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[pedido]melhoramento de sistema de colisao

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[pedido]melhoramento de sistema de colisao Empty [pedido]melhoramento de sistema de colisao

Mensagem por Jiraya Sex 17 Jan 2014, 12:51

boa tarde!

estou tentando desenvolver um novo metodo de colisao, precisa e de resposta imediata.

em alguns motores de fisica, existe um complemento chamado "collision response" quando o objeto colide com a parede, esse colision response recebe as informacoes x,y para onde o objeto deve se mover p nao ficar dentro da parede, entendem?

estou fazendo algo parecido.
li um pouco de teoria de ejeçao e teoria de separar eixos, entao pude criar meu proprio sistema.

ate agora funciona, mas nao e perfeito.

eu detectei um bug de quando colide na quina da caixa ele entra dentro da parede.

se alguem puder concertar, ficarei grato.

nota, nao quero que usem loops, pois pretendo exportar o codigo para outra plataforma.

download: http://www.mobilefilehost.com/files/yI4X1390070752.html


Última edição por Jiraya em Sáb 18 Jan 2014, 16:56, editado 1 vez(es)
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[pedido]melhoramento de sistema de colisao Empty Re: [pedido]melhoramento de sistema de colisao

Mensagem por chicoweb Sex 17 Jan 2014, 13:22

Download expirado!
Poe em outro local cara q p.. esse server ai.
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[pedido]melhoramento de sistema de colisao Empty Re: [pedido]melhoramento de sistema de colisao

Mensagem por Jiraya Sáb 18 Jan 2014, 16:54

foi mal eu n verifiquei o link.

bom hospedei novamente.

http://www.mobilefilehost.com/files/yI4X1390070752.html

desde ja agradeço a quem puder ajudar
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[pedido]melhoramento de sistema de colisao Empty Re: [pedido]melhoramento de sistema de colisao

Mensagem por PedroX Sáb 18 Jan 2014, 22:01

Eu fiz um debug e vi que quando ele entra na quina os valores de seno e cosseno ficam diferentes de 0, então, você precisa mover o objeto horizontalmente mesmo que o seno não seja 0 e verticalmente mesmo que o cosseno não seja 0. Foi só tirar o && e o else.

Aqui está: https://www.mediafire.com/?54ztsxch3ax8i8a

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[pedido]melhoramento de sistema de colisao Empty Re: [pedido]melhoramento de sistema de colisao

Mensagem por Jiraya Dom 19 Jan 2014, 12:10

mt obg PedroX.
ja melhorou bastante.

n quero ser chato, mas ainda enrrosca em algumas plataformas, e descobri outro bug, se por exemplo o bloco controlavel for de tamanho 4x4 a colisao nao funciona.

isso significa q terei q descartar meu script e comecar outro?

creio q se persistir so iria gerar gambiarras ou n ?
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[pedido]melhoramento de sistema de colisao Empty Re: [pedido]melhoramento de sistema de colisao

Mensagem por Jiraya Seg 20 Jan 2014, 04:16

me perdoem o post duplo, nao consegui editar pelo celular.

bom so p avisar, consegui resolver meu problema.

criei um novo metodo de colisao.

espero que seja tao veloz qt o proprio game maker, ainda n testei p ver o limite de instancias...

mas o quem quiser esta aqui.

http://www.mobilefilehost.com/files/z2FFl1390198073.html

resolucao.
estava pensando na cinematica dos movimentos.

baseado nisso criei a seguinte logica/perguntas...

"pra onde o objeto vai se mover, colide com algo?"

"o objeto se move na vertical, horizontal ou ambos?"

entao retorna a resposta.

onde ele colidiu, com q objeto, e quais posicoes x e y o objeto deve tomar p n enroscar.

usei 3 loops for, p conseguir isso.

infelizmente creio q n seja possivel com apenas 1 loop =\

mas eu otimizei.

primeiro verifiquei com qual e o primeiro objeto com a ele colide, e salvei o index desse for, para usar como inicial nos dois loops seguintes, assim o loop continua como se fosse apenas 1.

poupando memoria e processo p assim uma veloz verificacao. ;)

esse sistema sera usado na minha framework.
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[pedido]melhoramento de sistema de colisao Empty Re: [pedido]melhoramento de sistema de colisao

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