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Projeto Bone sistem to Game Maker
+4
Rodrigo Santiago
NPH
Tedi Ripper
Isaque Onix
8 participantes
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Projeto Bone sistem to Game Maker
------Nome------
Bone sistem to Game Maker
------Plataforma------
Game maker.
------Genero------
Aplicativo
------Descrição------
Esse aplicativo armazena posições e alterações em sprites para serem lidos diretamente em seu jogo, evitando a criação de vários sprites repetidos para ações diferentes, ao invés de você chamar o sprite, você chama o bone.
------Controles------
Mouse
------Andamento------
Não definido.
------Imagens------
Obs: MAIS TARDE ARRUMAREI AS IMAGENS!
Bone sistem to Game Maker
------Plataforma------
Game maker.
------Genero------
Aplicativo
------Descrição------
Esse aplicativo armazena posições e alterações em sprites para serem lidos diretamente em seu jogo, evitando a criação de vários sprites repetidos para ações diferentes, ao invés de você chamar o sprite, você chama o bone.
------Controles------
Mouse
------Andamento------
Não definido.
------Imagens------
- :
Obs: MAIS TARDE ARRUMAREI AS IMAGENS!
Última edição por Isaque Onix em Sex 04 Jul 2014, 14:03, editado 7 vez(es)
Re: Projeto Bone sistem to Game Maker
Cara, era isso que eu precisava, até tentei fazer algo assim.
Quero muito esse programa pronto para meu projeto MineFighter, dessa forma o jogador pode usar a sua própria skin durante o jogo...
Se eu puder te dar umas dicas:
-Adiciona opção de jogar uma imagem de fundo para servir como "molde" ou "modelo"
-Mecher nos bones de uma forma diferente, uma ideia seria usar Modos de edição, tipo: Modo mover (em quem vc clicar ele move), modo rotacionar (em quem você clicar vc meche), principalmente esses 2, pra escala, sprite e os outros pode deixar normal. (Só para acelerar o processo)
-Tenta fazer algum Help, está um pouco dificil de entender os botoes de frames.
São só umas ideias de alguém que quer usar isso ae kkk
Continua firme ae
Flw
Quero muito esse programa pronto para meu projeto MineFighter, dessa forma o jogador pode usar a sua própria skin durante o jogo...
Se eu puder te dar umas dicas:
-Adiciona opção de jogar uma imagem de fundo para servir como "molde" ou "modelo"
-Mecher nos bones de uma forma diferente, uma ideia seria usar Modos de edição, tipo: Modo mover (em quem vc clicar ele move), modo rotacionar (em quem você clicar vc meche), principalmente esses 2, pra escala, sprite e os outros pode deixar normal. (Só para acelerar o processo)
-Tenta fazer algum Help, está um pouco dificil de entender os botoes de frames.
São só umas ideias de alguém que quer usar isso ae kkk
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Tedi Ripper- Games Ranking :
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Re: Projeto Bone sistem to Game Maker
pow cara, obrigado por comentar, bom, eu posso adicionar esses sistemas, mais você pode ser mais especifico? estou tendo problemas para ler os arquivos dos bones diretamente em um jogo, mais trabalharei nisso também!
Re: Projeto Bone sistem to Game Maker
Sobre o movimento e rotação, pense em algo tipo Pivot Stick Animator, ou então algo parecido com Power Point (só seria um pouco mais dificil de fazer)
Pro fundo, é só a possibilidade de colocar uma imagem no fundo, pra pessoa ter uma ideia, por exemplo no meu caso, que ja tenho a animação de um jogador pronta em png, posso só jogar os bones em cima para formar uma nova img
Flw
Pro fundo, é só a possibilidade de colocar uma imagem no fundo, pra pessoa ter uma ideia, por exemplo no meu caso, que ja tenho a animação de um jogador pronta em png, posso só jogar os bones em cima para formar uma nova img
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Tedi Ripper- Games Ranking :
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Re: Projeto Bone sistem to Game Maker
acho que agora eu intendi, vai ser meio dificil fazer isso, mais vou tentar! (~:
edit: o dificil é o negocio da rotação, não a do fundo :p
edit 2: Tedi Ripper, não estou conseguindo fazer um bom sistema do tipo que vc me disse, e esqueci de colocar o negocio do BG, pq fiquei 1 semana sem internet. mais vou colocar.
a tecla de ajuda é F1
edit: o dificil é o negocio da rotação, não a do fundo :p
edit 2: Tedi Ripper, não estou conseguindo fazer um bom sistema do tipo que vc me disse, e esqueci de colocar o negocio do BG, pq fiquei 1 semana sem internet. mais vou colocar.
Atualizado!
Atualizado!
Scripts de leitura (para seu jogo) adicionados ao tópicoa tecla de ajuda é F1
Re: Projeto Bone sistem to Game Maker
Cara, reduza a resolução, pois o seu app fica cortado no meu monitor, não consigo fechar, minimizar. minha tela tem apenas 1360x768 de resolução só.
Não pude testar porque uns botões do seu app estão bugados e me impossibilitou de fazer algumas ações.
FLWS.
Não pude testar porque uns botões do seu app estão bugados e me impossibilitou de fazer algumas ações.
FLWS.
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Re: Projeto Bone sistem to Game Maker
poderia ser mais especifico quanto aos botões?
vou tentar mudar a resolução, mais acho que vai bugar '-'
vou tentar mudar a resolução, mais acho que vai bugar '-'
Re: Projeto Bone sistem to Game Maker
Realmente, ele é muito extenso para telas 768.
Os botões da direita estão com bug na hora de clicar, as vezes o botão selecionado fica em cima do que devia ser.
Você poderia colocar maximizar e redimensionar a tela, só lembrando que isso não vai afetar a programação, visto que o GameMaker tem um algoritimo próprio pra não dá esse tipo de erro em mouse_x e mouse_y.
Os botões da direita estão com bug na hora de clicar, as vezes o botão selecionado fica em cima do que devia ser.
Você poderia colocar maximizar e redimensionar a tela, só lembrando que isso não vai afetar a programação, visto que o GameMaker tem um algoritimo próprio pra não dá esse tipo de erro em mouse_x e mouse_y.
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
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Re: Projeto Bone sistem to Game Maker
estou tentando resolver isso, mais não sou bom com resoluções... tem alguma sujestão de resolução?Rodrigo Santiago escreveu:Realmente, ele é muito extenso para telas 768.
vou colocar fullscreen por enquanto.
ainda não intendi essa dos botões, mais só pra garantir, eles ficam azuis quando o mouse está sobre...Rodrigo Santiago escreveu:Os botões da direita estão com bug na hora de clicar, as vezes o botão selecionado fica em cima do que devia ser.
to sabendo, valeu por comentarRodrigo Santiago escreveu:Você poderia colocar maximizar e redimensionar a tela, só lembrando que isso não vai afetar a programação, visto que o GameMaker tem um algoritimo próprio pra não dá esse tipo de erro em mouse_x e mouse_y.
Atualizado!
Fullscreen adicionado
Re: Projeto Bone sistem to Game Maker
EXATAMENTE ISSO!
o botão fica azul com o mouse em cima do botão abaixo dele, acho que esse bug é proveniente do tamanho da tela.
o botão fica azul com o mouse em cima do botão abaixo dele, acho que esse bug é proveniente do tamanho da tela.
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Re: Projeto Bone sistem to Game Maker
aqui esse erro não está aparecendo, esta tudo normal, mais vou ver se diminuindo a mask melhora
Re: Projeto Bone sistem to Game Maker
Não é isso, acho mesmo que foi a tela contorsida
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Re: Projeto Bone sistem to Game Maker
intendo, de qualquer forma, ja coloquei fullscreen. mais não estou encontrando um jeito de aplicar resoluções diferentes sem dar erros e bagunçar a tela do app...
Sistema de Background Adicionado
Qualquer erro avisa aew, Pf!
Novo script adicionado
Se tiver alguma ideia, dica ou algo do tipo, comenta aí
Sistema de Background Adicionado
Qualquer erro avisa aew, Pf!
[off topic]Porque o tópico foi alertado???[/off topic]
ATUALIZADO!
arquivo atualizadoNovo script adicionado
Se tiver alguma ideia, dica ou algo do tipo, comenta aí
Re: Projeto Bone sistem to Game Maker
talvez se você criar uma room grande e usar cada botão dentro de uma view dê certo
Re: Projeto Bone sistem to Game Maker
vamos supor que no seu programa vc tenha um botão nessas cordenadas 20,30 respectivamente x e y certo?
dái vc vai la na view0 ativa ela e faz com que ela fique do tamanho do botão e encima dele e no config port da view o mesmo tamanho do botão assim ele vai projetar o botão em uma view e não a room em si, então depois de te falar isso devo dizer que todos os recursos devem ser posicionados fora da room e inseridos na room como views!
dái vc vai la na view0 ativa ela e faz com que ela fique do tamanho do botão e encima dele e no config port da view o mesmo tamanho do botão assim ele vai projetar o botão em uma view e não a room em si, então depois de te falar isso devo dizer que todos os recursos devem ser posicionados fora da room e inseridos na room como views!
Re: Projeto Bone sistem to Game Maker
não sou bom com views, eu até intendi oque você disse, cada item uma View... mais eu iria me embolar todo quando fosse encaixa-las na View principal.. '-'
Re: Projeto Bone sistem to Game Maker
não vai existir uma view principal, quando vc configura uma view vc pode escolher onde ela vai aparecer na tela entende
Re: Projeto Bone sistem to Game Maker
bom eu tava pensando nisso, mas no meu programa funfou hehe, tente reescrever usando os botões na função draw GUI do GMS que facilita tbm!
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