Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
[Ajuda] Inventário
Página 1 de 1
[Ajuda] Inventário
Usei como base esse tutorial https://www.youtube.com/watch?v=Iy_ei_BXfV0 para criar um inventário pro meu jogo, no jogo em si tem a parte antes de iniciar a fase que é comprado upgrades e itens, e também tem os itens pego nas fases e ta tudo certo, porém não to conseguindo utilizar("chamar") os itens, vou mostrar o problema.
Esses são basicamente os códigos do inventario
objeto control
obj Chave
E esse é o código onde eu to tentando usar o item
ja tentei usar (instance_exists (obj_key_item) = false) mas ele só reconhece o item quando ta na room, e não quando ta no inventório. São 4 slots e quando eu pego um item ele vai pra um slot aleatório dos 4, tipo eu tenho a chave e a arma, se eu pegar a arma primeiro ela vai pro slot 1 e pegando a chave ela vai pro slot 2, se eu pegar a chave primeiro ela vai pro slot 1 e assim sucessivamente.
Esses são basicamente os códigos do inventario
objeto control
- Código:
sprites[0]=slot_null
sprites[1]=spr_key
sprites[2]=spr_bomb
sprites[3]=spr_gun
sprites[4]=spr_rope
//sprites[5]=spr_vida
//sprites[6]=spr_VelAtaque
objects[1]=obj_key_item
objects[2]=obj_bomb_item
objects[3]=obj_gun_item
objects[4]=obj_rope_item
//objects[5]=obj_vida
//objects[6]=obj_VelAtaque
for(i=0;i<4;i+=1){
inv[i,0]=0
inv[i,1]=0
}
- Código:
if control.inv[index,0]!=0{
control.inv[index,1]-=1
obj=control.inv[index,0]
if room = Menu2
{
global.Money+= control.objects[obj].preco/2;
if control.inv[index,1]=0{
control.inv[index,0]=0
}
}
}
- Código:
global.slot=-1
for(i=0;i<4;i+=1){
if control.inv[i,0]=index{
global.slot=i
break;
}
}
if global.slot=-1{
for(i=0;i<4;i+=1){
if control.inv[i,0]=0{
global.slot=i
break;
}
}
if room = Menu2 {
if(global.slot!=-1){
if(control.objects[index].preco <= global.Money){
control.inv[global.slot,0]=index;
}
}
if(global.slot!=-1){
if(control.inv[global.slot,1]==0){
if(control.objects[index].preco <= global.Money){
global.Money-= control.objects[control.inv[global.slot,0]].preco;
control.inv[global.slot,1]+=1;
}
}
}
}
}
if(global.slot!=-1){
control.inv[global.slot,0]=index;
}
if(global.slot!=-1){
if(control.inv[global.slot,1]==0){
control.inv[global.slot,1]+=1;
instance_destroy()
//instance_destroy()
}
}
obj Chave
- Código:
index=1
preco=100
E esse é o código onde eu to tentando usar o item
- Código:
if device_mouse_check_button(global.bot_pressed[0], mb_left)
{
var mix, miy;
mix = scr_mouse_gui_x(device_mouse_raw_x(global.bot_pressed[0]));
miy = scr_mouse_gui_y(device_mouse_raw_y(global.bot_pressed[0]));
if global.hp > 80 and distance_to_object(obj_Player) < 150
{
show_message ('isso é um assalto, passa a chave do escritorio')
show_message('desculpe senhor, pegue o dinheiro do caixa, mas não tenho a chave do escritorio')
instance_create(global.Player_x + 100,global.Player_y + 100, dinheiro)
}
if distance_to_object(obj_Player) < 150 and global.hp < 80 and (control.objects[1] = false)
{
show_message ('leve isso, só não me machuque')
instance_create(global.Player_x + 150,global.Player_y + 150, obj_key_item)
}
if (control.objects[1] = true) and distance_to_object(obj_Player) < 150
{
show_message ('por favor nao me machuque')
ja tentei usar (instance_exists (obj_key_item) = false) mas ele só reconhece o item quando ta na room, e não quando ta no inventório. São 4 slots e quando eu pego um item ele vai pra um slot aleatório dos 4, tipo eu tenho a chave e a arma, se eu pegar a arma primeiro ela vai pro slot 1 e pegando a chave ela vai pro slot 2, se eu pegar a chave primeiro ela vai pro slot 1 e assim sucessivamente.
leocc- Data de inscrição : 09/08/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 87
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos