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Travar sprites
3 participantes
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Travar sprites
Tem como travar sprites?
Tipo quando pressionar a letra "A", por exemplo,o player quadrado virar uma bola até que eu precione "A" outra vez ele virar quadrado de novo.
Bye!
Tipo quando pressionar a letra "A", por exemplo,o player quadrado virar uma bola até que eu precione "A" outra vez ele virar quadrado de novo.
Bye!
Player Z- Data de inscrição : 11/04/2009
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Re: Travar sprites
Simples:
Coloque esse codigo no evento step
Coloque esse codigo no evento step
- Código:
if keyboard_check(ord("A")){
sprite_index = sprite_quadrado
}else{
sprite_index = sprite_redondo
}
Rubens T [Stormy Games]- Data de inscrição : 15/04/2009
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Re: Travar sprites
E a mesma coisa com a mask?
Player Z- Data de inscrição : 11/04/2009
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Re: Travar sprites
como assim?
Rubens T [Stormy Games]- Data de inscrição : 15/04/2009
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Re: Travar sprites
Se você tá usando mask, acho que se troca com mask_index.
Mas qual o sentido de trocar a mask de acordo com o sprite? Normalmente se usa a mask pra evitar problemas de colisão e em todos os sprites a colisão ser igual, se você vai trocar a mask de acordo com o sprite mais vale não usar mask.
PS.: Do jeito que o Rubens T [Stormy Games] postou:
Enquanto você não apertar "A", o sprite sempre vai ser o sprite_redondo.
O certo seria:
Mas qual o sentido de trocar a mask de acordo com o sprite? Normalmente se usa a mask pra evitar problemas de colisão e em todos os sprites a colisão ser igual, se você vai trocar a mask de acordo com o sprite mais vale não usar mask.
PS.: Do jeito que o Rubens T [Stormy Games] postou:
- Código:
if keyboard_check(ord("A")){
sprite_index = sprite_quadrado
}else{
sprite_index = sprite_redondo
}
Enquanto você não apertar "A", o sprite sempre vai ser o sprite_redondo.
O certo seria:
- Código:
if keyboard_check(ord("A"))
{
if sprite_index = sprite_redondo
sprite_index = sprite_quadrado
else
sprite_index = sprite_redondo
}
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: Travar sprites
Cara, eu testei o meu codigo e ficou como ele pediu...
Agora sobre o seu:
Não seriam necessários algumas chaves({ }) depois dakelas condicoes?
Agora sobre o seu:
Não seriam necessários algumas chaves({ }) depois dakelas condicoes?
Rubens T [Stormy Games]- Data de inscrição : 15/04/2009
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Re: Travar sprites
Não, as chaves só são necessárias quando tem mais de uma ação. Ali é só uma ação para cada condição.
E pelo que eu entendi, ele quer que mude de sprite quando apertar, e mude de novo quando apertar de novo, e não quando largar.
E o código que eu coloquei na verdade devia ser assim:
Com o keyboard_check_pressed().
E pelo que eu entendi, ele quer que mude de sprite quando apertar, e mude de novo quando apertar de novo, e não quando largar.
E o código que eu coloquei na verdade devia ser assim:
- Código:
if keyboard_check_pressed(ord("A"))
{
if sprite_index = sprite_redondo
sprite_index = sprite_quadrado
else
sprite_index = sprite_redondo
}
Com o keyboard_check_pressed().
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: Travar sprites
atah, agora entendi, pensei que ele quisesse que voltasse ao normal quando soltasse, foi falta de atencao minha msm...
Rubens T [Stormy Games]- Data de inscrição : 15/04/2009
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Re: Travar sprites
Obrigado! Foi isso mesmo, quando eu apertasse o "A" o player iria virar uma bola, certo?! Assim o jogador não precisaria pular vairas vezes na rampa, ou ficar apertando e quando tirar o dedo poderia ficar vermelhão!
Player Z- Data de inscrição : 11/04/2009
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