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Pedido de Engine MMORPG
5 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
Pedido de Engine MMORPG
Olá, eu gostária de pedir uma engine, ou pelomenos algum tutorial em base do que pretendo.
- Sistema de login e registro (input)
- Sistema de status com distrubuição de pontos (Tecla: "C")
- Sistema de inventário (+ ou - estilo mu).
- Npcs que ao clickar abre loja
- Nome e Guild em cima do player.
- Se possivel online com o server
- Monstros, andar pelo mouse, atacar apertando control e clickando no monstro.
Agradeço se puderem me ajudar.
- Sistema de login e registro (input)
- Sistema de status com distrubuição de pontos (Tecla: "C")
- Sistema de inventário (+ ou - estilo mu).
- Npcs que ao clickar abre loja
- Nome e Guild em cima do player.
- Se possivel online com o server
- Monstros, andar pelo mouse, atacar apertando control e clickando no monstro.
Agradeço se puderem me ajudar.
rafarp23a- Data de inscrição : 10/04/2014
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Re: Pedido de Engine MMORPG
Inicialmente rafacrp23a, você tem que saber usar bastante o gamemaker.
Mesmo que houvesse uma engine exatamente como você quer, ela seria tão complexa que você iria se perder.
Olha , aqui mesmo no forum, os tutoriais básicos (aqui) e veja a lista de tutorias e a lista de tutoriais parte 2.
Você vai aprendendo gradativamente. Lá também e cheio de engines, e com certeza você vai encontrar várias que vão te ajudar.
Mesmo que houvesse uma engine exatamente como você quer, ela seria tão complexa que você iria se perder.
Olha , aqui mesmo no forum, os tutoriais básicos (aqui) e veja a lista de tutorias e a lista de tutoriais parte 2.
Você vai aprendendo gradativamente. Lá também e cheio de engines, e com certeza você vai encontrar várias que vão te ajudar.
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
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Re: Pedido de Engine MMORPG
Eu posso criar um engine assim pra você. Sendo offline, personagem do jogador com nome e guild configuráveis pelo jogador, sistema de inventário, lista de itens disponível local, loja e monstros. O jogador poderá atacar os monstros clicando neles, e a força do ataque ser relativa aos stats e itens equipados, e os monstros darão EXP e itens.
Você só precisa inserir as imagens do jogador, e criar os monstros inserindo suas imagens e stats, tudo local, offline.
Contando levantamento de demandas, desenvolvimento do projeto, testes e alterações, precisarei de aproximadamente 80 horas de trabalho. O custo da minha hora é R$ 120,00 . O orçamento para isso deverá ficar em, aproximadamente, R$ 9600.
Para criar um sistema de login/senha e a lista de itens existentes num banco de dados online, vai custar R$ 1200 para a criação do banco de dados, mais R$ 100,00 por mês para manutenção do banco (Esse valor poderá mudar caso o banco comece a ficar muito grande). Incluo nisso um sistema simples de criação de itens e criação de usuários com confirmação via e-mail.
Para os dados do usuário (Nome, Guild, Itens no Inventário, Level, Stats, etc) ficarem guardados no servidor e aparecem durante o jogo, vou precisar de mais 40 horas de trabalho, R$ 4800,00.
Esses valores sao aproximados, caso haja real interesse, a gente pode marcar uma reunião (Pode ser via Skype) para fazermos o levantamento real das demandas e chegar a um valor final interessante para ambos os lados.
Você só precisa inserir as imagens do jogador, e criar os monstros inserindo suas imagens e stats, tudo local, offline.
Contando levantamento de demandas, desenvolvimento do projeto, testes e alterações, precisarei de aproximadamente 80 horas de trabalho. O custo da minha hora é R$ 120,00 . O orçamento para isso deverá ficar em, aproximadamente, R$ 9600.
Para criar um sistema de login/senha e a lista de itens existentes num banco de dados online, vai custar R$ 1200 para a criação do banco de dados, mais R$ 100,00 por mês para manutenção do banco (Esse valor poderá mudar caso o banco comece a ficar muito grande). Incluo nisso um sistema simples de criação de itens e criação de usuários com confirmação via e-mail.
Para os dados do usuário (Nome, Guild, Itens no Inventário, Level, Stats, etc) ficarem guardados no servidor e aparecem durante o jogo, vou precisar de mais 40 horas de trabalho, R$ 4800,00.
Esses valores sao aproximados, caso haja real interesse, a gente pode marcar uma reunião (Pode ser via Skype) para fazermos o levantamento real das demandas e chegar a um valor final interessante para ambos os lados.
Re: Pedido de Engine MMORPG
shatterhand2 não dava pra ser menos duro. Vai espantar ele, e ele nunca mais volta no forum.
Ele pediu algo meio grande, mas você não ajudou em nada fazendo isso.(se seu objetivo foi assustar ele.)
Ele pediu algo meio grande, mas você não ajudou em nada fazendo isso.(se seu objetivo foi assustar ele.)
- Spoiler:
- Eu estou me esforçando pra mudar, e ajudar sem incomodar , porque eu sempre sou duro demais.
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
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Re: Pedido de Engine MMORPG
Duro? Não sei, eu não falei nenhuma inverdade, não fui grosso.. e ainda dei a possibilidade de negociar o orçamento.
Eu não acredito que o cara veio pedir algo desse tipo sem que fosse para contratar o serviço da pessoa. O cara pediu basicamente que alguém entregasse pronto pra ele um MU.
Eu não acredito que o cara veio pedir algo desse tipo sem que fosse para contratar o serviço da pessoa. O cara pediu basicamente que alguém entregasse pronto pra ele um MU.
Re: Pedido de Engine MMORPG
Bom, na verdade não seria pronto, no caso o login e registro que estou interessado é por dados em um arquivo .ini, ja fiz um post aqui contendo login e registro, mas não o achei mais. Você mensionou o login e registro sendo como database.
E contando que um jogo pronto, seria com mais opções que essa.
E contando que um jogo pronto, seria com mais opções que essa.
rafarp23a- Data de inscrição : 10/04/2014
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Re: Pedido de Engine MMORPG
shatterhand2 escreveu:Duro? Não sei, eu não falei nenhuma inverdade, não fui grosso.. e ainda dei a possibilidade de negociar o orçamento.
Eu não acredito que o cara veio pedir algo desse tipo sem que fosse para contratar o serviço da pessoa. O cara pediu basicamente que alguém entregasse pronto pra ele um MU.
Exatamente
Sempre recebemos pedidos de jogos prontos aqui no fórum, é algo comum.
Porém muitas vezes a pessoa que pede esse tipo de coisa não sabe o trabalho envolvido.
É interessante ter "orçamentos" como esse para que as pessoas saibam quanto vale o trabalho de um profissional na área de desenvolvimento
@Topic
Não há uma regra do fórum que proíba os usuários de fazer pedidos extravagantes como esse, mas eu recomendo que o autor do tópico busque estudar e desenvolver a engine completa por conta própria, buscando aprimorar-se.
Ou, caso não queira produzir algo sozinho, pode contratar usuários do fórum para as funções que necessitar, como o shatterhand2 demonstrou interesse.
Claro que isso foi apenas para a Engine, para a produção completa de um game, é necessário pelo menos um artista, um sonoplasta e um roteirista.
Boa sorte.
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Re: Pedido de Engine MMORPG
Pra que você quer um login que só é feito localmente?
E como assim você não quer pronto? No que você pediu, o que faltaria?
E sim, meu orçamento era exclusivamente para programação. Se quiser gráficos e sons, eu tenho profissionais na minha equipe que também podem dar conta do seu projeto, mas ai os valores mudam também
E como assim você não quer pronto? No que você pediu, o que faltaria?
E sim, meu orçamento era exclusivamente para programação. Se quiser gráficos e sons, eu tenho profissionais na minha equipe que também podem dar conta do seu projeto, mas ai os valores mudam também
Re: Pedido de Engine MMORPG
Shatter nunca perde a piada
Não vou repetir o que todas as pessoas já disseram.
Você pode iniciar aqui uma postagem para tira dúvidas (cuidado os posts duplos).
Caso contrário, vou fechar o tópico. Ou você aprende, ou so iremos fazer algo com as condições parecidas com a do shatter
(PS: você disse que já postou um tópico a um tempo e perdeu ele.. Mas você so tem 2 mensagens e ambos são nesse tópico. Cara, ne manda por MP qual era sua conta antiga pois uma das duas não podem estar em circulação.)
Não vou repetir o que todas as pessoas já disseram.
Você pode iniciar aqui uma postagem para tira dúvidas (cuidado os posts duplos).
Caso contrário, vou fechar o tópico. Ou você aprende, ou so iremos fazer algo com as condições parecidas com a do shatter
(PS: você disse que já postou um tópico a um tempo e perdeu ele.. Mas você so tem 2 mensagens e ambos são nesse tópico. Cara, ne manda por MP qual era sua conta antiga pois uma das duas não podem estar em circulação.)
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Re: Pedido de Engine MMORPG
Parece que só eu acho que o que ele pediu não é algo grande?
Sinceramente, se eu estivesse interessado em fazer uma engine só com isso eu não iria gastar 10 dias 8 horas por dia ...
Criar um monstro básico que pode ser duplicado e modificado.
Itens básicos de inventário que podem ser duplicados e modificados.
Status do jogador.
HUD do jogador e do monstro.
Menus básicos.
Interação online com outros jogadores em rede.
Não acho isso tão complicado assim. Mas acho que o que eu falei no inicio pode ajudar ele a começar a criar seus próprios jogos e engines.
Sinceramente, se eu estivesse interessado em fazer uma engine só com isso eu não iria gastar 10 dias 8 horas por dia ...
Criar um monstro básico que pode ser duplicado e modificado.
Itens básicos de inventário que podem ser duplicados e modificados.
Status do jogador.
HUD do jogador e do monstro.
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Não acho isso tão complicado assim. Mas acho que o que eu falei no inicio pode ajudar ele a começar a criar seus próprios jogos e engines.
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
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Re: Pedido de Engine MMORPG
Rodrigo, se você não acha muito, pode fazer para ele.
E eu, sendo relativamente um bom programador para GML, levaria mais de 80 horas.
E eu, sendo relativamente um bom programador para GML, levaria mais de 80 horas.
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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Re: Pedido de Engine MMORPG
Cara, eu não faria só o engine. Faria o engine e a interface para ele adicionar os assets com facilidade. Ele nem ia precisar ter o GameMaker.
E 80 horas é uma aproximação, e é o tempo inteiro de desenvolvimento de projeto, que conta levantamento das demandas,reuniões, testes e alterações.
Não é piada, eu não perco é a oportunidade de trabalho
E 80 horas é uma aproximação, e é o tempo inteiro de desenvolvimento de projeto, que conta levantamento das demandas,reuniões, testes e alterações.
Não é piada, eu não perco é a oportunidade de trabalho
Re: Pedido de Engine MMORPG
Gabreel você me deu vontade de fazer ... quem sabe não vai aparecer uma engine de mmorpg aqui no forum.
Agora o que o shatterhand2 falou me convence: ELE FARIA UM COMPLETO.
Agora sim, eu acho que pra fazer um mmorpg completo, nesse nível, seria um trabalho de 80 horas.
Agora o que o shatterhand2 falou me convence: ELE FARIA UM COMPLETO.
Agora sim, eu acho que pra fazer um mmorpg completo, nesse nível, seria um trabalho de 80 horas.
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