Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Enquete] Concursos GMBR
por Willy Ontem à(s) 19:49

» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

Quem está conectado
10 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 9 Visitantes

CRP-Max

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36
Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220919 mensagens em 30412 assuntos

Como usar e configurar Events User Defined?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como usar e configurar Events User Defined?

Mensagem por dharrison em Ter 11 Mar 2014, 23:00

Plataforma: Game Maker 8.0 PRO GM8 
----------------------------------------

Boa noite pessoal tudo beleza?

To com essa questão pois já tentei de tudo e não consigo fazer eventos User Defined (e não sei qual código GML corresponde a eles).

Alguém poderia tirar uns 15min ou meia horinha algum dia pra me ensinar?  computador 
Eu num sei se é complicado mesmo ou é uma dificuldade pessoal, mas pra mim isso é um bixo de 7 cabeças, nem os Triggers não acho tão difícil (apesar de não usá-los também)
avatar
dharrison

Ranking : Nota B
Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Número de Mensagens : 1243
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como usar e configurar Events User Defined?

Mensagem por Markituh em Qua 12 Mar 2014, 12:50

São meros eventos para executar algo determinado, que você pode chamá-los a qualquer momento do seu programa. Você os usa com a função event_user(id) onde id é o numero do evento (iniciando do zero). Simples assim, não há nada de muito mágico neles.

Vamos supor que você quer deixar separada as rotinas de movimento e as de animação, que normalmente iriam no step. Você pode criar scripts para isso e chamar os scripts em suas devidas ordens no step, ou pode definir User Events e chamá-los. Eu pessoalmente prefiro a primeira opção, já que posso ter vários scripts abertos ao mesmo tempo, facilitando as coisas um pouco, mas você que sabe. A grande diferença é que, scripts podem te retornar valores, user events não. Laughing

Bom dev o/
avatar
Markituh

Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 11/10/2009
Número de Mensagens : 2184
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como usar e configurar Events User Defined?

Mensagem por PedroX em Qua 12 Mar 2014, 14:35

User Events podem ser usados apenas no objeto que tem o evento, não retornam valores e não aceitam argumentos. Fora isso, são como scripts.

Create
Código:
//Definições de sprite
event_user(1)

//Definições de view
event_user(2);

User Defined 1:
Código:
sprite_index=sprPlayer;
image_speed=0.25;
image_angle=90;

User Defined 2:
Código:
view_object[0]=object_index;

PedroX

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6036
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum