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[Resolvido]Sprites Animados

em Qui 17 Abr 2014, 20:19
Oi pessoal, Eu sou novo no GM e aqui no fórum, então poderiam me responder duas perguntas ? Lá vai:

Como colocar o Sprite animado no mapa, controlando seus movimentos com uma tecla ? Por Exemplo:

Quando eu aperto A ele vai para a esquerda executando os movimentos e parando quando eu parar de apertar/soltar o botão.

E, Como diminuir a velocidade dos movimentos ?

Quando eu coloco o Sprite no mapa ele se movimenta rápido demais, mesmo quando eu mudo a velocidade no editor para 2/3

Obrigado pela atenção e espero que me ajudem  Laughing  feliz3  sorrindo
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Re: [Resolvido]Sprites Animados

em Sex 18 Abr 2014, 06:58
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Quando eu era novo no game maker eu também achava que mudar a speed no editor funcionava, mas não é isso.
Usa Action Sprite no evento create e coloca speed menor que 1 e maior que zero, como 0.5, 0.3 e etc.
Quando eu aperto A ele vai para a esquerda executando os movimentos e parando quando eu parar de apertar/soltar o botão.
Você já tem a mente de um programador. Siga esse raciocínio. Um evento gera ações.
 Event Keypress 'Quando aperta A' -> Isto é um evento , que vai iniciar o movimento, para iniciar o movimento use  Action Move Fixed ele dirá uma direção e uma velocidade.
 Event Keyrelease 'quando eu parar de apertar/soltar o botão' ->Outro evento.E então é so usar  Action Move Fixed seleciona o centro e define speed 0;

Obs.:
O evento de pressionar só acontece 1 vez quando você aperta a tecla. Mesmo que você segure ela o evento anterior não vai mais acontecer. Ele só vai acontecer de novo se você soltar a tecla e apertar. A  Action Move Fixed vai definir um movimento eterno , ou até que você informe que pare. Por isso precisa de um outro evento.
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Re: [Resolvido]Sprites Animados

em Sex 18 Abr 2014, 20:26
Me ajudou DEMAIS, obrigado mesmo, então, como sou novo aqui, eu não sei se posso te retribuir, então obrigado mesmo HappySmile
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Re: [Resolvido]Sprites Animados

em Sex 18 Abr 2014, 20:29
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Dúvida sanada, tópico fechado.
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