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Oque aconteceu com o game maker studio?

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Oque aconteceu com o game maker studio? Empty Oque aconteceu com o game maker studio?

Mensagem por Android Project Qui 19 Set 2013, 20:29

Gente,troquei para o gms e não gostei nada....
Quando vou programar jogo para android,não é executado algums sons,outros são,sendo que todos são do mesmo formato...IDENTICO,apenas muda o som e a duração!
Oque sera isso? Não é possivel,alem do arquivo fica baita grande no android ainda fica tao bugado...
Outra coisa é com o 3d.....Oque acontece com as texturas? Coloco textura e a unica coisa que aparece é um quadrado branco no desenho ¬¬ Como usar textura no studio?
Vejo muitas reclamações sobre o studio...Acho que realmente o preço não bate com a qualidade...Não falo com intenção de ofender,mas ja uso o game maker a tanto tempo...E quando acho que vou encontrar um programa mais profissional que o gm8,encontro algo tão mau trabalhado(o studio)...

Se puderem me ajudar com os dois problemas fico extremamente agradecido..
PS: Ja fiz jogos 3D com o game maker 8.0,antes de vocês falarem que eu não sei programar.
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Mensagem por fredcobain Qui 19 Set 2013, 20:48

Veja bem, o GMS teve que sofrer algumas modificações para poder dar suporte à multiplataformas. Muitas coisas que vc fazia no GM8 vc vai ter que dar um jeito de fazer diferente no GMS.

Não sei com relação às texturas 3D, mas com relação ao áudio, vc deve usar o novo sistema de sons. Em vez de usar as funções que começam com a palavra sound, vc deve procurar as funcões similares que começam com a palavra áudio. Isso deve resolver essa parte.
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Mensagem por Android Project Qui 19 Set 2013, 21:24

Agradeço a ajuda Fred! Happy 
Eu realmente achei o studio bem diferente doque parecia ser =(

Em realção ao som,é exatamente isso que estou fazendo(audio_play_sound etc)
Jogos para windons eu crio tranquilo,com som e tudo,mas quando tento colocar para o android,parece que o som é "abduzido",pois não funciona..
Alguns soms ate funcionam no android,mas outros nao,mesmo sendo do mesmo formato.Quando vou fazer testes no windows todos os sons funcionam normalmente,mas quando passo pro android... =/
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Mensagem por PedroSilva Qui 19 Set 2013, 21:27

As textura 3D é só você ir no background e la você marca a opção:
Used for 3D

Enquanto ao resto é o que o fred dese logo acima.
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Mensagem por Android Project Qui 19 Set 2013, 21:33

@Pedro
Nao funciona,varios jogos q fiz no gm8 tentei testar no studio e não funciona.
Tentei marcar aquelas opções de texturas de todo o jeito e não vai =/
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Mensagem por PedroSilva Qui 19 Set 2013, 21:44

Cara o Game maker 8 bem antigo tem problemas com o Gm: S o recomendado é que você faça seu projeto do zero.
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Mensagem por fredcobain Qui 19 Set 2013, 22:04

Ah sim, tem um pequeno detalhe.
Dentro do Global Game Settings tem a opção:
[x] Use New Audio Engine

Deve estar marcada, senão não vai fazer efeito vc usar as fuções audio.

=)
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