GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Hoje à(s) 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


Ajuda em tiro

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda em tiro Empty Ajuda em tiro

Mensagem por FelipeVolpi Sáb 06 Jun 2009, 00:54

Eu estou fazendo um jogo estilo TDS,mas estou com uma duvida,estou usando o seguinte código:
Em Glob Left Pressed está:


Execute code:
aim=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)//Aponta para o Cursor
if aim>90 && aim<270
{xsca=-1}//xsca é mesma coisa que o image_xscale so que é uma var.
else
{xsca=1}

Execute code:
if mouse_check_button(mb_left)//Faz atirar pelo mouse
{var shot;
shot=instance_create(x,y,bullet)
shot.direction=aim
shot.speed=30
}

Até ai tudo bem mais por exemplo se eu der 5 cliques em 1 segundo sai 5 tiros,eu queria por um step,que ele atirasse de 40 em 40 Steps...
Alguem pode me ajudar?
FelipeVolpi
FelipeVolpi

Data de inscrição : 08/03/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 62
Prêmios : Ajuda em tiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em tiro Empty Re: Ajuda em tiro

Mensagem por Locatelli Seg 22 Jun 2009, 03:03

Achu que deve ser isso ...

Em CREATE:
Execute cote:
Código:
tempostep=40 //Inicia pronto para atirar

em STEP:
Execute code:
Código:

aim=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)//Aponta para o Cursor
if aim>90 && aim<270
{xsca=-1}//xsca é mesma coisa que o image_xscale so que é uma var.
else
{xsca=1}


if tempostep>=40 { // Se tempostep for maior ou igual a 40 step pode atirar
if mouse_check_button(mb_left)//Faz atirar pelo mouse
{var shot;
shot=instance_create(x,y,bullet)
shot.direction=aim
shot.speed=30
tempostep=0 // Atirou entao nao pode mais
}
}
else
{
tempostep+=1 // Contagem dos Steps ate os 40 xD
}

Testa ae xD
Locatelli
Locatelli

Data de inscrição : 01/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 88
Prêmios : Ajuda em tiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em tiro Empty Re: Ajuda em tiro

Mensagem por Gusba Seg 22 Jun 2009, 13:21

nao assim ta errado, pq ele espera até ser 40 para atirar, ele quer q atire e conte até quarenta, assim ó:

create:

Código:
tempo = 40; // tempo para atirar;
alarme1 = 0;

step:
Código:

if mouse_check_button(mb_left)  and !alarme1 {//Faz atirar pelo mouse
      var shot;
      shot=instance_create(x,y,bullet)
      shot.direction=aim
      shot.speed=30
      alarme1 = 1;
}

if (alarme1) {
    alarme1 += 1;
    if (alarme1 >= tempo) {
              alarme = 0;
    }
}
     
Gusba
Gusba

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1156
Prêmios : Ajuda em tiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em tiro Empty Re: Ajuda em tiro

Mensagem por Locatelli Ter 23 Jun 2009, 14:32

Eu tinha entendido que ele queria que desse um tiro e apenas depois de 40 steps podesse dar outro...
Locatelli
Locatelli

Data de inscrição : 01/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 88
Prêmios : Ajuda em tiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em tiro Empty Re: Ajuda em tiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos