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[Dúvida]Com Jogo Top Down - Tiro

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Mensagem por Rocknault Sex 08 Nov 2013, 21:53

Boa noite a todos!!
Estou com uma dúvida em relação ao meu jogo Top Down.Criei as variáveis de estado para a movimentação do meu jogo.Abaixo uma parte do meu código:
Código:
//Atacando
if (keyboard_check_pressed(ord("A")) and atacando = false and parado = false){
    image_index = 0
    atacando = true
    alarm[0] = 11
    instance_create(x+32,y-15,obj_tiro)
}}
1- Gostaria de saber como fazer para que meu personagem atire pra direita e para esquerda apertando uma tecla(no meu caso estou usando a tecla "A")??
2- E como fazer para que o instance_create, crie o projétil(bala) em ambos os lados??
Lembrando que eu estou usando variáveis de estado!!
Eu uso GM 8.1.


Última edição por Rocknault em Sex 15 Nov 2013, 14:39, editado 2 vez(es)
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Mensagem por PedroSilva Sex 08 Nov 2013, 22:49

Tente isso:
Código:

if (keyboard_check_pressed(ord("A")) and atacando = false and parado = false){
    image_index = 0
    atacando = true
    alarm[0] = 11
//BALA PARA DIREITA//
if lado = "direita"{
a = instance_create(x,y,obj_tiro);
a.speed = 8;
a.direction = 0;}
//BALA PARA ESQUERDA//
if lado = "esquerda"{
b = instance_create(x,y,obj_tiro);
b.speed = 8;
b.direction = 180;}
}}
Pronto cria a bala e manda ela para os dois lados.

OBS: Cria uma variável chamada lado e colocar o valor de acordo com sua sprite, "direita" ou "esquerda" e quando pressionar a seta < ele variável se torna "esquerda" e quando aperta a seta > a variável vai para "direita".
Não testei o código, mais acho que vai funcionar, se não é isso que você quer só falar.
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Mensagem por Rocknault Sáb 09 Nov 2013, 14:45

Muito Obrigado PedroSilva!!
Deu certo aqui seu código man, fiz um pequeno ajuste e acrescentei mais uma variável. Grato pela sua atenção!! Merece um joinha brother!!
Os moderadores se quiserem podem fechar o tópico, problema resolvido!!
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