Conectar-se
Quem está conectado
29 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 28 Visitantes

llucasy

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Número de Mensagens : 2516
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 1 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 177

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://redscreensoft.blogspot.com

[Engine] Movimento em plataforma perfeito

em Dom 17 Nov 2013, 13:12
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Nome: Movimento em plataforma perfeito

Requerimentos: GM 8/8.1 e Studio

Descrição: Engine de plataforma com movimento perfeito. A checagem de colisão é feita pixel a pixel em loops repeat. Fazendo com que seu personagem não atravesse ou trave em paredes sólidas.

Nível de dificuldade: mediano.

Controles/Informações: Setas direcionais movem personagem.

imagem: 



Donwloadhttps://dl.dropboxusercontent.com/u/38428395/Engines/plataforma_limpa.gmk
avatar
Data de inscrição : 11/07/2013
Número de Mensagens : 72
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 4
Ver perfil do usuáriohttp://gmrds.blogspot.com

Re: [Engine] Movimento em plataforma perfeito

em Qui 28 Nov 2013, 21:02
MUITO BACANA, eu estava "procurando" uma engine de plataforma e acabo de achar uma perfeita, cara... ta muito bem elaborada mais tem poucos desenhos rsrrs:lol!:
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Número de Mensagens : 2516
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 1 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 177

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://redscreensoft.blogspot.com

Re: [Engine] Movimento em plataforma perfeito

em Sex 29 Nov 2013, 09:54
Tem poucos desenhos, pois é simplista mesmo. É pra ir direto na "veia" kkk. Sem enrolação Very Happy.

Muito feliz que tenha ajudado. Happy

FLWS!
avatar
Data de inscrição : 31/05/2013
Número de Mensagens : 7
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Engine] Movimento em plataforma perfeito

em Sex 29 Nov 2013, 15:14
Olá,

Eu encontrei o seguinte bug na sua engine:



Ao fazer o movimento (conforme indica a seta verde) ele fica parado lá se solto os botões de mover e não cai.
O curioso é que isso ocorre somente nessa parte e em nenhum outro lugar mais.

Eu sei que é só um detalhe, mas eu gostaria de pedir para vc ajeitar esse bug, aí ficará 100%.

Vlw.
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Número de Mensagens : 2516
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 1 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 177

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://redscreensoft.blogspot.com

Re: [Engine] Movimento em plataforma perfeito

em Sex 29 Nov 2013, 15:56
Ahh, mais um bug para relatar a YoYo Games. '-'

Dessa vez a culpa não é minha. O GM:S está deixando a mask da sprite 1px deslocada para esquerda quando uso image_xscale = -1. O que não devia ocorrer, já que a imagem é múltipla de 2.

Então a solução é criar uma mask de mesmo tamanho, ou menor colocá-la no objeto, criar uma variável extra de escalonamento (Ex: xscale) e desenhar a sprite no Draw.

Ou simplesmente, não usar image_xscale = -1, que foi o que optei por ser mais simples.

Quem usou no GM:S pode baixar novamente!

FLWS!
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 14/04/2011
Número de Mensagens : 691
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 162

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Engine] Movimento em plataforma perfeito

em Sex 29 Nov 2013, 16:13
@Alex FC escreveu:

Quem usou no GM:S pode baixar novamente!

Vc atualizou a engine então (pra tratar esse bug do GMS) ?

=)
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Número de Mensagens : 2516
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 1 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 177

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://redscreensoft.blogspot.com

Re: [Engine] Movimento em plataforma perfeito

em Sex 29 Nov 2013, 16:15
Sim, apenas usei uma sprite a mais para esquerda. É o mesmo link.

Já relatei o bug a YoYo Games. Agora basta esperar a próxima versão. Happy

FLWS!
avatar
Data de inscrição : 31/05/2013
Número de Mensagens : 7
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Engine] Movimento em plataforma perfeito

em Sex 29 Nov 2013, 16:27
Olá,

Agora sim, testado e aprovado.

Vlw pela melhoria.


Última edição por Davit Quirinus em Qua 18 Dez 2013, 21:15, editado 1 vez(es)
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Número de Mensagens : 2516
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 1 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 177

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://redscreensoft.blogspot.com

Re: [Engine] Movimento em plataforma perfeito

em Sex 29 Nov 2013, 16:34
Obrigado você por avisar sobre o bug. Isso vai ajudar todo mundo! Happy Afinal o bug é no programa o que pode estar gerando dor de cabeça pra outras pessoas que pensam estar programando errado.

Valeu!

FLWS!

Conteúdo patrocinado

Re: [Engine] Movimento em plataforma perfeito

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum