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Como travar uma view para enfrentar inimigos?

em Dom 16 Fev 2014, 11:37
eh tipo quando voce chega numa parte da fase que tranca voce numa area e esta area soh abre se voce derrotar os inimigos
?
ajuda ae galera vlw
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Re: Como travar uma view para enfrentar inimigos?

em Dom 16 Fev 2014, 12:47
Acredito que seja o mesmo sistema do Megaman, certo?
Isto é até bem simples de fazer, entretanto, não citarei uma linha de código sequer, apenas o orientarei.

Quando a room é grande, criamos uma view, e quando criamos uma view, definimos à ela um objeto para seguir, que provavelmente, você colocou o objeto player. O que deve fazer é simplesmente criar um objeto câmera (um objeto invisível) que vai ser o responsável por seguir o personagem e ser o alvo da view.
Quando for a hora certa de aplicar o efeito que você quer, deverá fazer este objeto parar de seguir o player e tomar um movimento uniforme até chegar ao centro da tela, ou seja, o efeito.
Talvez encontre problemas para fazer ele "alinhar a câmera" no centro da tela. Uma saída, é criar um outro objeto invisível exatamente no centro do "espaço da batalha" e fazer a câmera parar quando chegar até lá.

Na minha opinião, está é uma forma eficiente e simples de fazer este efeito.
Espero que ter ajudado. Flws! blz
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Re: Como travar uma view para enfrentar inimigos?

em Seg 26 Maio 2014, 09:14
muito obrigado, eu consigui entender sua logica perfeitamente, vlw msm
XD
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Re: Como travar uma view para enfrentar inimigos?

em Dom 01 Jun 2014, 23:15
Ou criar um objeto que quando o player entre em colisão com ele, a variável

view_object[0] = 0;
view_xview = "posição esquerda da view";
view_yview = "posição superior da view";
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