Conectar-se
Quem está conectado
32 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 32 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Número de Mensagens : 927
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 6

Prêmios
   :
   : 1
   :
Ver perfil do usuário

[tutorial]pixel art simples

em Sex 10 Jan 2014, 02:19
bem fiz este tutorial bem básico mesmo pra você que não sabe nada de pixel art(o que não é muito pior do que eu rsrs) mas tem que fazer alguma coisa em seus jogos, afinal, não da pra fazer um jogo se gráfico nenhum não é?
então vamos começar!
para este tutoria irei usar um programa bem completo voltado para profissionais, o paint =P
a primeira coisa que você irá fazer é aumentar bastante o zoom, eu aqui deixei em 800, o que permite ver os pixels melhor, já que eles ficam ampliados..

entendeu o que eu disse?
1-desenhando o contorno
primeiramente você tem que desenhar o contorno do que possui em mente, em preto, no meu caso farei uma espada, ficou assim:

após fazer isto, pegue a cor principal dos pontos do desenho, então deixe-a bastante escura(indo em editar cores lá em cima na direita...)
e com essa versão escura da cor, coloque por cima do preto de determinada area, não entendeu? vou ser mais específico, por exemplo, a lâmina da espada é cinza, então pegarei cinza escuro e cobrirei o preto da lâmina com cinza escuro, entendeu agora?
ficou assim:

2-colorindo
para esta parte não tem muito o que explicar, pegue o balde de tinta e pinte cada região com sua cor, ficando mais ou menos assim:

3-sombreando
esta é a parte que coloca medo em todos....
porém tem coisas que facilitam isto, eu faço assim, imagine um sol em um canto da imagem, agora pense, pela lógica os raios do sol baterão mais fortes em no lado que esta voltado para ele, para este lado voltado para ele você pega a cor da area, clareia ela, e pinte com lapis a região voltada para o sol, se o desenho é pequeno(como minha espada) uma ou poucas linhas bastam, agora se o desenho é grande talvez seja necessario que você va fazer um gradiente de certa fora, perdendo a intensidade da cor, e como também é lógico, se um lado fica mais claro, o lado mais longe do sol fica mais escuro, então escureça a cor, de forma que ela fique mais escura porém que não possa ser confundida com a cor do contorno e pinte a ponta contraria ao sol do desenho... ficou assim o meu:

da pro gasto né? agora é só redimensionar e editar como você quiser, tomando cuidado porquê ao esticar os pixels eles podem ficar feios...
bem espero que gostem do tutorial...  Happy
uma aplicação um pouco mais complicada:
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Número de Mensagens : 911
Insígnias de JAM :

Reputação : 3

Prêmios
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [tutorial]pixel art simples

em Sex 10 Jan 2014, 10:06
Bom tutorial mak,
Eu sempre tive duvida na parte final, apesar de saber essa "logica de iluminação" eu nunca conseguia aplicar direito.
Mas enfim, seu tutorial me ajudou bastante.
Número de Mensagens : 176
Insígnias de JAM :

Reputação : 6

Prêmios
Ver perfil do usuáriohttp://donutscore.com

Re: [tutorial]pixel art simples

em Qua 15 Jan 2014, 19:04
Seguindo seu tutorial consegui fazer isso