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Como usar e configurar Events User Defined?
3 participantes
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Como usar e configurar Events User Defined?
Plataforma: Game Maker 8.0 PRO
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Boa noite pessoal tudo beleza?
To com essa questão pois já tentei de tudo e não consigo fazer eventos User Defined (e não sei qual código GML corresponde a eles).
Alguém poderia tirar uns 15min ou meia horinha algum dia pra me ensinar?
Eu num sei se é complicado mesmo ou é uma dificuldade pessoal, mas pra mim isso é um bixo de 7 cabeças, nem os Triggers não acho tão difícil (apesar de não usá-los também)
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Boa noite pessoal tudo beleza?
To com essa questão pois já tentei de tudo e não consigo fazer eventos User Defined (e não sei qual código GML corresponde a eles).
Alguém poderia tirar uns 15min ou meia horinha algum dia pra me ensinar?
Eu num sei se é complicado mesmo ou é uma dificuldade pessoal, mas pra mim isso é um bixo de 7 cabeças, nem os Triggers não acho tão difícil (apesar de não usá-los também)
dharrison- Games Ranking :
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- C#
Re: Como usar e configurar Events User Defined?
São meros eventos para executar algo determinado, que você pode chamá-los a qualquer momento do seu programa. Você os usa com a função event_user(id) onde id é o numero do evento (iniciando do zero). Simples assim, não há nada de muito mágico neles.
Vamos supor que você quer deixar separada as rotinas de movimento e as de animação, que normalmente iriam no step. Você pode criar scripts para isso e chamar os scripts em suas devidas ordens no step, ou pode definir User Events e chamá-los. Eu pessoalmente prefiro a primeira opção, já que posso ter vários scripts abertos ao mesmo tempo, facilitando as coisas um pouco, mas você que sabe. A grande diferença é que, scripts podem te retornar valores, user events não.
Bom dev o/
Vamos supor que você quer deixar separada as rotinas de movimento e as de animação, que normalmente iriam no step. Você pode criar scripts para isso e chamar os scripts em suas devidas ordens no step, ou pode definir User Events e chamá-los. Eu pessoalmente prefiro a primeira opção, já que posso ter vários scripts abertos ao mesmo tempo, facilitando as coisas um pouco, mas você que sabe. A grande diferença é que, scripts podem te retornar valores, user events não.
Bom dev o/
Markituh- Games Ranking :
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Re: Como usar e configurar Events User Defined?
User Events podem ser usados apenas no objeto que tem o evento, não retornam valores e não aceitam argumentos. Fora isso, são como scripts.
Create
User Defined 1:
User Defined 2:
Create
- Código:
//Definições de sprite
event_user(1)
//Definições de view
event_user(2);
User Defined 1:
- Código:
sprite_index=sprPlayer;
image_speed=0.25;
image_angle=90;
User Defined 2:
- Código:
view_object[0]=object_index;
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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