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Como fazer gancho para "agarrar"?

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Como fazer gancho para "agarrar"? Empty Como fazer gancho para "agarrar"?

Mensagem por Good Boy Qua 09 Abr 2014, 17:39

bom, eu andei procurando aqui mas só achei engines e eu queria aprender na marra mesmo a se fazer um gancho, exemplo:

eu aperto o botao "g" (pode ser outro) e meu personagem atira uma corda com uma ponta, quando essa corda bater em uma parede, eu aperto a tecla de novo e sou puxado até onde a corda está, nao tenho ideia de como fazer, sou novo no GM, me ajuda aii  Question  Question  Question
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Como fazer gancho para "agarrar"? Empty Re: Como fazer gancho para "agarrar"?

Mensagem por fredcobain Qua 09 Abr 2014, 17:49

Aqui está:
http://sandbox.yoyogames.com/games/119540-rope-and-pendulum-physics
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Como fazer gancho para "agarrar"? Empty Re: Como fazer gancho para "agarrar"?

Mensagem por Good Boy Qua 09 Abr 2014, 18:15

bem, n entendi mto como funciona  nervoso  mas obrigado pela atenção e pelo tempo  blz
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Como fazer gancho para "agarrar"? Empty Re: Como fazer gancho para "agarrar"?

Mensagem por fredcobain Qua 09 Abr 2014, 18:48

Bom, a engine esta aí. Pra vc conseguir entendê-la talvez vc tenha que começar pelo básico do básico (pois não é algo trivial de se implementar).

Para isso, vc deveria ao menos garantir que já possui os conhecimentos do curso de GM para iniciantes do AlexFC (veja na minha assinatura o link).

No mais, veja outro exemplo / tutorial:
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=377411

http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=604847
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Como fazer gancho para "agarrar"? Empty Re: Como fazer gancho para "agarrar"?

Mensagem por moisesBR Qui 10 Abr 2014, 16:15

realmente... essa engine nem eu consegui desvenda-la ou modifica-la, alem de que para quem esta começando, sair de horizontal,vertical eh m,eio sofrido... 
Mas spondo que esteja falando de apenas 4 direções... me lembro de um game do snes (goof trop) que temos pateta como personagem...
se for algo do tipo... pode se criar um objeto temporario no local da colisão e o player ser puxado para lá. após isso o objeto temporário eh deletado
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