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Como faria para esquivar de um tiro ?
2 participantes
Página 1 de 1
Como faria para esquivar de um tiro ?
Olá pessoal,
Estou com um projeto de jogo de tiro, já tenho quase todos os movimentos do meu personagem, mas fiquei preso em um,
gostaria de adicionar a ele um movimento de esquiva, por exemplo:
Quando eu pressiono a tecla para cima ele esquiva um objeto, bom já tenho esse movimento pronto e o sprite agora o que falta é acontecer.
Digamos que seja um tiro a ser esquivado, como faço para que na hora em que eu pressionar a tecla para cima o tiro não colidir comigo e sim passar adiante.?
Obrigado !
Estou com um projeto de jogo de tiro, já tenho quase todos os movimentos do meu personagem, mas fiquei preso em um,
gostaria de adicionar a ele um movimento de esquiva, por exemplo:
Quando eu pressiono a tecla para cima ele esquiva um objeto, bom já tenho esse movimento pronto e o sprite agora o que falta é acontecer.
Digamos que seja um tiro a ser esquivado, como faço para que na hora em que eu pressionar a tecla para cima o tiro não colidir comigo e sim passar adiante.?
Obrigado !
Re: Como faria para esquivar de um tiro ?
Se a "colisão" do tiro com o personagem estiver no evento de colisão com o objeto personagem, coloque isso:
Se o evento de colisão estiver no player, é só tirar o "other" do código acima.
- Código:
if (other.EstaEsquivando == false){
//Ação de dano, destruir bala, etc...
}
Se o evento de colisão estiver no player, é só tirar o "other" do código acima.
Re: Como faria para esquivar de um tiro ?
Willy escreveu:Se a "colisão" do tiro com o personagem estiver no evento de colisão com o objeto personagem, coloque isso:Lembre-se de adicionar a variável "EstaEsquivando" no create do player e manipula-la para que se altere quando for teclado a tecla cima.
- Código:
if (other.EstaEsquivando == false){
//Ação de dano, destruir bala, etc...
}
Se o evento de colisão estiver no player, é só tirar o "other" do código acima.
Funcionou perfeitamente !!!
Obrigado, Merci !!!
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