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[Engine] Movimento em plataforma perfeito

3 participantes

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 - [Engine] Movimento em plataforma perfeito Empty [Engine] Movimento em plataforma perfeito

Mensagem por All-x Dom 17 Nov 2013, 13:12

Nome: Movimento em plataforma perfeito

Requerimentos: GM 8/8.1 e Studio

Descrição: Engine de plataforma com movimento perfeito. A checagem de colisão é feita pixel a pixel em loops repeat. Fazendo com que seu personagem não atravesse ou trave em paredes sólidas.

Nível de dificuldade: mediano.

Controles/Informações: Setas direcionais movem personagem.

imagem: 

 - [Engine] Movimento em plataforma perfeito Hzsj

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 - [Engine] Movimento em plataforma perfeito Empty Re: [Engine] Movimento em plataforma perfeito

Mensagem por david199 Qui 28 Nov 2013, 21:02

MUITO BACANA, eu estava "procurando" uma engine de plataforma e acabo de achar uma perfeita, cara... ta muito bem elaborada mais tem poucos desenhos rsrrs:lol!:
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Mensagem por All-x Sex 29 Nov 2013, 09:54

Tem poucos desenhos, pois é simplista mesmo. É pra ir direto na "veia" kkk. Sem enrolação Very Happy.

Muito feliz que tenha ajudado. Happy

FLWS!
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Mensagem por Convidado Sex 29 Nov 2013, 15:14

Olá,

Eu encontrei o seguinte bug na sua engine:

 - [Engine] Movimento em plataforma perfeito 45b7

Ao fazer o movimento (conforme indica a seta verde) ele fica parado lá se solto os botões de mover e não cai.
O curioso é que isso ocorre somente nessa parte e em nenhum outro lugar mais.

Eu sei que é só um detalhe, mas eu gostaria de pedir para vc ajeitar esse bug, aí ficará 100%.

Vlw.
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Mensagem por All-x Sex 29 Nov 2013, 15:56

Ahh, mais um bug para relatar a YoYo Games. '-'

Dessa vez a culpa não é minha. O GM:S está deixando a mask da sprite 1px deslocada para esquerda quando uso image_xscale = -1. O que não devia ocorrer, já que a imagem é múltipla de 2.

Então a solução é criar uma mask de mesmo tamanho, ou menor colocá-la no objeto, criar uma variável extra de escalonamento (Ex: xscale) e desenhar a sprite no Draw.

Ou simplesmente, não usar image_xscale = -1, que foi o que optei por ser mais simples.

Quem usou no GM:S pode baixar novamente!

FLWS!
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Mensagem por fredcobain Sex 29 Nov 2013, 16:13

Alex FC escreveu:

Quem usou no GM:S pode baixar novamente!

Vc atualizou a engine então (pra tratar esse bug do GMS) ?

=)
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Mensagem por All-x Sex 29 Nov 2013, 16:15

Sim, apenas usei uma sprite a mais para esquerda. É o mesmo link.

Já relatei o bug a YoYo Games. Agora basta esperar a próxima versão. Happy

FLWS!
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Mensagem por Convidado Sex 29 Nov 2013, 16:27

Olá,

Agora sim, testado e aprovado.

Vlw pela melhoria.


Última edição por Davit Quirinus em Qua 18 Dez 2013, 21:15, editado 1 vez(es)
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Mensagem por All-x Sex 29 Nov 2013, 16:34

Obrigado você por avisar sobre o bug. Isso vai ajudar todo mundo! Happy Afinal o bug é no programa o que pode estar gerando dor de cabeça pra outras pessoas que pensam estar programando errado.

Valeu!

FLWS!

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