Conectar-se
Quem está conectado
23 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Data de inscrição : 11/04/2009
Número de Mensagens : 86
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Travar sprites

em Qua 29 Abr 2009, 19:40
Tem como travar sprites?
Tipo quando pressionar a letra "A", por exemplo,o player quadrado virar uma bola até que eu precione "A" outra vez ele virar quadrado de novo.

Bye!
avatar
Data de inscrição : 15/04/2009
Número de Mensagens : 85
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Travar sprites

em Qui 30 Abr 2009, 09:41
Simples:
Coloque esse codigo no evento step
Código:
if keyboard_check(ord("A")){
sprite_index = sprite_quadrado
}else{
sprite_index = sprite_redondo
}
Data de inscrição : 11/04/2009
Número de Mensagens : 86
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Travar sprites

em Qui 30 Abr 2009, 20:37
E a mesma coisa com a mask?
avatar
Data de inscrição : 15/04/2009
Número de Mensagens : 85
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Travar sprites

em Sex 01 Maio 2009, 09:35
como assim?
avatar
Data de inscrição : 26/09/2008
Número de Mensagens : 890
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 11

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Travar sprites

em Sex 01 Maio 2009, 10:01
Se você tá usando mask, acho que se troca com mask_index.

Mas qual o sentido de trocar a mask de acordo com o sprite? Normalmente se usa a mask pra evitar problemas de colisão e em todos os sprites a colisão ser igual, se você vai trocar a mask de acordo com o sprite mais vale não usar mask.


PS.: Do jeito que o Rubens T [Stormy Games] postou:

Código:
if keyboard_check(ord("A")){
sprite_index = sprite_quadrado
}else{
sprite_index = sprite_redondo
}

Enquanto você não apertar "A", o sprite sempre vai ser o sprite_redondo.

O certo seria:

Código:
if keyboard_check(ord("A"))
{
    if sprite_index = sprite_redondo
    sprite_index = sprite_quadrado
    else
    sprite_index = sprite_redondo
}
avatar
Data de inscrição : 15/04/2009
Número de Mensagens : 85
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Travar sprites

em Sex 01 Maio 2009, 12:06
Cara, eu testei o meu codigo e ficou como ele pediu...

Agora sobre o seu:
Não seriam necessários algumas chaves({ }) depois dakelas condicoes?
avatar
Data de inscrição : 26/09/2008
Número de Mensagens : 890
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 11

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Travar sprites

em Sex 01 Maio 2009, 13:59
Não, as chaves só são necessárias quando tem mais de uma ação. Ali é só uma ação para cada condição.

E pelo que eu entendi, ele quer que mude de sprite quando apertar, e mude de novo quando apertar de novo, e não quando largar.

E o código que eu coloquei na verdade devia ser assim:

Código:
if keyboard_check_pressed(ord("A"))
{
    if sprite_index = sprite_redondo
    sprite_index = sprite_quadrado
    else
    sprite_index = sprite_redondo
}

Com o keyboard_check_pressed().
avatar
Data de inscrição : 15/04/2009
Número de Mensagens : 85
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Travar sprites

em Sex 01 Maio 2009, 17:40
atah, agora entendi, pensei que ele quisesse que voltasse ao normal quando soltasse, foi falta de atencao minha msm...
Data de inscrição : 11/04/2009
Número de Mensagens : 86
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Travar sprites

em Sex 15 Maio 2009, 17:42
Obrigado! Foi isso mesmo, quando eu apertasse o "A" o player iria virar uma bola, certo?! Assim o jogador não precisaria pular vairas vezes na rampa, ou ficar apertando e quando tirar o dedo poderia ficar vermelhão!
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum