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Como faria para esquivar de um tiro ?

em Ter 05 Nov 2013, 00:13
Olá pessoal,

Estou com um projeto de jogo de tiro, já tenho quase todos os movimentos do meu personagem, mas fiquei preso em um,
gostaria de adicionar a ele um movimento de esquiva, por exemplo:
Quando eu pressiono a tecla para cima ele esquiva um objeto, bom já tenho esse movimento pronto e o sprite agora o que falta é acontecer.
Digamos que seja um tiro a ser esquivado, como faço para que na hora em que eu pressionar a tecla para cima o tiro não colidir comigo e sim passar adiante.?

Obrigado !
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Re: Como faria para esquivar de um tiro ?

em Ter 05 Nov 2013, 00:40
Se a "colisão" do tiro com o personagem estiver no evento de colisão com o objeto personagem, coloque isso:
Código:
if (other.EstaEsquivando == false){
//Ação de dano, destruir bala, etc...
}
Lembre-se de adicionar a variável "EstaEsquivando" no create do player e manipula-la para que se altere quando for teclado a tecla cima.

Se o evento de colisão estiver no player, é só tirar o "other" do código acima.
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Re: Como faria para esquivar de um tiro ?

em Ter 05 Nov 2013, 12:59
@Willy escreveu:Se a "colisão" do tiro com o personagem estiver no evento de colisão com o objeto personagem, coloque isso:
Código:
if (other.EstaEsquivando == false){
//Ação de dano, destruir bala, etc...
}
Lembre-se de adicionar a variável "EstaEsquivando" no create do player e manipula-la para que se altere quando for teclado a tecla cima.

Se o evento de colisão estiver no player, é só tirar o "other" do código acima.

Funcionou perfeitamente !!!
Obrigado, Merci !!!
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