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AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só

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Mensagem por DooMan Sáb 15 Fev 2014, 13:54

Eu to fazendo um jogo de nave estilo R-Type, só que com um pouco de sátira, e como na foto abaixo, quando atiro e mato um inimigo, todos os outros morrem juntos, to meio que ficano doido com isso pq nao consigo resolver essa parada kkkkkkk se puderem me ajudar, ficarei grato  blz 

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Mensagem por willyruduit Sáb 15 Fev 2014, 13:57

Como usou os códigos?
Fica difícil sem saber!
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Mensagem por DooMan Sáb 15 Fev 2014, 14:01

tipo eu nem coloquei codigo neles nao,, foi aquelas atividades padrao do gm mesmo e tipo que só falta isso pra terminar o jogo  AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só 201709 
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Mensagem por willyruduit Sáb 15 Fev 2014, 14:09

Coloca na bala se colidir com inimigo use o Instance destroy e marca "OTHER"

Tente ai.
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Mensagem por DooMan Sáb 15 Fev 2014, 14:29

Deu certo aqui cara, maas agora ele ta sendo distruido com apenas 1 tiro
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Mensagem por willyruduit Sáb 15 Fev 2014, 14:31

Ta Mas como você estava usando para ele destruir?
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Mensagem por DooMan Sáb 15 Fev 2014, 14:35

tipo que ele faz uma animação caindo quando o health dele acaba
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Mensagem por willyruduit Sáb 15 Fev 2014, 14:41

Se ele cai no chão faz isso:
Copia e cola no STEP do inimigo

Código:

if health<1{
if y<room_height-100{
instance_destroy()}}
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Mensagem por DooMan Sáb 15 Fev 2014, 15:00

cara, isso ainda não deu certo.. tipo vo colocar ele só pra destruir aqui, depois arrumo um jeito pra animação.. so preciso dele ter a vida drenada e quando acabar o health, destruir um objeto só... se puder me ajudar quanto à isso vou agradecer
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Mensagem por willyruduit Sáb 15 Fev 2014, 15:08

Só posso entender seu problema se passar a .GMK pois não sei como programou!
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Mensagem por saim Sáb 15 Fev 2014, 20:16

O problema inicial muito provavelmente era que a ação de morrer estava sendo aplicada ao objeto, não à instância. Colocar a ação de morrer quando a bala colide com a instância faz a instância morrer logo no primeiro tiro.

Se não era assim antes, faça como estava antes, mas tome cuidado com essa diferença entre instância e objeto.
Uma solução seria ao invés de matar ao contato da bala, tirar energia e destruir a bala. Aí, ainda na colisão da bala, fazer a verificação e, se a energia for zero, rodar a animação do bicho morrendo.
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Mensagem por Willy Dom 16 Fev 2014, 00:44

Analisando suas palavras, cheguei a conclusão que está usando "health". Saiba que "health" não armazena um valor local, mas sim, global. Portanto, se estiver usando "if health <=0", quando o health acabar, todos os objetos que tiverem esse código serão destruídos. A solução é substituir a função health simplesmente por uma variável local. Por exemplo, no objeto do inimigo:
Create :
Código:
saude = 50;
Step:
Código:
if (saude<=0){
instance_destroy();
}
E no objeto tiro, na colisão com o inimigo:
Código:
with(other){
saude-=10;
}

"Variáveis são a solução para quase todos os problemas."
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