Conectar-se
Quem está conectado
23 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 21 Visitantes

Katerp, Willy

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 30/10/2013
Número de Mensagens : 48
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

movimentaçao inversa?

em Qua 12 Fev 2014, 16:58
Bem eu gostaria de saber como se faz este movimento.
http://img560.imageshack.us/img560/913/5ded.png

quando eu aperto uma tecla a nave vira para trás fazendo  a curva para esquerda,
quando eu pressionar de novo ela volta para frente.
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6036
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: movimentaçao inversa?

em Qua 12 Fev 2014, 17:21
Coloca esse código no Create:
Código:
speed = 10;
vel_giro = 6; // 180/6 = 30 steps = 1 segundo
direcao_final = 0;

Coloca um código para essa tecla:

Código:
direcao_final = direction+180;

E no Step:
Código:
dif = abs(direcao_final - direction);
if (median(0, dif, vel_giro)==dif) //se dif é maior que 0 e menor que vel_giro
direction += vel_giro; //rotaciona
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 16/01/2014
Número de Mensagens : 312
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 1 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://google.com

Re: movimentaçao inversa?

em Qua 12 Fev 2014, 17:24
acho que sei o que esta procurando:

avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 2964
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: movimentaçao inversa?

em Qua 12 Fev 2014, 17:49
acrescente no step passado pelo PedroX:
Código:
if (dif == 0){ // se chegou no final do movimento
vel_giro *= -1; // inverte a direção do giro
}

Ah, e substitui o código da tecla pra
Código:
direcao_final = (direction+180) mod 360; // pra evitar valores fora dos limites 0-360
senão vai ter situações em que a nave vai ficar rodando infinitamente
avatar
Data de inscrição : 30/10/2013
Número de Mensagens : 48
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

Re: movimentaçao inversa?

em Qui 13 Fev 2014, 16:47
valeu galera...que cara loco deste video.kkkkkkkkkk
avatar
Data de inscrição : 30/10/2013
Número de Mensagens : 48
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

Re: movimentaçao inversa?

em Qui 13 Fev 2014, 18:11
vixii.nao funcionou o que sera que fiz de errado?
ela vai pra frente mais não vira
avatar
Data de inscrição : 30/10/2013
Número de Mensagens : 48
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

Re: movimentaçao inversa?

em Qui 13 Fev 2014, 21:57
eu usei a engine do Michael willy deu certim para o que eu estava querendo..
http://gmbr.forumeiros.com/t13768-engine-helicoptero-de-guerra-willy
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum