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Projeto Bone sistem to Game Maker

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Projeto Bone sistem to Game Maker Empty Projeto Bone sistem to Game Maker

Mensagem por Isaque Onix Dom 10 Nov 2013, 23:20

------Nome------
Bone sistem to Game Maker
------Plataforma------
Game maker.
------Genero------
Aplicativo
------Descrição------
Esse aplicativo armazena posições e alterações em sprites para serem lidos diretamente em seu jogo, evitando a criação de vários sprites repetidos para ações diferentes, ao invés de você chamar o sprite, você chama o bone.
------Controles------
Mouse
------Andamento------
Não definido.
------Imagens------
:

Projeto Bone sistem to Game Maker Botao+Download

Obs: MAIS TARDE ARRUMAREI AS IMAGENS!  Happy  Happy  Happy 


Última edição por Isaque Onix em Sex 04 Jul 2014, 14:03, editado 7 vez(es)
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Projeto Bone sistem to Game Maker Empty Re: Projeto Bone sistem to Game Maker

Mensagem por Tedi Ripper Seg 11 Nov 2013, 15:19

Cara, era isso que eu precisava, até tentei fazer algo assim.

Quero muito esse programa pronto para meu projeto MineFighter, dessa forma o jogador pode usar a sua própria skin durante o jogo...

Se eu puder te dar umas dicas:
-Adiciona opção de jogar uma imagem de fundo para servir como "molde" ou "modelo"
-Mecher nos bones de uma forma diferente, uma ideia seria usar Modos de edição, tipo: Modo mover (em quem vc clicar ele move), modo rotacionar (em quem você clicar vc meche), principalmente esses 2, pra escala, sprite e os outros pode deixar normal. (Só para acelerar o processo)
-Tenta fazer algum Help, está um pouco dificil de entender os botoes de frames.

São só umas ideias de alguém que quer usar isso ae kkk
Continua firme ae
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Projeto Bone sistem to Game Maker Empty Re: Projeto Bone sistem to Game Maker

Mensagem por Isaque Onix Seg 11 Nov 2013, 18:49

pow cara, obrigado por comentar, bom, eu posso adicionar esses sistemas, mais você pode ser mais especifico? estou tendo problemas para ler os arquivos dos bones diretamente em um jogo, mais trabalharei nisso também!
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Projeto Bone sistem to Game Maker Empty Re: Projeto Bone sistem to Game Maker

Mensagem por Tedi Ripper Seg 11 Nov 2013, 19:08

Sobre o movimento e rotação, pense em algo tipo Pivot Stick Animator, ou então algo parecido com Power Point (só seria um pouco mais dificil de fazer)

Pro fundo, é só a possibilidade de colocar uma imagem no fundo, pra pessoa ter uma ideia, por exemplo no meu caso, que ja tenho a animação de um jogador pronta em png, posso só jogar os bones em cima para formar uma nova img

Flw flw
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Projeto Bone sistem to Game Maker Empty Re: Projeto Bone sistem to Game Maker

Mensagem por Isaque Onix Ter 03 Dez 2013, 12:11

acho que agora eu intendi, vai ser meio dificil fazer isso, mais vou tentar! (~:

edit: o dificil é o negocio da rotação, não a do fundo :p

edit 2: Tedi Ripper, não estou conseguindo fazer um bom sistema do tipo que vc me disse, e esqueci de colocar o negocio do BG, pq fiquei 1 semana sem internet. mais vou colocar.
Atualizado!
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Scripts de leitura (para seu jogo) adicionados ao tópico
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Projeto Bone sistem to Game Maker Empty Re: Projeto Bone sistem to Game Maker

Mensagem por NPH Ter 03 Dez 2013, 12:48

Cara, reduza a resolução, pois o seu app fica cortado no meu monitor, não consigo fechar, minimizar. minha tela tem apenas 1360x768 de resolução só.
Não pude testar porque uns botões do seu app estão bugados e me impossibilitou de fazer algumas ações.

FLWS.
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Projeto Bone sistem to Game Maker Empty Re: Projeto Bone sistem to Game Maker

Mensagem por Isaque Onix Ter 03 Dez 2013, 13:08

poderia ser mais especifico quanto aos botões?
vou tentar mudar a resolução, mais acho que vai bugar '-'
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Mensagem por Rodrigo Santiago Ter 03 Dez 2013, 17:33

Realmente, ele é muito extenso para telas 768.

Os botões da direita estão com bug na hora de clicar, as vezes o botão selecionado fica em cima do que devia ser.

Você poderia colocar maximizar e redimensionar a tela, só lembrando que isso não vai afetar a programação, visto que o GameMaker tem um algoritimo próprio pra não dá esse tipo de erro em mouse_x e mouse_y.
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Mensagem por Isaque Onix Ter 03 Dez 2013, 17:49

Rodrigo Santiago escreveu:Realmente, ele é muito extenso para telas 768.
estou tentando resolver isso, mais não sou bom com resoluções... tem alguma sujestão de resolução?
vou colocar fullscreen por enquanto.
Rodrigo Santiago escreveu:Os botões da direita estão com bug na hora de clicar, as vezes o botão selecionado fica em cima do que devia ser.
ainda não intendi essa dos botões, mais só pra garantir, eles ficam azuis quando o mouse está sobre...
Rodrigo Santiago escreveu:Você poderia colocar maximizar e redimensionar a tela, só lembrando que isso não vai afetar a programação, visto que o GameMaker tem um algoritimo próprio pra não dá esse tipo de erro em mouse_x e mouse_y.
to sabendo, valeu por comentar Very Happy

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Mensagem por Rodrigo Santiago Ter 03 Dez 2013, 18:42

EXATAMENTE ISSO!
o botão fica azul com o mouse em cima do botão abaixo dele, acho que esse bug é proveniente do tamanho da tela.
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Mensagem por Isaque Onix Ter 03 Dez 2013, 18:49

aqui esse erro não está aparecendo, esta tudo normal, mais vou ver se diminuindo a mask melhora
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Projeto Bone sistem to Game Maker Empty Re: Projeto Bone sistem to Game Maker

Mensagem por Rodrigo Santiago Ter 03 Dez 2013, 19:01

Não é isso, acho mesmo que foi a tela contorsida
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Projeto Bone sistem to Game Maker Empty Re: Projeto Bone sistem to Game Maker

Mensagem por Isaque Onix Ter 17 Dez 2013, 15:47

intendo, de qualquer forma, ja coloquei fullscreen. mais não estou encontrando um jeito de aplicar resoluções diferentes sem dar erros e bagunçar a tela do app...

Sistema de Background Adicionado

Qualquer erro avisa aew, Pf!

[off topic]Porque o tópico foi alertado???[/off topic]

ATUALIZADO!
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Se tiver alguma ideia, dica ou algo do tipo, comenta aí Very Happy
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Projeto Bone sistem to Game Maker Empty Re: Projeto Bone sistem to Game Maker

Mensagem por AlexBosquin Ter 17 Dez 2013, 17:10

talvez se você criar uma room grande e usar cada botão dentro de uma view dê certo
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Projeto Bone sistem to Game Maker Empty Re: Projeto Bone sistem to Game Maker

Mensagem por Isaque Onix Ter 17 Dez 2013, 19:46

explica melhor pfvr?
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Projeto Bone sistem to Game Maker Empty Re: Projeto Bone sistem to Game Maker

Mensagem por AlexBosquin Ter 17 Dez 2013, 22:02

vamos supor que no seu programa vc tenha um botão nessas cordenadas 20,30 respectivamente x e y certo?
dái vc vai la na view0 ativa ela e faz com que ela fique do tamanho do botão e encima dele e no config port da view o mesmo tamanho do botão assim ele vai projetar o botão em uma view e não a room em si, então depois de te falar isso devo dizer que todos os recursos devem ser posicionados fora da room e inseridos na room como views!
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Mensagem por Isaque Onix Ter 17 Dez 2013, 22:57

pale 
não sou bom com views, eu até intendi oque você disse, cada item uma View... mais eu iria me embolar todo quando fosse encaixa-las na View principal.. '-'
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Projeto Bone sistem to Game Maker Empty Re: Projeto Bone sistem to Game Maker

Mensagem por AlexBosquin Qua 18 Dez 2013, 08:55

não vai existir uma view principal, quando vc configura uma view vc pode escolher onde ela vai aparecer na tela entende
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Projeto Bone sistem to Game Maker Empty Re: Projeto Bone sistem to Game Maker

Mensagem por Isaque Onix Qua 18 Dez 2013, 21:52

como isso iria ajudar na resolução
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Projeto Bone sistem to Game Maker Empty Re: Projeto Bone sistem to Game Maker

Mensagem por AlexBosquin Qua 18 Dez 2013, 23:11

bom eu tava pensando nisso, mas no meu programa funfou hehe, tente reescrever usando os botões na função draw GUI do GMS que facilita tbm!
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