Conectar-se
Quem está conectado
18 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 23/02/2011
Número de Mensagens : 90
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 5

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só

em Sab 15 Fev 2014, 13:54
Eu to fazendo um jogo de nave estilo R-Type, só que com um pouco de sátira, e como na foto abaixo, quando atiro e mato um inimigo, todos os outros morrem juntos, to meio que ficano doido com isso pq nao consigo resolver essa parada kkkkkkk se puderem me ajudar, ficarei grato  blz 

avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : B-B-B-A-A
Data de inscrição : 02/08/2013
Número de Mensagens : 306
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 33

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só

em Sab 15 Fev 2014, 13:57
Como usou os códigos?
Fica difícil sem saber!
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 23/02/2011
Número de Mensagens : 90
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 5

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só

em Sab 15 Fev 2014, 14:01
tipo eu nem coloquei codigo neles nao,, foi aquelas atividades padrao do gm mesmo e tipo que só falta isso pra terminar o jogo   
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : B-B-B-A-A
Data de inscrição : 02/08/2013
Número de Mensagens : 306
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 33

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só

em Sab 15 Fev 2014, 14:09
Coloca na bala se colidir com inimigo use o Instance destroy e marca "OTHER"

Tente ai.
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 23/02/2011
Número de Mensagens : 90
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 5

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só

em Sab 15 Fev 2014, 14:29
Deu certo aqui cara, maas agora ele ta sendo distruido com apenas 1 tiro
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : B-B-B-A-A
Data de inscrição : 02/08/2013
Número de Mensagens : 306
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 33

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só

em Sab 15 Fev 2014, 14:31
Ta Mas como você estava usando para ele destruir?
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 23/02/2011
Número de Mensagens : 90
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 5

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só

em Sab 15 Fev 2014, 14:35
tipo que ele faz uma animação caindo quando o health dele acaba
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : B-B-B-A-A
Data de inscrição : 02/08/2013
Número de Mensagens : 306
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 33

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só

em Sab 15 Fev 2014, 14:41
Se ele cai no chão faz isso:
Copia e cola no STEP do inimigo

Código:

if health<1{
if y<room_height-100{
instance_destroy()}}
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 23/02/2011
Número de Mensagens : 90
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 5

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só

em Sab 15 Fev 2014, 15:00
cara, isso ainda não deu certo.. tipo vo colocar ele só pra destruir aqui, depois arrumo um jeito pra animação.. so preciso dele ter a vida drenada e quando acabar o health, destruir um objeto só... se puder me ajudar quanto à isso vou agradecer
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : B-B-B-A-A
Data de inscrição : 02/08/2013
Número de Mensagens : 306
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 33

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só

em Sab 15 Fev 2014, 15:08
Só posso entender seu problema se passar a .GMK pois não sei como programou!
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 2964
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 121

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só

em Sab 15 Fev 2014, 20:16
O problema inicial muito provavelmente era que a ação de morrer estava sendo aplicada ao objeto, não à instância. Colocar a ação de morrer quando a bala colide com a instância faz a instância morrer logo no primeiro tiro.

Se não era assim antes, faça como estava antes, mas tome cuidado com essa diferença entre instância e objeto.
Uma solução seria ao invés de matar ao contato da bala, tirar energia e destruir a bala. Aí, ainda na colisão da bala, fazer a verificação e, se a energia for zero, rodar a animação do bicho morrendo.
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Número de Mensagens : 1846
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 254

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://willy-gmbr.blogspot.com/

Re: AJUDA!Inimigos separados agem como se fossem um só

em Dom 16 Fev 2014, 00:44
Analisando suas palavras, cheguei a conclusão que está usando "health". Saiba que "health" não armazena um valor local, mas sim, global. Portanto, se estiver usando "if health <=0", quando o health acabar, todos os objetos que tiverem esse código serão destruídos. A solução é substituir a função health simplesmente por uma variável local. Por exemplo, no objeto do inimigo:
Create :
Código:
saude = 50;
Step:
Código:
if (saude<=0){
instance_destroy();
}
E no objeto tiro, na colisão com o inimigo:
Código:
with(other){
saude-=10;
}

"Variáveis são a solução para quase todos os problemas."
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum