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Willy

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Como usar corretamente sound replace?

em Sex 10 Jan 2014, 13:33
Bem, queria que o usuário de um jogo que eu fiz, tivesse o direito de trocar os sons dele para oque eles quisessem.
Para isso deveriam clicar em um lugar, e aparecer uma janela daquela quando você vai carregar algo, perguntando a localização do arquivo para que ele seja substituído pelo som que esta no gamemaker. ex: Sound0.

Outra, como fazer tambem um botão de salvar que salve junto com as variaveis, tambem a música nova que foi carregada...

Ou ate mesmo uma pasta do computador que o usuario colocaria as musicas.Ex: na pasta musicas na área de trabalho, quando clicasse em certo botão do gm, ele iria substituir tal som dele proprio por um som na pasta souns da area de trabalho do usuario com o nome que eu escolhesse(f1.ogg). Não sei como explicar direito, mas se puderem me falar um sistema de substituir sons eu gostaria demais!
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Re: Como usar corretamente sound replace?

em Sex 10 Jan 2014, 14:38
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
get_open_filename -> mostra a janela

sound_replace -> troca o som

ini_open/ini_write_string/ini_close -> salva o caminho das músicas (use depois da escolha)

ini_open/ini_read_string/ini_close -> carrega o caminho das músicas (use no Game Start)

Game Start -> evento que pode ser usado para trocar as músicas no começo do jogo


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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

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Re: Como usar corretamente sound replace?

em Sex 10 Jan 2014, 18:19
Thanks pedrox!
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Re: Como usar corretamente sound replace?

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