Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor pequetux Hoje à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
Como usar corretamente sound replace?
2 participantes
Página 1 de 1
Como usar corretamente sound replace?
Bem, queria que o usuário de um jogo que eu fiz, tivesse o direito de trocar os sons dele para oque eles quisessem.
Para isso deveriam clicar em um lugar, e aparecer uma janela daquela quando você vai carregar algo, perguntando a localização do arquivo para que ele seja substituído pelo som que esta no gamemaker. ex: Sound0.
Outra, como fazer tambem um botão de salvar que salve junto com as variaveis, tambem a música nova que foi carregada...
Ou ate mesmo uma pasta do computador que o usuario colocaria as musicas.Ex: na pasta musicas na área de trabalho, quando clicasse em certo botão do gm, ele iria substituir tal som dele proprio por um som na pasta souns da area de trabalho do usuario com o nome que eu escolhesse(f1.ogg). Não sei como explicar direito, mas se puderem me falar um sistema de substituir sons eu gostaria demais!
Para isso deveriam clicar em um lugar, e aparecer uma janela daquela quando você vai carregar algo, perguntando a localização do arquivo para que ele seja substituído pelo som que esta no gamemaker. ex: Sound0.
Outra, como fazer tambem um botão de salvar que salve junto com as variaveis, tambem a música nova que foi carregada...
Ou ate mesmo uma pasta do computador que o usuario colocaria as musicas.Ex: na pasta musicas na área de trabalho, quando clicasse em certo botão do gm, ele iria substituir tal som dele proprio por um som na pasta souns da area de trabalho do usuario com o nome que eu escolhesse(f1.ogg). Não sei como explicar direito, mas se puderem me falar um sistema de substituir sons eu gostaria demais!
icarodantas123- Data de inscrição : 24/05/2013
Reputação : 3
Número de Mensagens : 128
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como usar corretamente sound replace?
get_open_filename -> mostra a janela
sound_replace -> troca o som
ini_open/ini_write_string/ini_close -> salva o caminho das músicas (use depois da escolha)
ini_open/ini_read_string/ini_close -> carrega o caminho das músicas (use no Game Start)
Game Start -> evento que pode ser usado para trocar as músicas no começo do jogo
sound_replace -> troca o som
ini_open/ini_write_string/ini_close -> salva o caminho das músicas (use depois da escolha)
ini_open/ini_read_string/ini_close -> carrega o caminho das músicas (use no Game Start)
Game Start -> evento que pode ser usado para trocar as músicas no começo do jogo
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Como usar corretamente sound replace?
Thanks pedrox!
icarodantas123- Data de inscrição : 24/05/2013
Reputação : 3
Número de Mensagens : 128
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Como recortar sprites corretamente?
» [Dúvida]Como usar um modelo como Ground?
» como usar cos sen
» [Resolvido]como usar sprites como fonte?
» Como usar tiles como background ?
» [Dúvida]Como usar um modelo como Ground?
» como usar cos sen
» [Resolvido]como usar sprites como fonte?
» Como usar tiles como background ?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|