Conectar-se
Quem está conectado
32 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 32 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 20/12/2010
Número de Mensagens : 424
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 52

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Com DLL's, o Game Maker 8 pode se igualar ao GMS?

em Sab 05 Abr 2014, 12:43
Falo a respeito do desempenho. O GMS funciona muito bem quando habilito a opção use sincronization to avoid tearring, mas quando faço isso no gm8, o desempenho fica detonado.

 Alguém aí sabe se é possível tunar o gm8 para que ele rode bem com essa opção que citei, de modo que se aproxime do poder do GMS? Hoje eu andei por um monte de foruns, todo mundo com os mesmos problemas insolúveis. Estou considerando esse GMS como uma bomba experimental cheia de bugs, está me frustrando muito. O gm8 já foi moldado e remoldado, tem história e funciona como um relógio, e estou disposto a passar meu projeto inteiro para ele caso eu descubra se pode rodar legal.   

 (Não consigo lidar com arquivos externos no GMS, talvez alguém até tenha uma saída mais fácil.)

Edit: Eu queria usar included files, mas já revirei a interface e não encontrei...

avatar
Data de inscrição : 22/03/2014
Número de Mensagens : 103
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Com DLL's, o Game Maker 8 pode se igualar ao GMS?

em Sab 05 Abr 2014, 13:18
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
1° Para usar included file você deve incluir arquivos nessa "pasta":



E para adicionar um novo clique do lado direito sobre a "pasta" e selecione essa opção.



2° Para usar Use synchronization to avoid tearing, mude a frequêcia do monitor para 60...





E mude a velocidade da sala para 30 ou 60....

Espero ter ajudado. blz
avatar
Data de inscrição : 20/12/2010
Número de Mensagens : 424
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 52

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Com DLL's, o Game Maker 8 pode se igualar ao GMS?

em Sab 05 Abr 2014, 13:35
KKKKKKKKKKK!   

 Caraca, não acredito que eu fucei a Resource Tree daquele jeito à toa, se fosse uma cobra teria me mordido. Valeu aí, superbomber.
(Eu nunca usei included no GMS, ia demorar mais um pouco até eu me tocar que estava lá.)

 Sobre a room em 60, eu sempre usei. Testei essas outras configurações (melhora um pouco), mas mesmo assim os gráficos não ficam fluídos como eu precisava.

 Vou usar included files no GMS então, apesar de vez por outra quebrar a cabeça com um bug diferente. Valeu, rep+.

(Os demais usuários não venham aqui me zoar e favor trancar isto)
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum