Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Enquete] Concursos GMBR
por Willy Ontem à(s) 19:49

» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

Quem está conectado
19 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes

Lighter

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36
Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220919 mensagens em 30412 assuntos

Travar sprites

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Travar sprites

Mensagem por Player Z em Qua 29 Abr 2009, 19:40

Tem como travar sprites?
Tipo quando pressionar a letra "A", por exemplo,o player quadrado virar uma bola até que eu precione "A" outra vez ele virar quadrado de novo.

Bye!

Player Z

Data de inscrição : 11/04/2009
Número de Mensagens : 86
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Travar sprites

Mensagem por Rubens T [Stormy Games] em Qui 30 Abr 2009, 09:41

Simples:
Coloque esse codigo no evento step
Código:
if keyboard_check(ord("A")){
sprite_index = sprite_quadrado
}else{
sprite_index = sprite_redondo
}
avatar
Rubens T [Stormy Games]

Data de inscrição : 15/04/2009
Número de Mensagens : 85
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Travar sprites

Mensagem por Player Z em Qui 30 Abr 2009, 20:37

E a mesma coisa com a mask?

Player Z

Data de inscrição : 11/04/2009
Número de Mensagens : 86
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Travar sprites

Mensagem por Rubens T [Stormy Games] em Sex 01 Maio 2009, 09:35

como assim?
avatar
Rubens T [Stormy Games]

Data de inscrição : 15/04/2009
Número de Mensagens : 85
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Travar sprites

Mensagem por Igor KinGamer em Sex 01 Maio 2009, 10:01

Se você tá usando mask, acho que se troca com mask_index.

Mas qual o sentido de trocar a mask de acordo com o sprite? Normalmente se usa a mask pra evitar problemas de colisão e em todos os sprites a colisão ser igual, se você vai trocar a mask de acordo com o sprite mais vale não usar mask.


PS.: Do jeito que o Rubens T [Stormy Games] postou:

Código:
if keyboard_check(ord("A")){
sprite_index = sprite_quadrado
}else{
sprite_index = sprite_redondo
}

Enquanto você não apertar "A", o sprite sempre vai ser o sprite_redondo.

O certo seria:

Código:
if keyboard_check(ord("A"))
{
    if sprite_index = sprite_redondo
    sprite_index = sprite_quadrado
    else
    sprite_index = sprite_redondo
}
avatar
Igor KinGamer

Data de inscrição : 26/09/2008
Número de Mensagens : 890
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Travar sprites

Mensagem por Rubens T [Stormy Games] em Sex 01 Maio 2009, 12:06

Cara, eu testei o meu codigo e ficou como ele pediu...

Agora sobre o seu:
Não seriam necessários algumas chaves({ }) depois dakelas condicoes?
avatar
Rubens T [Stormy Games]

Data de inscrição : 15/04/2009
Número de Mensagens : 85
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Travar sprites

Mensagem por Igor KinGamer em Sex 01 Maio 2009, 13:59

Não, as chaves só são necessárias quando tem mais de uma ação. Ali é só uma ação para cada condição.

E pelo que eu entendi, ele quer que mude de sprite quando apertar, e mude de novo quando apertar de novo, e não quando largar.

E o código que eu coloquei na verdade devia ser assim:

Código:
if keyboard_check_pressed(ord("A"))
{
    if sprite_index = sprite_redondo
    sprite_index = sprite_quadrado
    else
    sprite_index = sprite_redondo
}

Com o keyboard_check_pressed().
avatar
Igor KinGamer

Data de inscrição : 26/09/2008
Número de Mensagens : 890
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Travar sprites

Mensagem por Rubens T [Stormy Games] em Sex 01 Maio 2009, 17:40

atah, agora entendi, pensei que ele quisesse que voltasse ao normal quando soltasse, foi falta de atencao minha msm...
avatar
Rubens T [Stormy Games]

Data de inscrição : 15/04/2009
Número de Mensagens : 85
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Travar sprites

Mensagem por Player Z em Sex 15 Maio 2009, 17:42

Obrigado! Foi isso mesmo, quando eu apertasse o "A" o player iria virar uma bola, certo?! Assim o jogador não precisaria pular vairas vezes na rampa, ou ficar apertando e quando tirar o dedo poderia ficar vermelhão!

Player Z

Data de inscrição : 11/04/2009
Número de Mensagens : 86
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum