Projeto Bone sistem to Game Maker

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Projeto Bone sistem to Game Maker

Mensagem por Isaque Onix em Dom 10 Nov 2013, 23:20

------Nome------
Bone sistem to Game Maker
------Plataforma------
Game maker.
------Genero------
Aplicativo
------Descrição------
Esse aplicativo armazena posições e alterações em sprites para serem lidos diretamente em seu jogo, evitando a criação de vários sprites repetidos para ações diferentes, ao invés de você chamar o sprite, você chama o bone.
------Controles------
Mouse
------Andamento------
Não definido.
------Imagens------
:






Obs: MAIS TARDE ARRUMAREI AS IMAGENS!  Happy  Happy  Happy 


Última edição por Isaque Onix em Sex 04 Jul 2014, 14:03, editado 7 vez(es)

Isaque Onix

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Re: Projeto Bone sistem to Game Maker

Mensagem por Tedi Ripper em Seg 11 Nov 2013, 15:19

Cara, era isso que eu precisava, até tentei fazer algo assim.

Quero muito esse programa pronto para meu projeto MineFighter, dessa forma o jogador pode usar a sua própria skin durante o jogo...

Se eu puder te dar umas dicas:
-Adiciona opção de jogar uma imagem de fundo para servir como "molde" ou "modelo"
-Mecher nos bones de uma forma diferente, uma ideia seria usar Modos de edição, tipo: Modo mover (em quem vc clicar ele move), modo rotacionar (em quem você clicar vc meche), principalmente esses 2, pra escala, sprite e os outros pode deixar normal. (Só para acelerar o processo)
-Tenta fazer algum Help, está um pouco dificil de entender os botoes de frames.

São só umas ideias de alguém que quer usar isso ae kkk
Continua firme ae
Flw flw

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Re: Projeto Bone sistem to Game Maker

Mensagem por Isaque Onix em Seg 11 Nov 2013, 18:49

pow cara, obrigado por comentar, bom, eu posso adicionar esses sistemas, mais você pode ser mais especifico? estou tendo problemas para ler os arquivos dos bones diretamente em um jogo, mais trabalharei nisso também!

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Re: Projeto Bone sistem to Game Maker

Mensagem por Tedi Ripper em Seg 11 Nov 2013, 19:08

Sobre o movimento e rotação, pense em algo tipo Pivot Stick Animator, ou então algo parecido com Power Point (só seria um pouco mais dificil de fazer)

Pro fundo, é só a possibilidade de colocar uma imagem no fundo, pra pessoa ter uma ideia, por exemplo no meu caso, que ja tenho a animação de um jogador pronta em png, posso só jogar os bones em cima para formar uma nova img

Flw flw

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Re: Projeto Bone sistem to Game Maker

Mensagem por Isaque Onix em Ter 03 Dez 2013, 12:11

acho que agora eu intendi, vai ser meio dificil fazer isso, mais vou tentar! (~:

edit: o dificil é o negocio da rotação, não a do fundo :p

edit 2: Tedi Ripper, não estou conseguindo fazer um bom sistema do tipo que vc me disse, e esqueci de colocar o negocio do BG, pq fiquei 1 semana sem internet. mais vou colocar.
Atualizado!
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Scripts de leitura (para seu jogo) adicionados ao tópico
a tecla de ajuda é F1

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Re: Projeto Bone sistem to Game Maker

Mensagem por NPH em Ter 03 Dez 2013, 12:48

Cara, reduza a resolução, pois o seu app fica cortado no meu monitor, não consigo fechar, minimizar. minha tela tem apenas 1360x768 de resolução só.
Não pude testar porque uns botões do seu app estão bugados e me impossibilitou de fazer algumas ações.

FLWS.

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Re: Projeto Bone sistem to Game Maker

Mensagem por Isaque Onix em Ter 03 Dez 2013, 13:08

poderia ser mais especifico quanto aos botões?
vou tentar mudar a resolução, mais acho que vai bugar '-'

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Re: Projeto Bone sistem to Game Maker

Mensagem por Rodrigo Santiago em Ter 03 Dez 2013, 17:33

Realmente, ele é muito extenso para telas 768.

Os botões da direita estão com bug na hora de clicar, as vezes o botão selecionado fica em cima do que devia ser.

Você poderia colocar maximizar e redimensionar a tela, só lembrando que isso não vai afetar a programação, visto que o GameMaker tem um algoritimo próprio pra não dá esse tipo de erro em mouse_x e mouse_y.

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Re: Projeto Bone sistem to Game Maker

Mensagem por Isaque Onix em Ter 03 Dez 2013, 17:49

Rodrigo Santiago escreveu:Realmente, ele é muito extenso para telas 768.
estou tentando resolver isso, mais não sou bom com resoluções... tem alguma sujestão de resolução?
vou colocar fullscreen por enquanto.
Rodrigo Santiago escreveu:Os botões da direita estão com bug na hora de clicar, as vezes o botão selecionado fica em cima do que devia ser.
ainda não intendi essa dos botões, mais só pra garantir, eles ficam azuis quando o mouse está sobre...
Rodrigo Santiago escreveu:Você poderia colocar maximizar e redimensionar a tela, só lembrando que isso não vai afetar a programação, visto que o GameMaker tem um algoritimo próprio pra não dá esse tipo de erro em mouse_x e mouse_y.
to sabendo, valeu por comentar Very Happy

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Fullscreen adicionado

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Re: Projeto Bone sistem to Game Maker

Mensagem por Rodrigo Santiago em Ter 03 Dez 2013, 18:42

EXATAMENTE ISSO!
o botão fica azul com o mouse em cima do botão abaixo dele, acho que esse bug é proveniente do tamanho da tela.

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Re: Projeto Bone sistem to Game Maker

Mensagem por Isaque Onix em Ter 03 Dez 2013, 18:49

aqui esse erro não está aparecendo, esta tudo normal, mais vou ver se diminuindo a mask melhora

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Re: Projeto Bone sistem to Game Maker

Mensagem por Rodrigo Santiago em Ter 03 Dez 2013, 19:01

Não é isso, acho mesmo que foi a tela contorsida

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Re: Projeto Bone sistem to Game Maker

Mensagem por Isaque Onix em Ter 17 Dez 2013, 15:47

intendo, de qualquer forma, ja coloquei fullscreen. mais não estou encontrando um jeito de aplicar resoluções diferentes sem dar erros e bagunçar a tela do app...

Sistema de Background Adicionado

Qualquer erro avisa aew, Pf!

[off topic]Porque o tópico foi alertado???[/off topic]

ATUALIZADO!
arquivo atualizado
Novo script adicionado

Se tiver alguma ideia, dica ou algo do tipo, comenta aí Very Happy

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Re: Projeto Bone sistem to Game Maker

Mensagem por AlexBosquin em Ter 17 Dez 2013, 17:10

talvez se você criar uma room grande e usar cada botão dentro de uma view dê certo

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Re: Projeto Bone sistem to Game Maker

Mensagem por Isaque Onix em Ter 17 Dez 2013, 19:46

explica melhor pfvr?

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Re: Projeto Bone sistem to Game Maker

Mensagem por AlexBosquin em Ter 17 Dez 2013, 22:02

vamos supor que no seu programa vc tenha um botão nessas cordenadas 20,30 respectivamente x e y certo?
dái vc vai la na view0 ativa ela e faz com que ela fique do tamanho do botão e encima dele e no config port da view o mesmo tamanho do botão assim ele vai projetar o botão em uma view e não a room em si, então depois de te falar isso devo dizer que todos os recursos devem ser posicionados fora da room e inseridos na room como views!

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Re: Projeto Bone sistem to Game Maker

Mensagem por Isaque Onix em Ter 17 Dez 2013, 22:57

pale 
não sou bom com views, eu até intendi oque você disse, cada item uma View... mais eu iria me embolar todo quando fosse encaixa-las na View principal.. '-'

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Re: Projeto Bone sistem to Game Maker

Mensagem por AlexBosquin em Qua 18 Dez 2013, 08:55

não vai existir uma view principal, quando vc configura uma view vc pode escolher onde ela vai aparecer na tela entende

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Re: Projeto Bone sistem to Game Maker

Mensagem por Isaque Onix em Qua 18 Dez 2013, 21:52

como isso iria ajudar na resolução

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Re: Projeto Bone sistem to Game Maker

Mensagem por AlexBosquin em Qua 18 Dez 2013, 23:11

bom eu tava pensando nisso, mas no meu programa funfou hehe, tente reescrever usando os botões na função draw GUI do GMS que facilita tbm!

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Re: Projeto Bone sistem to Game Maker

Mensagem por Isaque Onix em Qua 18 Dez 2013, 23:27

estou a usar o gm8

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Re: Projeto Bone sistem to Game Maker

Mensagem por AlexBosquin em Qui 19 Dez 2013, 09:31

então só usar o draw normal e nos valores x e y vc coloca view_xview[numero_da_view], e no y view_yview[numero_da_view]

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Re: Projeto Bone sistem to Game Maker

Mensagem por Isaque Onix em Ter 08 Abr 2014, 18:41

ta, eu sei as funções das views, só não consigo usa-las corretamente, inclusive já tentei aplicar aqui um sistema simples em que o valor horizontal e vertical da View seja alterada de forma que não afete os objetos na room, mais simplesmente não funcionou...
[edit]


Perdi os arquivos desse e tive que recomeçar, ta aí a nova versão, feita no GM:S dessa vez SmileVery Happy
Download - DropBox

[ATUALIZADO]
Por enquanto não dá para:
-Salvar
-Adicionar Layer's
-ver a animação
-modificar os bones de forma rapida

Mais logo será adicionado um novo menu pra facilitar isso. (o menu já está lá, só falta edita-lo)

Para modificar os bones (mover, rodar, etc...) usse o menu que se encontra na parte inferior da tela!

CETA => Proxima Opção
CETA <= Opção Anterior

Para executar a ação, use:

Botão esquerda do mouse: ação unica (aciona a ação uma unica vez por clique)
Botão direito do mouse: ação continua(aciona a ação até o botão ser solto)

Grato a quem der/deu novas ideias.

Tedi Ripper Suas ideias estão sendo adicionadas ao projeto (algumas já foram), Grato por comentar!
AlexBosquin Sua ideia de usar o Draw Gui do gms me foi bem util agora que reiniciei o projeto, Grato!

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Re: Projeto Bone sistem to Game Maker

Mensagem por chicoweb em Qua 09 Abr 2014, 10:20

Até hoje eu não entendi pra que serve esse seu programa, tem como mandar algumas imagens do que pode ser feito nele ou video?

Eu conheço sistema de bones que já é nativo do flash é mais ou menos aquilo lá?

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Re: Projeto Bone sistem to Game Maker

Mensagem por Isaque Onix em Qua 09 Abr 2014, 10:44

não conheço bem o flash... mais é quase igual isso:
http://www.yoyogames.com/tech_blog/55

a diferença é que o meu app é gratis (e menos trabalhado graficamente)

oque ele faz é o seguinte: ele guarda as informações dos bones (posição, escala, angulo...) e depois lê em seu game.. ao invez de você ter que montar os sprites, você monta as partes, como: cabeça, perna, pé, tronco. e depois lê o sprite montado (tudo junto)
(sem salvar cada sprite que você vai usar, só as partes)

pelo oque eu ja ouvi falar do flash, ele tem um sistema de bone, mais tem que importar para um formato legível do GM (gif, png...) com esse sistema não, você só vai ler as posições das partes..

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Re: Projeto Bone sistem to Game Maker

Mensagem por chicoweb em Qua 09 Abr 2014, 13:07

Entendi, no flash agente faz no editor dele mesmo, mas nada de pixel art por lá. Eu tb não manjo muito, mas conheço por alto a ferramenta.

Po vai ser de muita utilidade esse seu projeto para o game maker, não sei pq o studio nao vem com isso.  poderia ja vir com ela neh.

Mas dou força ai pro projeto precisando de algo ou testers tamo ai, boa sorte.

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Re: Projeto Bone sistem to Game Maker

Mensagem por Isaque Onix em Qui 10 Abr 2014, 13:12

Com certeza o GM:S deveria vir com esse sistema... iria ajudar muito e muitos!

Boom... ainda estou trabalhando no grafico e com os layers (que são muito chatos...) mais sempre que eu adicionar algo diferente comento aqui!
se tiver alguma ideia, duvida, critica fica a vontade... tudo dito aqui será levado em conta Very Happy

obrigado aí pela força e por comentar!

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Re: Projeto Bone sistem to Game Maker

Mensagem por Lukbebalduke em Qui 10 Abr 2014, 14:15

Isaque Onix escreveu:Com certeza o GM:S deveria vir com esse sistema... iria ajudar muito e muitos!

Boom... ainda estou trabalhando no grafico e com os layers (que são muito chatos...) mais sempre que eu adicionar algo diferente comento aqui!
se tiver alguma ideia, duvida, critica fica a vontade... tudo dito aqui será levado em conta Very Happy

obrigado aí pela força e por comentar!
 

Como o próprio autor disse que se baseou , o GM:S já da suporte a programa de esqueleto, o Spine. Por sinal testei o programa a uns dias atras e gostei bastante. Único problema eh que o Spine eh pago, assim que tiver tempo vou testar seu programa e dar um feedback.

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Re: Projeto Bone sistem to Game Maker

Mensagem por Isaque Onix em Sex 23 Maio 2014, 04:27

Lukbebalduke escreveu:
Isaque Onix escreveu:Com certeza o GM:S deveria vir com esse sistema... iria ajudar muito e muitos!

Boom... ainda estou trabalhando no grafico e com os layers (que são muito chatos...) mais sempre que eu adicionar algo diferente comento aqui!
se tiver alguma ideia, duvida, critica fica a vontade... tudo dito aqui será levado em conta Very Happy

obrigado aí pela força e por comentar!
 

Como o próprio autor disse que se baseou , o GM:S já da suporte a programa de esqueleto, o Spine. Por sinal testei o programa a uns dias atras e gostei bastante. Único problema eh que o Spine eh pago, assim que tiver tempo vou testar seu programa e dar um feedback.
Pois é, por isso comecei meu proprio sistema ;)
o meu "programa" não está em condições de testes, como disse eu perdi tudo da outra vez que o fiz e tive que recomeçar... mais estou trabalhando muito pra acabar bem rapido, pelo menos pra testes!
obrigado por comentar!
[edit]
O projeto esta parado por que nao estou conseguindo salvar os arquivos .ini ... logo darei continuaçao...!
(Imagem adicionada)

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Re: Projeto Bone sistem to Game Maker

Mensagem por Isaque Onix em Sex 04 Jul 2014, 14:12

Atualizado

Teclas:
ctrl+A = abre um arquivo salvo
ctrl+S = salva um arquivo que voce editou ou criou
espaço = da play na animaçao (a animaçao so vai ocorrer se voce salvar os frames no botao que se incontra na parte inferior esquerda da room (em baixo e a esquerda))
Z = e equivalente ao botao que se encontra na parte inferior esquerda da room.
mouse
botao direito = mostra menu para ediçao dos bones
botao esquerdo = depende da açao selecionada com o botao direito do mouse, se nao tiver acao selecionada, cria/move bones
rolamento pra cima = almenta a quantidade de frames
rolamento pra baixo = diminui a quantidade de frames
Fim mouse
https://www.dropbox.com/s/whcciafwekcp7k4/Bone%20System.exe

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Re: Projeto Bone sistem to Game Maker

Mensagem por Thomaz em Sex 04 Jul 2014, 17:50

Interessante o teu projeto. Só achei os menus um pouco anti intuitivos.

Eu tava pensando em fazer algo do tipo no GM:S. Sabe dizer se tem como carregar imagens/sprites nele desse jeito que você fez?

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Re: Projeto Bone sistem to Game Maker

Mensagem por Isaque Onix em Sex 04 Jul 2014, 18:04

no gms eu nao sei colega...

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