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Alguem ja faturou com algum jogo criado

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Mensagem por Carlos Eduardo Sáb 19 Abr 2014, 00:34

Olá pessoal, uma pergunta, eu gostaria de saber se alguém aqui do fórum já faturou com algum game já criado seja por venda na google play, Steam, na loja da Mac entre outros ou fez um jogo gratuito e lucrou com propaganda, é que eu estou fazendo um jogo para ser comercial, e tenho essa duvida enquanto ao lucro que se pode obter. Obrigado a compreensão de todos, e foi mal se escrevi algo errado.
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Mensagem por WellingtonBecker Sáb 19 Abr 2014, 01:17

Ola amigo, o Fauri lançou seu jogo Overdroy para o concurso tizen Yoyo games esse ano, e faturou mais de 6 mil reais ficando em segundo lugar. Posteriormente também lançou esse jogo para Android.
Confira nesse link:

https://gmbr.forumeiros.com/t29018-android-overdroy-free-puzzle-platform
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Mensagem por Carlos Eduardo Sáb 19 Abr 2014, 14:14

Valeu  WellingtonBecker pela sua atenção no Fórum, Obrigado
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Mensagem por Carlos Eduardo Dom 20 Abr 2014, 01:06

Acho que quase ninguém mesmo.
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Dom 20 Abr 2014, 01:21

O cascavelo parece que também fatura com jogos mobiles, só não sei dizer se é no google play ou em outro lugar, basta ter uma boa ideia e depois ver no que dá, só não espera viver só com isso, pode ganhar um troquinho, mas se quer viver, tem que trabalhar também.
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Mensagem por polosam Dom 20 Abr 2014, 11:29

É, se você pretende faturar com jogos, tem que ter consciência de que isso é uma ciência muito complexa que nem sempre é divertida. Na minha opinião, uma boa para fazer bons jogos é a divisão do trabalho (numa equipe onde cada um domina uma área, creio que fica um negócio 'fluído', diferente de um cara só sobrecarregado.)
 Eu trabalho com linguagem e códigos, mas meu faturamento não é nada bom.  tongue
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Mensagem por cascavelo Dom 20 Abr 2014, 18:26

Vou contar minha experiência, já estou a quase dois anos nisto.

 Comecei lançando jogos pagos na Googleplay e a verdade é que quase não vende, são uns 500 downloads de uma demo pra você conseguir vender um jogo completo. Fui pesquisar e mesmo jogos épicos, cheios de fases e itens vendem muito pouco na Googleplay, na Apple store eu não sei dizer pois não temos acesso ao número de downloads dos jogos de terceiros, mas pelo que sei vende bem mais que na googleplay.

  Tentei o sistema de doação com um link dentro do jogo, tive algumas mas a maioria joga e não está nem aí pro desenvolvedor. O Molim tentou isto também no OUYA mas rendia menos que vender o jogo, aliás no OUYA o jogos até vendem bem o problema e o número de usuários muito pequeno.

 O mais fácil é ganhar com anúncios, só fui descobrir isto depois de quebrar muito a cabeça, pra ganhar dinheiro você tem chegar a uma formula que dê resultado, não é só colocar os "ads" no jogo e pronto.
 Quando iniciei o uso de ads eu conseguia no máximo 0,30 de dólar por milheiro de anúncios apresentados, depois de muitas mudanças cheguei a uma média de 0,80 por milheiro, o que já é considerado um bom número.

 Então se tenho 5000 anúncios no dia ganho por volta de 4 dólares, pode parecer pouco mas multiplique por um ano. 4 X 365 são 1460 dólares, ou cerca de 3500 reais. Tem dia que dá bem mais e tem dia que dá bem menos, depende de qual país é o anúncio, nos USA pagam o triplo.

 Como levo isto como hobbie e gosto muito de fazer jogos e mais ainda de saber que pessoas estão jogando eles fico satisfeito e  se o anúncios aparecem é porque estão jogando.
 E o melhor e que terei uns 4 ou 5 mil reais no natal pra comprar o que eu quiser sem ter que pedir com a patroa. Dias atrás comprei um monitor 3d de 22 polegadas com dinheiro do Admob, trabalho nele agora. Aliás trabalho com dois monitores agora, um dia eu posto uma foto de minha estação de trabalho.

  O melhor disto tudo é que o número de downloads sobe, bem lentamente (é bom avisar). Isto faz subir o seu faturamento e quanto mais jogos você for lançando mais anúncios são exibidos e mais dinheiro você faz. Se um jogo exibir 1000 anúncios por dia, lance 10, divulgue e ganhe 10 vezes mais.

 Conheci um cara que tinha, 40 apps lançados e faturava 5000 dólares por mês. Eu pretendia já ter uns 10 no momento, mas andei meio desanimado e com problemas de saúde. Vou tentar chegar ao fim do ano com pelo meno uns 12 jogos lançados.
 Todo jogo que faço, bom ou ruim e já faço pensando em colocar na Googleplay, porque mesmo que não renda nada eles serão jogados por muita gente.

 Além disto tudo, você pode dar a sorte de lançar algo que caia no gosto dos usuários e se torne viral e ganhar uns 1000 dólares por dia.

 Mas não adianta fazer jogos de qualquer jeito, mesmo com jogos gratuitos o usuário é exigente e você só vai ganhar dinheiro se ele jogar, pois só assim que os anúncios vão aparecer e o usuário vai clicar nele.

  E pra finalizar uma pequena dica, não existe apenas a Googleplay pra colocar o jogos, tem várias outras: Amazon, Nokia store, Getjar, Mobango, Opera store, Panda, Slideme e outras que não me lembro agora. 
Na Opera eu tive 30.000 downloads do Fantastic Rush e mais de 10 mil do Mr.frogger.
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Mensagem por reivin Dom 20 Abr 2014, 20:49

Acho que o mais importante de tudo e voce conhecer o mercado no comeco das apps stores muita gente ficou milionaria com um aplicativo com som de pumm ou qualquer outra coisa, hoje o mercado mudou muito os celulares estao rodando jogos cada vez mais complexos,voce tem que acompanhar senao voce fica para tras. O ideial e voce publicar para varias plataformas como disse o cascavelo. Na google play gratis e com propaganda e appstore pago por exemplo.
Mas no geral existem 3 possibilades ou voce ganha muito dinheiro,ou voce ganha um bom dinheiro ou voce nao ganha nada..por isso faz por hobbie que voce sempre saira ganhando..okkk
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Mensagem por vinians Dom 20 Abr 2014, 23:28

Cascavelo, obrigado por nos contar sua história e compartilhar informações sobre as vendas do seu jogo, isso é muito importante pra quem esta tentando trilhar o mesmo caminho, como eu. Também faço isso como hobby ois já trabalho nesta área criando programas diversos, vamo que vamo e aprendendo a terminar nossos projetos para que possamos lança-los nas google's play da vida. 
Flws!
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Mensagem por Carlos Eduardo Seg 21 Abr 2014, 00:38

Mas no caso não querendo se aproveitar da ajuda, como eu conseguiria colocar esses anúncios em meus jogos?!, e tem como por exemplo um de nos ter acesso a micro transações ?
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Mensagem por Neofix Seg 21 Abr 2014, 00:58

Carlos Eduardo escreveu:Mas no caso não querendo se aproveitar da ajuda, como eu conseguiria colocar esses anúncios em meus jogos?!, e tem como por exemplo um de nos ter acesso a micro transações ?
Opa, seguinte: Você tem q criar uma conta no ADMOB (monetizador do google) ou outro de sua preferencia.
Ai vc vai lá dentro e cria um "novo site ou aplicativo" e anote o código.
Dentro do GMS vai em preferencias / Android / Advertising / Android / Admob, habilita o AD0 e coloca seu codigo la.
Dentro do jogo use o codigo:

ads_enable(0, 0, 0);

Faça seu anuncio aparecer toda vez q o player morrer, ou em intervalos entre uma fase e outra para não atrapalhar o gameplay.
Essa explicação vale para apps de Android.
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Mensagem por Carlos Eduardo Seg 21 Abr 2014, 01:49

Olá amigo mas no caso eu vi uns tutoriais, em que se tinha que baixar o sdk, isso tambem tem que ser feito no game maker?
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Mensagem por reivin Seg 21 Abr 2014, 08:28

Eu nao usei o sdk nos meus anuncious e deu certo..
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Mensagem por DonutScore Seg 21 Abr 2014, 10:37

reivin escreveu:Eu nao usei o sdk nos meus anuncious e deu certo..

Como assim? Se até para compilar o jogo precisa da sdk.
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Mensagem por WellingtonBecker Seg 21 Abr 2014, 11:45

reivin escreveu:

Como assim? Se até para compilar o jogo precisa da sdk.

O sdk serve para converter o jogo para android, precisar baixar e instalar.
Confira nesse link:

https://gmbr.forumeiros.com/t25080-android-sdk
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Mensagem por fredcobain Seg 21 Abr 2014, 17:49

cascavelo escreveu:

 O mais fácil é ganhar com anúncios, só fui descobrir isto depois de quebrar muito a cabeça, pra ganhar dinheiro você tem chegar a uma formula que dê resultado, não é só colocar os "ads" no jogo e pronto.
 Quando iniciei o uso de ads eu conseguia no máximo 0,30 de dólar por milheiro de anúncios apresentados, depois de muitas mudanças cheguei a uma média de 0,80 por milheiro, o que já é considerado um bom número.

 


Casca, vc utiliza as funções de ADS do próprio GMS ? Ou faz tudo no hard code ?

Pode nos dar mais dicas ? (quem sabe futuramente um tuto)

Obrigado.
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Mensagem por cascavelo Seg 21 Abr 2014, 18:47

Se for somente admob, o sdk já está integrado ao GMS é só fazer a inscrição no site pegar o código e ativar no GMS. Não tem erro.
O mais difícil é descobrir o que funciona melhor, onde e quando mostrar os anúncios. O melhor é já desenvolver o game pensando nisto, por exemplo: Colocar uma tela que mostre resultados da partida após o game over e ocupar somente a metade da tela com estes dados na outra metade coloca um anúncio grande, como o jogador já pode estar parando de jogar a chance dele clicar no anúncio é maior.
 É só um exemplo, cada um encontra a melhor forma de fazer em seus jogos com tentativa e erro, se os anúncios aparecem e ninguém clica vai fazendo atualização  até chegar a um resultado melhor. Só tem que tomar cuidado pra não irritar o jogador.

 Induzir o jogador a clicar no anúncio é uma prática proibida e dá banimento do serviço, aí já era. Então nada de colocar botões muito próximos aos anúncios para o jogados clicar por engano. O serviço checa se o usuário esperou a página abrir, senão esperou você não recebe o clic.

 Dá pra fazer também mediação de redes de anúncios utilizando o mopub, eu usei um tempo mas como o meu volume é pequeno eu voltei somente para o admob. Mas continuo com o serviço ativo, tenho inscrição na Millenium Media, Inmob, Admob, Mobfox e no Market do mopub. Dá mais dinheiro usar várias redes porque funciona como um leilão e a mediação procura o anúncio que paga mais para exibir.

  Quando houver um número razoável de interessados a gente cria uma seção no fórum só pra isto e eu posto umas dicas lá.
Inclusive dá pra trocar propaganda entre aplicativos de usuário diferentes pra conseguir mais downloads, algo que seria muito vantajoso pra todo mundo que quer ganhar um dinheirinho. Eu anúncio o App de um parceiro e ele anuncia o  meu.
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Mensagem por DonutScore Seg 21 Abr 2014, 23:03

E ainda tem os anúncios segmentados, como por exemplo, se você tem um jogos de tennis, nos anúncios você pode exibir mais anúncios relacionados a este tipo de esporte. Se for um jogo de futebol, exibir com relação a esse gênero.

Em meus anúncios também eu excluo alguns anunciantes  da minha rede, mas isso é algo mais avançado e pode diminuir os ganhos se não for feito corretamente.
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