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[A]The Black Doors

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Mensagem por Killerzinho Seg 24 Fev 2014, 15:08

Nome: The Black Doors

Plataforma: GM8.1 Standard

Gênero: Plataforma

Descrição: No ano Zhen na terra de Ghoton cientistas realizaram experiências com células do planeta vizinho sem vidas Blacky, mas nada foi bem sucedido e tiveram que abandonar o planeta.
Ano Zhen than, planeta Blacky começa a procriar criaturas negras que se alimentaram de células deixadas para trás pelos habitantes de Ghoton.
Ano Zhen Then, planeta Ghoton foi invadido, uma enorme criatura do planeta Blacky nomeada como Nilgrer começou a liberar gosmas negras que afetaram os habitantes da terra de Ghoton, mas
um habitante descobriu que era imune as gosmas negras, seu nome era Goto...

Controles básicos:
Direcionais: Controlam personagem
Seta para cima: Entra nas portas
Espaço: Solta Objetos
R: Reinicia
P: Pause
I: Informações       

https://2img.net/r/ihimizer/img21/6546/a6qq.png

Download v1.0
-----------------
Download v1.1
--------------------
Download v1.2

https://2img.net/r/ihimizer/img843/2987/1mq0.gif
---------------------

Download - Jogo Completo

Imagens:

[A]The Black Doors 2cr54ic_th

[A]The Black Doors 2rxgndc_th

Atualização:
*Novos temas adicionados
*Novos mapa adicionado
*Novos sons adicionados
*Mapas corrigidos
*Menu Adicionado
*Menu Pause adicionado
*Mapas Adicionados
*Inimigo Adicionado
*Sistema de Passwords adicionados

Link Atualizado


Última edição por Killerzinho em Qua 05 Mar 2014, 22:24, editado 9 vez(es)
Killerzinho
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[A]The Black Doors Empty Re: [A]The Black Doors

Mensagem por vitorfernandes13 Seg 24 Fev 2014, 16:25

Gostei do ícone, mas, de fato, nao tem muito haver com o jogo

Eu gostei, mas, achei sem graça, tipo, a unica coisa que consegui fazer é entrar nas portas, e o jogo ficou muito monótomo, poderia haver a opção de atirar, ou então de pular por cima, confesso que so entrei nas 3 primeiras portas, achei um pouco dificil. Mas, os sprites estão legais, é claro que não é um Halo, mas, nem sempre precisamos deixar uma animação realista. Quanto ao jogo em geral, achei interessante, só acho que falta "algo a mais" Very Happy Boa sorte!

-
Quanto a descrição invente uma historia de porque o personagem está nesse lugar, o que acontece no final do jogo, ele salva alguem?
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[A]The Black Doors Empty Re: [A]The Black Doors

Mensagem por Killerzinho Seg 24 Fev 2014, 16:46

Valeu Very Happy
Quanto ao Ícone: como eu disse antes ''Não se iluda com o ícone...''

Quanto ao Jogo: o jogo foi feito para ser diferente de outros jogos, algo novo, e sim, eu vou colocar algo para atirar, meu objetivo e saber o que acharam do 'estilo' de jogo da DEMO.

Quanto ao Pulo: não vou colocar pulos, o jogo é meio de estratégia, você deve entrar nas portas na hora certa para se salvar. (creio que você não entendeu muito qual o objetivo do jogo, tente chegar até o fim da Demo se possível).

Quanto a Historia: eu não tenho nenhuma ideia, comecei a fazer a jogo a 3 dias atrás pra praticar e levei um pouco mais a serio...

Garanto que vai ter mais diversão no jogo, aguarde a segunda versão da Demo para 'avaliar' novamente...
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[A]The Black Doors Empty Re: [A]The Black Doors

Mensagem por JoaoVanBlizzard Seg 24 Fev 2014, 17:12

Eu achei que você fez uma boa escolha na composição das cores, acho que os iniciantes deveriam investir em criação de gráficos com poucas cores, pois alem de deixar o visual elegante, é muito melhor do que usar aqueles personagens pré prontos do game maker, isso estimula eles a se inspirarem em um estilo próprio, quanto ao game play ,meio que discordando do vitorfernandes13 eu não acho que esse jogo precise de armas, isso deixaria ele igual a muitos jogos que a gente vê por ai, o legal era fazer algo parecido com o que você já fez, criar pontos que ativassem bombas terrestres que eliminasse alguns inimigos, coisas desse tipo, seria mais diferenciado, minha unica critica seria na visão do jogo, que você as vezes não consegue enxergar certas partes quando entra nas portas e você não sabe se se chocará com algo ou não, mas por outro lado faz parte do jogo, mas eu gostei da forma que organizou o visual do game, espero novidade nas atualizações.
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[A]The Black Doors Empty Re: [A]The Black Doors

Mensagem por Killerzinho Ter 25 Fev 2014, 09:16

Valeu JoaoVanBlizzard  Very Happy, você realmente entendeu a meta do jogo, como você disse tem lugares que você não sabe se vai colidir com alguma coisa, isso realmente faz parte do jogo, fazendo com que você faça certos cálculos de velocidade, mas eu exagerei em alguns lugares e prometo melhorar nisso.

Quanto a add Armas: Fiquei feliz de ter visto você postar isso, porque vi que você realmente entendeu o objetivo do jogo, eu estava na duvida sobre isso, vou fazer como você falou, colocar bombas para serem ativadas em certos lugares porque assim tem chances de erramos ou acertarmos o ''golpe'', facilitando ou mantendo a dificuldade...

Very Happy Very Happy:D!

:::: Atualizado! ::::
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Mensagem por Killerzinho Sáb 01 Mar 2014, 16:41

Jogo Atualizado e completo, favor movam para Projetos Completos.

Avaliem se possível. Very Happy
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Mensagem por vitorfernandes13 Sáb 01 Mar 2014, 18:46

Gostei do jogo, achei ele mais legal, com a ideia das bombas, gostei do efeito de chuva, realmente eu me viciei no seu jogo  Razz  joguei até o final do Mapa 2 (geralmente quando o jogo não me vicia  so jogo uma vez) eu não sei se vc colocou checkpoints, e nem o tamanho do jogo, mas, achei as fases um pouco curtas (pelo menos a primeira), e eu ficava irritado pq não tinha checkpoint  Mad ai quando eu morria (no final da fase) eu tinha que voltar para o começo, o jogo não é tão facil quanto parece pq ele exige muita precisão, eu quase sempre entrava na porta e o personagem me matava  No, se tivesse um checkpoint estaria melhor ainda, mas, continue assim! Very Happy

--
Ah, eu gostei desse ícone também
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[A]The Black Doors Empty Re: [A]The Black Doors

Mensagem por Killerzinho Sáb 01 Mar 2014, 22:52

Valeu vitorfernandes13, mudei muita coisa desde a ultima demo...
Sobre os CheckPoints eu realmente não coloquei, como você mesmo disse ''Os mapas são pequenos...'', então achei que não precisava de CheckPoints, mas coloquei um sistema de Passwords totalmente e exclusivamente desenvolvido por mim, não ficou muito bom, mas não encontrei bugs nele, e os passwords funcionam muito bem, quanto a dificuldade está realmente difícil, porque o jogador tem que ter muita precisão em certos lugares, não creio que alguém zere ele em um dia...

Se encontrar bugs me informe! Very Happy
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[A]The Black Doors Empty Re: [A]The Black Doors

Mensagem por JoaoVanBlizzard Sáb 01 Mar 2014, 23:16

Jogo movido para projetos completos, eu mesmo irei avalia-lo

Edit: você não desligou o save/load nativo do game maker (f5/f6)  , para fazer isso entre em global game setting , e em other desmarque a penúltima opção, senão o jogador poderá salvar em qualquer lugar, o que não é a proposta do seu jogo, certo?
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[A]The Black Doors Empty Re: [A]The Black Doors

Mensagem por Killerzinho Sáb 01 Mar 2014, 23:39

Ah não acredito nisso! sempre esqueço alguma coisa, criei o .exe 3 vezes até da certo, e agora tem isso, valeu por me avisar vou atualizar o Download amanhã porque não to com muito tempo hoje...

...e essa não é a proposta do jogo, valeu mesmo. Very Happy
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Mensagem por chicoweb Dom 02 Mar 2014, 12:49

Olha eu entrei justamente para avisar isso, foi muito fácil zerar o jogo usando F5 F6, hehe
Mas depois eu joguei normalmente e zerei tb, não táo rápido, mas mesmo assim eu meio que já sabia as fases neh.

A dificuldade está perfeita mano, não aumente nem diminua.
Quantos aos gráficos eu tenhos minhas dúvidas:

O desenho "riscado" é um estilo?
Eu acho feio demais, mas e minha opinião.

O jogo é bom mesmo, se tivesse mais fase eu ia jogar até cansar hehe, aconselho a não parar ele agora não, porque não se trata de jogo de concurso então pode melhorar muito ainda, colocar mais itens igual a bomba que ficou boa, etc...

Ou então se vc estiver querendo ter um jogo completo fecha esse e faz o 2, melhorando, fica minha sugestão,

Quanto ao jogo em si, não tem bugs nem defeito para mim, a unica coisa que podia colocar realmente era checkpoints nas fases mais longas, na pequenininhas nem precisa.
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[A]The Black Doors Empty Re: [A]The Black Doors

Mensagem por Killerzinho Dom 02 Mar 2014, 14:32

Valeu chicoweb, meus irmãos também gostaram da dificuldade, eu pensei que ninguém ia conseguir zerar ele tão rápido, eu só consegui zerar quando eu terminei o jogo (kk' zuera), você deve ter percebido também que o Boss Final é muito fácil kk'.

Quanto ao desenho riscado, é sim um estilo (estilo de quem não sabe desenhar).

Quanto ao jogo em si, eu ia fazer exatamente como você disse, não vou mexer mais nesse, eu quero fazer o 2 e melhorar tanto na parte gráfica quanto nos objetos (adicionar mais), mas o jogo vai ter uma continuação, mas com personagens diferentes, só a jogabilidade que vai ser igual e também vou colocar CheckPoints no próximo, nesse não vou colocar porque as fases são curtas, quanto mais tempo para o jogador zerar melhor, e percebo que você realmente dominou a jogabilidade dele, na minha opinião o mapa mais difícil é o 5...


Edit: O link já está atualizado!
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[A]The Black Doors Empty Re: [A]The Black Doors

Mensagem por Cristian Santos Qua 05 Mar 2014, 15:44

Viciante LOOOOOOOOOOOOOOOOOL

[Editado por Livsk]

Mensagens sem conteúdo, como essa, é considerado Flood. 
Leia as Regras: https://gmbr.forumeiros.com/t1938-regras-do-forum
Alertado.
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Sáb 08 Mar 2014, 01:59



Avaliação  oficial do Jogo



Por: João Van Blizzard







Gráficos:

Simples, mas organizado, o autor usou um visual que
se casou em todo, apenas o texto de introdução pareceu meio
esquisito, mas acho que por causa da resolução, detalhes a parte
para alguns talvez o gráfico tenha ficado feio, mas eu gostei
desse contraste, pelo menos o jogo não foi feito em cima de
ripagens mal-feitas.o personagem principal lembra o zé gotinha
da campanha de vacinação, seria um jogo educativo para as crianças
se fosse o caso.



Sons:

O musica é sempre a mesma em todas fases, mas não é enjoativa
os sons de explosão, e passagem de fase funcionaram sem qualquer
problemas.


Controles e Programação:

O autor corrigiu o problema do save nativo, o que é bom, pois o
jogo  ficaria  fácil demais, e assim a dificuldade está no nivel,
o autor foi cuidadoso em colocar uma tela de créditos, mas faltou
a de controles do jogo, mas são poucos, embora alguns desatentos
poderiam não se tocar como usar as bombas. O autor precisa treinar
mais programação na para das Ia de inimigos, apesar de estarem aceitáveis
quando eles ficam no plano do personagem na parte de baixo eles ficam
se chacoalhando como se tivessem fazendo uma dança louca, mas não
comprometeu o game play de nenhuma forma isso.


Jogabilidade:

Bem viciante, o jogador tem que raciocinar rápido onde entrar e
cuidar os inimigos e tempo, tem inimigos variados, pedras que
movem, criaturas que perseguem e outros que entram em portas,
visual apesar de simples, é bacana de olhar, joguei varias fases
mas não cheguei a terminar o jogo ainda.poderia ter mais armas ,
pois até onde joguei só tinha a mina terrestre.


Conclusão:


Esse tipo de jogo acredito que teria bastante acesso em HTML5,
gostei da sua organização grafica, e por criar seu próprio estilo
de jogo e sendo cuidadoso em criar algo agradavel e divertido,
sou sempre favoravel a pessoas que tentam criar jogos dentro da
sua capacidade, mas fazendo algo e bem feito, parece que o autor
não pretende mexer nesse jogo, mas fazer uma sequencia, e eu
vou insentivar o autor a querer fazer isso com sua nota.

Nota: A



Sugestão: Numa sequencia, crie mais objetos para o personagem usar tipo, minas que congelam inimigos temporariamente, ou minas de gás, treine mais visual gráfico para ir aperfeiçoando sua técnica, notei que você se dedicou a fazer um jogo e não fazer um palácio porem com os quizitos básicos que um bom jogo pede, por isso o motivo de eu ter dado essa nota.
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[A]The Black Doors Empty Re: [A]The Black Doors

Mensagem por Killerzinho Sáb 08 Mar 2014, 16:52

Valeu JoaoVanBlizzard, eu realmente não pretendo mexer mais neste jogo, porém como você mesmo disse eu irei fazer uma continuação, já arrumei um Spriter para poder lançar um jogo bom tanto na parte gráfica quanto na jogabilidade, meu forte não é IA, mas essa parte da ''dança louca'' já consigo arrumar, então como eu disse a continuação vai manter praticamente a mesma jogabilidade, mas com melhoras no gráfico e nas IA dos inimigos, sem contar a adição de objetos. Percebi que você falou sobre um poder de congelar os inimigos, quando iniciei meu jogo meu objetivo era fazer exatamente isso, jogar uma gota, sei lá, algo do tipo que congelassem eles, mas os desenhos ficaram escrotos então decidi por 'armas' mesmo só por causa dos comentários que me incentivaram durante o projeto...
Sobre o personagem eu realmente e praticamente me inspirei no Zé Gotinha, por isso o nome do jogo era ''Goto'' que é o masculino de Gota, que na realidade nem existe kk'. Outro personagem que me lembrou muito foi o Gasparzinho, mas em fim, pode esperar mais do próximo que eu vou melhorar muita coisa nele...

Há, e valeu pela nota, valeu mesmo! Very Happy:D
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