fosse um botão especifico (como era pra acontecer), ficaria num pause eterno, pq o mouse tbm pauso huehue...
tipo, sempre que eu aperto LMB, o jogo pausa(isso deu certo), independente de onde eu clicko (dentro ou fora do obj_pause).
E pra tirar o pause, era so eu aperta o lmb de novo.
Mas se fosse um botão especifico (como era pra acontecer), ficaria num pause eterno, pq o mouse tbm pauso huehue...
Re: [RESOLVIDO] Pause com o Mouse
><
Você so tem que conferir se o mouse está em cima do objeto quando for clicar!
tente modificar o codigo assim:
Acredito que funcione
Qualquer coisa pode falar.
Flww
Você so tem que conferir se o mouse está em cima do objeto quando for clicar!
tente modificar o codigo assim:
- Código:
while (temp == 1) {
sleep(10);
if position_meeting(mouse_x,mouse_y,obj_pause)
{
if (mouse_check_button_pressed(mb_left)) {
temp = 0;
exit;
}
}
}
if (mouse_check_button_pressed(mb_left)) {
temp += 1;
}
Acredito que funcione
Qualquer coisa pode falar.
Flww
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO] Pause com o Mouse
Caraca!!
Esse caso é issolucionavel!!
Tentei seu código Janx, deu a mesma coisa oO
Tentei modificalo usando "= true", depois de cada check. nada. msm coisa.
Tentei tirar o evento create (ai deu erro mesmo '-').
Esse caso é issolucionavel!!
Tentei seu código Janx, deu a mesma coisa oO
Tentei modificalo usando "= true", depois de cada check. nada. msm coisa.
Tentei tirar o evento create (ai deu erro mesmo '-').
Re: [RESOLVIDO] Pause com o Mouse
coloque este código no creat:
coloque este código no evento mouse left pressed:
Tenta isso!!! Talvez agora de certo... tava dando um erro de quando você clicasse em qualquer lugar ele pausava... agora você vai ter 2 coisas (EVENTO E SCRIPT) que vão tar indicando que quando clicar em CIMA do Objeto Pausa...
Bem se num der Certo denovo... pode falar
FLWs
- Código:
temp = 0
coloque este código no evento mouse left pressed:
- Código:
while (temp == 1) {
sleep(10);
if (mouse_check_button_pressed(mb_left)) {
temp = 0;
exit;
}
}
if (mouse_check_button_pressed(mb_left)) {
temp += 1;
}
Tenta isso!!! Talvez agora de certo... tava dando um erro de quando você clicasse em qualquer lugar ele pausava... agora você vai ter 2 coisas (EVENTO E SCRIPT) que vão tar indicando que quando clicar em CIMA do Objeto Pausa...
Bem se num der Certo denovo... pode falar
FLWs
Re: [RESOLVIDO] Pause com o Mouse
oO
to quase confirmando a hipotse de isso fica impossivel xD
Agora não pausa quando vc clica no "nada", mas tabém não pausa quando vc clica no obj.
oO ja devo ter enchido a paciência de vcs!
vlw
to quase confirmando a hipotse de isso fica impossivel xD
Agora não pausa quando vc clica no "nada", mas tabém não pausa quando vc clica no obj.
oO ja devo ter enchido a paciência de vcs!
vlw
Re: [RESOLVIDO] Pause com o Mouse
kkk.. foi malz... bem cara...
falei errado 1 coisa para você oO
bem o código do mouse left pressed troque por este aqui :
bem foi mal oO
bem agora acho que funciona
FLWs... se num der certo avisa
FLWs
PS:. e se der certo também avisa
FLWs
falei errado 1 coisa para você oO
bem o código do mouse left pressed troque por este aqui :
- Código:
while (temp == 1) {
sleep(10);
if (mouse_check_button(mb_left)) {
temp = 0;
exit;
}
}
if (mouse_check_button(mb_left)) {
temp += 1;
}
bem foi mal oO
bem agora acho que funciona
FLWs... se num der certo avisa
FLWs
PS:. e se der certo também avisa
FLWs
Re: [RESOLVIDO] Pause com o Mouse
>_<
blz
tenta assim
CREATE:
STEP:
OBS: coloca isso no objeto de pausar, onde vc deve clicar.
se nao funcionar, eu faço uma engine pra vc.
Flwsss
blz
tenta assim
CREATE:
- Código:
temp = 0;
STEP:
- Código:
while (temp == 1)
{
sleep(10);
if position_meeting(mouse_x,mouse_y, self)
{
if (mouse_check_button(mb_left))
{
temp = 0;
exit;
}
}
}
if (mouse_check_button(mb_left))
{temp = 1;}
OBS: coloca isso no objeto de pausar, onde vc deve clicar.
se nao funcionar, eu faço uma engine pra vc.
Flwsss
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO] Pause com o Mouse
Meu Deus!!!
Não deu certo também!
Você podia clica em qualquer lugar q dava o pause.
E o pior, não saia do pause (resultando em ctrl+alt+del).
Aceito sua Engine =D
Não deu certo também!
Você podia clica em qualquer lugar q dava o pause.
E o pior, não saia do pause (resultando em ctrl+alt+del).
Aceito sua Engine =D
Re: [RESOLVIDO] Pause com o Mouse
Aki fiz a engine:
http://www.mediafire.com/download.php?jyli2zmuzh1
clique em qualquer lugar para pausar
depois clique no "P" que vai aparecer para despausar.
é isso que vc queria?
flwwsss
http://www.mediafire.com/download.php?jyli2zmuzh1
clique em qualquer lugar para pausar
depois clique no "P" que vai aparecer para despausar.
é isso que vc queria?
flwwsss
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO] Pause com o Mouse
Aleluia!!
Agora deu certo xD
Mas eu fiz uma modificção:
Acionar o pause = enter
Desativar o pause = click no seu "P"
Eu nom deixei ele pausar apenas clicando com o lmb, pq o lmb é o controle de todas as ações xD.
apenas mudei o mouse_check para keyboard_check(vk_enter)
Vlw e muito obrigado a todos que tentaram me ajudar!
if [RESOLVIDO] = aleluia{
sprite_index = spr_mto_obg;
}
Agora deu certo xD
Mas eu fiz uma modificção:
Acionar o pause = enter
Desativar o pause = click no seu "P"
Eu nom deixei ele pausar apenas clicando com o lmb, pq o lmb é o controle de todas as ações xD.
apenas mudei o mouse_check para keyboard_check(vk_enter)
Vlw e muito obrigado a todos que tentaram me ajudar!
if [RESOLVIDO] = aleluia{
sprite_index = spr_mto_obg;
}
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|