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O Explorador

em Sex 20 Dez 2013, 23:22
Nome: O Explorador

Plataforma: Game Maker 8.1 Lite

Gênero: RPG

Descrição: O explorador Roberto foi mandado para uma missão à noite. Seria mais uma noite normal, explorando áreas desconhecidas, se criaturas não aparecessem para estragar a festa dele. Ajude Roberto a passar por 36 fases e chegar seguro ao IPL (Instituto de Pesquisa Local), enquanto enfrenta monstros e atravessa obstáculos.

Controles:
- Setas do teclado: Fazem seu personagem andar
- Botão esquerdo do mouse: Interage com alguns objetos que estejam no chão, como baús
- Botão direito do mouse: Interage com alguns objetos do seu inventário, como poções
Os botões esquerdo e direito do mouse também servem para matar inimigos (desde que você esteja com uma espada).
- F1: Mostra algumas informações sobre o jogo.
- F9: Tira um screenshot do jogo.

Andamento: 13,8%

Imagens:


Changelog:
Versão 1.0
- Primeira demo do jogo
- 5 fases

Versão 1.0.1
- Bug corrigido: Se você for pra 2ª parte do nível 5 sem pegar a chave e depois querer voltar pra 1ª parte desse mesmo nível, na verdade você cai na room em que era suposto você estar caso tivesse pegado a chave.
- Baú na 2ª parte do nível 5 adicionado

Download: 4shared.com/file/ASmRl-SJ/O_Explorador_101.html

Versões antigas do jogo:

Então é isso, se divirtam com o jogo, e claro, comentem, digam o que está bom, o que está ruim, o que eu posso melhorar!  Happy


Última edição por Vitor_GM em Ter 24 Dez 2013, 17:36, editado 1 vez(es)
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Re: O Explorador

em Sex 20 Dez 2013, 23:47
bugs de colisão? deve ser porque você usa as funçoes mega master bugadas de speed, hspeed, vspeed, gravity, etc.Dê uma olhada na engine do movimento limpo do willy (procura aew), ela deu uma luz, me mostrou porque as colisoes bugavam, e o fato de você precisar checar a colisao antes de mover cada pixel, diferentemente das funçoes que vem no GM (acabei de dar um "spoiler" da engine, pois pra mim, isso foi o principal nela,pra mim, aquela engine foi feita baseada nisto). Outra dica: faça sprites originais, ou peça pra alguem fazer, em ultimo caso, pegue uma na net. Mas não pegue as sprites que já vem no GM, dá um ar esculachado (nao estou dizendo que seu game é esculachado, eu ainda nem baixei, mas ele pode dar a impressão de ser, se você usar as sprites que ja vem.
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Muito Bom

em Sab 21 Dez 2013, 00:04
Seu jogo "o explorador" é muito legal Lucas, tomara que já atualize logo, pode me dizer o que vai ter de novo na nova atualização?
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Re: O Explorador

em Sab 21 Dez 2013, 00:37
Interessante, gosto de jogos rápidos que precisa pensar na próxima ação para o jogo, o jogo apesar de usar gráficos do próprio gm estão bem posicionados e organizados no game, o bug que você citou das letras que aparecem ao tocar o livro você pode resolver com uma váriavel especicifica para limitar isso, veja só:

No evento create
Código:

global.lendo_livro = false;

no evento que colide com o livro coloque esse código
Código:

if global.lendo_livro = false
{
alarm[0]=50
show_message("coloque o texto do livro aqui")
global.lendo_livro=true
}

e no event alarm0 coloque esse código

Código:


global.lendo_livro = false;

achei esse erro na fase da chave quando eu chego na porta de saida sem abrir o bau .
FATAL ERROR in
action number 2
of Collision Event with object Explorador
for object Saída (porta):

Moving to next room after the last room.
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Re: O Explorador

em Sab 21 Dez 2013, 20:23
Olá Gustavo Lira, na verdade o jogo é meu, o Lucas só comentou sobre ele.  Laughing 

JoaoVanBlizzard, o erro na fase da chave é porque eu só fiz 5 fases, e se você tentar ir pra próxima vai dar esse erro, mas é normal.

Se você perceber, eu criei uma room que você vai caso tenha pegado a chave e também criei outra room que você vai caso não tenha pegado a chave.

Na porta o comando é de ir para a próxima room então se você pegar a chave, ir pra próxima room e tocar na porta, você vai pra room que você teria ido caso não tivesse pegado a chave. Quando eu lançar um nível 6 eu vou normalizar isso.

@JoaoVanBlizzard escreveu:o bug que você citou das letras que aparecem ao tocar o livro
Na verdade quando você toca o livro a mensagem dele aparece, isso que eu quero que aconteça, o bug é que às vezes você fica "preso" no livro e não consegue mais se movimentar. Antes de testar seu código, vou dar uma olhada na engine do Willy, que o Lucas citou.
---------

Um erro que eu cometi, é que eu não botei o baú que era suposto aparecer na 2ª parte do nível 5. Vou lançar uma nova atualização em no máximo 3 dias corrigindo isso, e também espero fazer pelo menos mais uns 2 níveis pra galera continuar jogando e comentando.  :C:
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Re: O Explorador

em Ter 24 Dez 2013, 17:34
Atualização do jogo lançada!
O Explorador 1.0.1

Bugs corrigidos:
- Se você for pra 2ª parte do nível 5 sem pegar a chave e depois querer voltar pra 1ª parte desse mesmo nível, na verdade você cai na room em que era suposto você estar caso tivesse pegado a chave.

Coisas adicionadas:
- Baú na 2ª parte do nível 5

Download: 4shared.com/file/ASmRl-SJ/O_Explorador_101.html
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