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Ajuda em tiro

em Sab 06 Jun 2009, 00:54
Eu estou fazendo um jogo estilo TDS,mas estou com uma duvida,estou usando o seguinte código:
Em Glob Left Pressed está:


Execute code:
aim=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)//Aponta para o Cursor
if aim>90 && aim<270
{xsca=-1}//xsca é mesma coisa que o image_xscale so que é uma var.
else
{xsca=1}

Execute code:
if mouse_check_button(mb_left)//Faz atirar pelo mouse
{var shot;
shot=instance_create(x,y,bullet)
shot.direction=aim
shot.speed=30
}

Até ai tudo bem mais por exemplo se eu der 5 cliques em 1 segundo sai 5 tiros,eu queria por um step,que ele atirasse de 40 em 40 Steps...
Alguem pode me ajudar?
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Re: Ajuda em tiro

em Seg 22 Jun 2009, 03:03
Achu que deve ser isso ...

Em CREATE:
Execute cote:
Código:
tempostep=40 //Inicia pronto para atirar

em STEP:
Execute code:
Código:

aim=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)//Aponta para o Cursor
if aim>90 && aim<270
{xsca=-1}//xsca é mesma coisa que o image_xscale so que é uma var.
else
{xsca=1}


if tempostep>=40 { // Se tempostep for maior ou igual a 40 step pode atirar
if mouse_check_button(mb_left)//Faz atirar pelo mouse
{var shot;
shot=instance_create(x,y,bullet)
shot.direction=aim
shot.speed=30
tempostep=0 // Atirou entao nao pode mais
}
}
else
{
tempostep+=1 // Contagem dos Steps ate os 40 xD
}

Testa ae xD
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Re: Ajuda em tiro

em Seg 22 Jun 2009, 13:21
nao assim ta errado, pq ele espera até ser 40 para atirar, ele quer q atire e conte até quarenta, assim ó:

create:

Código:
tempo = 40; // tempo para atirar;
alarme1 = 0;

step:
Código:

if mouse_check_button(mb_left)  and !alarme1 {//Faz atirar pelo mouse
      var shot;
      shot=instance_create(x,y,bullet)
      shot.direction=aim
      shot.speed=30
      alarme1 = 1;
}

if (alarme1) {
    alarme1 += 1;
    if (alarme1 >= tempo) {
              alarme = 0;
    }
}
     
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Re: Ajuda em tiro

em Ter 23 Jun 2009, 14:32
Eu tinha entendido que ele queria que desse um tiro e apenas depois de 40 steps podesse dar outro...
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