GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Hoje à(s) 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


FORMAÇÃO DE EQUIPE(SIMPLES)

+2
Brother27
RICKING1073
6 participantes

Ir para baixo

FORMAÇÃO DE EQUIPE(SIMPLES) Empty FORMAÇÃO DE EQUIPE(SIMPLES)

Mensagem por RICKING1073 Seg 09 Set 2013, 15:39

Estou interessado em criar jogos no estilo Resident Evil1/2/3,Parasite Eve1/2,Alone in the Dark: The New Nightmare e Silent Hill.
do tipo q não se vê mais hoje em dia...
pra falar a verdade,não gosto muito de jogar jogos onde os criadores só se preocupam com os gráficos(e k entre nós,não são tudo aquilo)
e esquecem de lhe dar outro motivo para jogar seus jogos...
por exemplo:o xbox360,vc joga 2 ou 3 horas e não quer mais ouvir falar do jogo!você troca de jogo e parece que esta jogando o mesmo jogo com história diferente(mesmos gráficos e jogabilidade parecida).enfim,acho que me divirto mais com emuladores do q com consoles!!!
nada contra o xbox e os consoles em geral ,mas,acho q a essência dos games esta se perdendo!
hoje em dia se estou quase terminando um jogo e o meu save corrompe ou sei lácomputador ,
se alguma coisa me impedir de jogar o jogo ou continuar jogando de onde parei,eu nem faço questão,
nunca mais eu jogo,o mesmo vale quando termino o jogo(zerar,virar/sei lá como vcs falam).
e no tempo do mega drive eu jogava todos dia o mesmos joguinhos(e jogo até hoje)
o mesmo vale para os jogos de play station!quando eu imprestava o memory card ou perdia ele ressaca 
jogava os jogos desde o inicio,tuuuudo denovo,e feliz!sorrindo2 não era tão ruim!
há...
vou mandar a real:prefiro jogar parasite eve 1/2 do q resident evil 5/6!!!
essa é minha opinião, mas como não estamos aqui para discutir gostos nem nada...
apenas pense em como seria bom viver em um mundo perfeito onde a emoção dos jogos antigos(clássicos)
e os gráficos e efeitos atuais andam de mãos dadas abraço livres a "playar"
o objetivo deste tópico é justamente tornar isso real,ou vc prefere do jeito que esta? Fight! 
bom galera,se alguém ae concorda comigo,e quer ajudar a resgatar aqueles momentos NEMESIS!!!affraid
as portas estão abertas...

COM RELAÇÃO AOS CARGOS:

HISTORIADOR:SEM VAGAS(ESTÁ É MINHA ÁREA),mas não fiquem tristes...temos vagas em TODOS OS OUTROS SETORES!!!lol! 
também vou acompanhar o processo de criação dos games(supervisor),testar betas,falas de personagens(áudio),frases do jogo(falas por escrito) e ajudar no que for de meu alcance.

acho q não preciso pedir para os interessados deixarem i-mail para contato e informarem qual área estão interessados né gente(todo mundo é bem crescidinho aqui né não!?!)

(MEU PRIMEIRO DIA NO FÓRUM)coll2 não me fuzilem...assustado
RICKING1073
RICKING1073

Data de inscrição : 09/09/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 6
Prêmios : FORMAÇÃO DE EQUIPE(SIMPLES) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

FORMAÇÃO DE EQUIPE(SIMPLES) Empty Re: FORMAÇÃO DE EQUIPE(SIMPLES)

Mensagem por Brother27 Seg 09 Set 2013, 15:55

Desculpa, amigo, mas é quase impossível formar uma equipe que funcione quando o organizador é apenas roteirista e não tem um portfólio ou qualquer informação sobre o projeto. E ainda mais é o seu primeiro dia no fórum! Ninguém nem sabe se você irá continuar... Não estou te fuzilando, estou só te alertando, e quem avisa amigo é.

É essencial você ler isso aqui:
https://gmbr.forumeiros.com/t670-mini-tutocomo-montar-uma-equipe
https://gmbr.forumeiros.com/t25649-ensinamento-rapido-para-quem-for-criar-uma-equipe

ATENÇÃO!!!
Se você não ler isso aí sim será fuzilado:

https://gmbr.forumeiros.com/t1938-regras-do-forum
Brother27
Brother27

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/06/2012
Reputação : 14
Número de Mensagens : 253
Prêmios : FORMAÇÃO DE EQUIPE(SIMPLES) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

FORMAÇÃO DE EQUIPE(SIMPLES) Empty Re: FORMAÇÃO DE EQUIPE(SIMPLES)

Mensagem por RICKING1073 Seg 09 Set 2013, 16:24

Opá,voltei aqui para deixar claro o seguinte:
na descrição,deixo claro que procuro pessoas dedicadas pelo fato que realmente querer fazer acontecer!!!tenho muito tempo livre para realizar meus projetos!o que me falta é uma equipe.e na descrição de meu perfil afirmo que procuro FREE LANCE's competentes para meus projetos(novamente demonstrando minha dedicação)afinal quem pagaria alguém para fazer algo e não terminaria o projeto por motivos
irrelevantes?EU NÃO!!!

e se não deixei claro,o primeiro game que quero pode se basear no dead striker,porem
com roteiro criado por mim,com puzzle,variações entre dia e noite,clima,atmosfera,etc.
E o principal,multiplayer online...
o resto informo a quem se interessar,lembrando que seremos uma equipe!Onde todos poderão opinar e se expressar!

e se alguém ae não intendeu ainda...
AQUI TEM UM ROTEIRISTA PROCURANDO GRUPO!!!
c vc tem um grupo e falta roteirista,ME CHAME!
Se vc não é roteirista(trabalha em outra área)
e esta procurando um grupo,É AQUI MESMO!

E se fiz algo errado no fórum(acho que não) favor me avisa!
mas não me manda ler as regras denovo,porque eu acabei de fazer isso criando minha conta...



RICKING1073 escreveu:Não sei se esta claro,mas, estou querendo formar uma equipe para criação de jogos,
não estou querendo fazer um joguinho só pra ver como fica!quero uma equipe séria,competente.não havia informado muito coisa sobre o futuro jogo antes(não,nada,capaz,só 7 jogos  como exemplo) pq o principal no momento é criar a equipe,dpois vou analizar o nivel de cada integrante para saber qual nivel de jogo posso fazer!saindo um parasite eve 1 da vida já fico feliz(o q não deve ser tao dificil).mas deixo bem claro que quero sempre o melhor,ou seja,o jogo será comercializado e por isso deve sofrer frequentes alterações(atualizações)e pra isso tenho que ter uma equipe dedicada,afinal,como poderiamos competir no mercado hoje sem trabalhar duro em cada projeto!?!
não quero colocar pressão nem nada do tipo,só não quero gente desleixada em meu grupo,por isso peço,apenas entre no grupo se vc vai levar a sério meus projetos.desde já obg...

moral da história:
1ºvamos criar um grupo
2ºvamos criar um jogo do jeito mais simples possível
3ºapós corrigir possíveis bugs e falhas,iremos lançar o jogo(beta)
4ºcontinuaremos trabalhando no jogo com frequentes atualizações,etc...
5º a equipe fica conhecida,cresce,melhora,e conforme o tempo e interesse dos integrantes,pode começar outro projeto(mantendo frequente as atualizações do 1º projeto)
6ºlembrando que o trabalho não é em vão,afinal,o objetivo é comercial!!!
Você disse que leu as regras do fórum, certo? Então porque esta fazendo post duplo? Isso é contra as regras, amigo. LEIA AS REGRAS DO FÓRUM, (de novo) E RESPEITE-ÁS. CRP-Max.
RICKING1073
RICKING1073

Data de inscrição : 09/09/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 6
Prêmios : FORMAÇÃO DE EQUIPE(SIMPLES) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

FORMAÇÃO DE EQUIPE(SIMPLES) Empty Re: FORMAÇÃO DE EQUIPE(SIMPLES)

Mensagem por VicGames Seg 09 Set 2013, 18:11

Olá RICKING1073 eu sou programador e gostei do seu topico devido a vontade que você passou para todos que leram, enfim estou com um projeto e acho que você iria gostar da ideia dele . por favor leia o meu topico:
https://gmbr.forumeiros.com/t27800-recrutamento-para-jogo-de-sobrevivencia

Meu skype é vitor_xaves se você se interessar
VicGames
VicGames

Data de inscrição : 08/09/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 19
Prêmios : FORMAÇÃO DE EQUIPE(SIMPLES) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

FORMAÇÃO DE EQUIPE(SIMPLES) Empty Re: FORMAÇÃO DE EQUIPE(SIMPLES)

Mensagem por theguitarmester Seg 09 Set 2013, 18:22

Bom, tenho interesse em fazer um jogo desse tipo, tenho quase as mesma idéias que você sobre os residents e jogos e tals(pelo que vi), acho o RE3 o melhor de todos, Nemesis é o mais vilão dos jogos que acho, "Não adiante fugir, ele irá atrás! e, ele sempre volta!!!".

Mas no momento não penso em fazer um jogo desses, e se fosse fazer, não entraria em uma equipe que o criador não mostra algum projeto, e ainda por cima quer ser só o roteirista enquanto os outros de fato fazem o jogo.
Acredito que em jogos independentes o roteirista não seja importante e nem tenha motivo.
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2211
Prêmios : FORMAÇÃO DE EQUIPE(SIMPLES) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

FORMAÇÃO DE EQUIPE(SIMPLES) Empty Re: FORMAÇÃO DE EQUIPE(SIMPLES)

Mensagem por VicGames Seg 09 Set 2013, 18:37

Cara não se esquece criticas nunca são para o seu mal, é só para você melhorar. Se quiser ainda tem espaço na minha equipe mais não pode ser como um líder ok , só como um roteirista mesmo talvez com uma experiencia dessa você descubra suas habilidades
VicGames
VicGames

Data de inscrição : 08/09/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 19
Prêmios : FORMAÇÃO DE EQUIPE(SIMPLES) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

FORMAÇÃO DE EQUIPE(SIMPLES) Empty Re: FORMAÇÃO DE EQUIPE(SIMPLES)

Mensagem por PedroX Seg 09 Set 2013, 19:47

não entraria em uma equipe que o criador não mostra algum projeto, e ainda por cima quer ser só o roteirista enquanto os outros de fato fazem o jogo.
Acredito que em jogos independentes o roteirista não seja importante e nem tenha motivo.
Só que ele está pagando. Ou seja, não será um trabalho voluntário. Para mim, parece mais uma ideia, pois ele dirá como serão os jogos e então os desenvolvedores o fazem e recebem por isso.

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : FORMAÇÃO DE EQUIPE(SIMPLES) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

FORMAÇÃO DE EQUIPE(SIMPLES) Empty Re: FORMAÇÃO DE EQUIPE(SIMPLES)

Mensagem por JoaoVanBlizzard Seg 09 Set 2013, 20:20

Conheço, joguei e terminei todos os jogos que você citou e gosto muito desse gênero, já tentei fazer alguns jogos assim mas devido a falta de tempo e apoio de pessoas entendidas nesse tipo de projeto que não é nada fácil desenvolver sozinho,eu desenvolvo eles bem devagar, todavia eu gostaria de ver alguma de suas proposta, quem sabe eu me interesse na sua proposta, caso queira ver algum projeto meu é só olhar na minha assinatura,  o jogo submundo, uma estranha noite e halloween 3d são os projetos mais proximos a suas ideias, é claro que tenho muitos outros titulos em mente que quero fazer ainda, olha algum deles e diga o que acha?
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : FORMAÇÃO DE EQUIPE(SIMPLES) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

FORMAÇÃO DE EQUIPE(SIMPLES) Empty Re: FORMAÇÃO DE EQUIPE(SIMPLES)

Mensagem por theguitarmester Ter 10 Set 2013, 00:08

PedroX, se ele esta pagando é válido, mas não percebi aonde está escrito isso, está no tópico inicial?
(devo ter passado por cima sem ver...)
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2211
Prêmios : FORMAÇÃO DE EQUIPE(SIMPLES) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

FORMAÇÃO DE EQUIPE(SIMPLES) Empty Re: FORMAÇÃO DE EQUIPE(SIMPLES)

Mensagem por RICKING1073 Ter 10 Set 2013, 03:37

VicGames escreveu:Olá RICKING1073 eu sou programador e gostei do seu topico devido a vontade que você passou para todos que leram, enfim estou com um projeto e acho que você iria gostar da ideia dele . por favor leia o meu topico:
https://gmbr.forumeiros.com/t27800-recrutamento-para-jogo-de-sobrevivencia

Meu skype é vitor_xaves se você se interessar
Olá Vitor,eu tenho interesse em ajuda-lo sim,como roteirista e talz.
de uma olhada:http://desmorto.com/the-last-stand/
e aqui:http://desmorto.com/the-last-stand-2/
imagino que queira algo semelhante...
logo irei entrar em contato via skype!abraços flw

JoaoVanBlizzard escreveu:caso queira ver algum projeto meu é só olhar na minha assinatura,  o jogo submundo, uma estranha noite e halloween 3d são os projetos mais proximos a suas ideias, é claro que tenho muitos outros titulos em mente que quero fazer ainda, olha algum deles e diga o que acha?
Olá João,joguei os 3 games sitados,e o Halloween 3D foi o que mais me agradou!gostei de seu trabalho,principalmente porque vc é dedicado a ponto de fazer tudo sozinho!Parabéns...

Gostaria de saber se vc ja tem alguma coisa do tipo:cenário 2D(apenas uma imagem com "barreiras invisíveis" para limitar o cenário)onde apenas os personagens estão em 3D.ex:
FORMAÇÃO DE EQUIPE(SIMPLES) 20436-Parasite_Eve_2_-Disc2of2-_-NTSC-U--3

é bem mais fácil e rápido produzir cenários desta forma,sem falar que o gráfico é facilmente melhorado com base na resolução das imagens usadas!
Para quem não intendeu:vc criar um cenário com block's encima da imagem para que de a impressão de que o personagem esta esbarrando em objetos,paredes,etc.Lembrando que vc cria um cenário 3D sem texturas para o personagem explorar e utiliza uma única textura encima do mesmo.Não sei se vão me intender(não sei como se chama esse "método"), mas vou colocar outro exemplo:
FORMAÇÃO DE EQUIPE(SIMPLES) Parasite_eve_2___hd_version_2_by_ajrich17901-d5oxu44
repare que toda a parte visual do cenário esta em 2D,a "câmera"(angulo de visão do jogador)esta fixa,também não há um sombreamento complexo,apenas um escurecimento próximo aos pés dos personagens(detalhes que disfarçam o cenário em 2D).
um jogo com estas características é o que tenho em mente.se vc(qualquer um)pode e quer ajudar,deixe seu comentário...

JoaoVanBlizzard escreveu:todavia eu gostaria de ver alguma de suas proposta, quem sabe eu me interesse na sua proposta,
Dependendo da qualidade dos seus resultados,farei ou não proposta(s)...


- Editado por TRFN -


Novamente você está sendo advertido por estar fazendo postagens consecutivas sem motivo de obrigatoriedade. Na próxima ocorrência, você será Alertado.
Apenas Avisado até agora!
RICKING1073
RICKING1073

Data de inscrição : 09/09/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 6
Prêmios : FORMAÇÃO DE EQUIPE(SIMPLES) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

FORMAÇÃO DE EQUIPE(SIMPLES) Empty Re: FORMAÇÃO DE EQUIPE(SIMPLES)

Mensagem por JoaoVanBlizzard Ter 10 Set 2013, 20:53

RICKING1073 escreveu:
Olá João,joguei os 3 games sitados,e o Halloween 3D foi o que mais me agradou!gostei de seu trabalho,principalmente porque vc é dedicado a ponto de fazer tudo sozinho!Parabéns...
Grato pelo elogio, criar jogos sozinhos e ter que ter um emprego distinto desse mundo para me manter vivo deixa o trabalho de criação ainda mais difícil, todavia, como um roteirista eu estranhei você ter preferido o Halloween 3d, pois dos três jogos citados esse era o único que não tinha nenhum enredo, era apenas jogo puro e infinito, cujo seu desafio base limita-se a aparições mais rápidas do assassino e o aumento da velocidade do mesmo, esse jogo foi feito para o concurso de atari (cujo qual não consegui leva-lo ao concurso ) inspirado no Halloween feito no atari 2600 ,atualmente estou refazendo esse game ,adicionando um enredo, missões e outras coisas para aumentar a vida do jogo, os outros dois jogos são de enredos de minha autoria, criei em 2001 para o playstation one usando o rpg maker, o "Uma estranha noite" é completo e o "Submundo" não cheguei a terminar por que o jogo ficou comprido demais, mas ainda assim tava ficando um bom jogo, quem sabe no futuro eu termine ele, meus títulos favoritos são "horror Survivor" ,tipo  Clock Tower
por exemplo ( é um game que eu gostaria de fazer um dia, pois tem uma ideia boa , mas nunca foi bem executada na pratica, nem mesmo a versão que a CAPCOM fez ,antes o game pertencia a "HUMAN" ) o submundo e uma estranha noite também iam ter versões em 3d ,vejá só:

Uma Estranha Noite
FORMAÇÃO DE EQUIPE(SIMPLES) Umaestranhanoitea1
Submundo
FORMAÇÃO DE EQUIPE(SIMPLES) Hd1foto1

só que o submundo talvez haja uma versão ainda renovada, já o  Uma estranha noite , seguira com o gráfico dessa imagem mesmo.


RICKING1073 escreveu:é bem mais fácil e rápido produzir cenários desta forma,sem falar que o gráfico é facilmente melhorado com base na resolução das imagens usadas!
Não é tão fácil fazer isso não, principalmente no game maker que não tem tem como objetivo alvo o 3D, projetar uma cena inteira com background fake 3D como em jogos como esse Parasite Eve 2 exige cálculos exaustivos para ter a projeção certa em duas etapas, primeiro, na hora de modelar a cena num programa externo (Maya ou Blender por exemplo ) e segundo, ajustar a câmera 3d no game maker para que o personagem(s) caminhe corretamente sobre o plano da imagem, agora jogos com câmera móvel tipo o Silent Hill já é mais fácil de fazer por que a cena é em 3d real e alem disso a câmera segue o personagem na maioria das vezes, quase que dispensando alterações de câmeras usando apenas códigos para que ela siga o personagem em algumas ocasiões.

Gostaria de saber se vc ja tem alguma coisa do tipo:cenário 2D(apenas uma imagem com "barreiras invisíveis" para limitar o cenário)onde apenas os personagens estão em
Não sou muito chegado a fazer dessa forma como citei antes os motivos, tenho uma imagem no jogo Minéria que fiz na primeira fase, de resto usei sprites mesmo caso queira ver, ta na assinatura também , o jogo não ficou dos melhores visualmente por que era para um concurso CL , mas foi o que eu fiz no momento.
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : FORMAÇÃO DE EQUIPE(SIMPLES) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

FORMAÇÃO DE EQUIPE(SIMPLES) Empty Re: FORMAÇÃO DE EQUIPE(SIMPLES)

Mensagem por RICKING1073 Qua 11 Set 2013, 03:34

JoaoVanBlizzard escreveu:como um roteirista eu estranhei você ter preferido o Halloween 3d, pois dos três jogos citados esse era o único que não tinha nenhum enredo
A forma como analisei os jogos,se refere a programação.Pois além de ser o único em 3D,ele também tinha câmera fixa,e o "Michael Myers" seguia a menininha mesmo ela trocando de sala/cenário.tirando a forma como foi feito o jogo(3D),era o mais próximo do meu objetivo.

JoaoVanBlizzard escreveu:Não é tão fácil fazer isso não, principalmente no game maker que não tem tem como objetivo alvo o 3D, projetar uma cena inteira com background fake 3D como em jogos como esse Parasite Eve 2 exige cálculos exaustivos para ter a projeção certa em duas etapas, primeiro, na hora de modelar a cena num programa externo (Maya ou Blender por exemplo ) e segundo, ajustar a câmera 3d no game maker para que o personagem(s) caminhe corretamente sobre o plano da imagem, agora jogos com câmera móvel tipo o Silent Hill já é mais fácil de fazer por que a cena é em 3d real e alem disso a câmera segue o personagem na maioria das vezes, quase que dispensando alterações de câmeras usando apenas códigos para que ela siga o personagem em algumas ocasiões.
Talvez vc não esteja usando as ferramentas mais apropriados para isso...
O tipo de jogo onde o personagem esta em 3D e o cenário em 2D se chama 2.5D
aconselho o "winter mute" para construir uma "base".

alguns exemplos:
fotos:

Depois acho que o pesado seria a programação para interligar cenários de forma que o personagem "entrasse" com a mesma "posição" em que saiu do cenário anterior.
ex:se no parasite eve vc recua atirando em seu inimigo até mudar de cenário,ela surge d "costas" na próxima cena(ainda mirando no inimigo)
até pq seria "tosco" d+ se ao mudar de cena ela(personagem) simplesmente surgi-se como um spawn em novo cenário,combates seriam ridículos desta forma...
Lembrando que usarei o velho e clássico estilo de comando (up=frente,down=trás)
RICKING1073
RICKING1073

Data de inscrição : 09/09/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 6
Prêmios : FORMAÇÃO DE EQUIPE(SIMPLES) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

FORMAÇÃO DE EQUIPE(SIMPLES) Empty Re: FORMAÇÃO DE EQUIPE(SIMPLES)

Mensagem por JoaoVanBlizzard Qua 11 Set 2013, 20:19

RICKING1073 escreveu:
Talvez vc não esteja usando as ferramentas mais apropriados para isso...
O tipo de jogo onde o personagem esta em 3D e o cenário em 2D se chama 2.5D
aconselho o "winter mute" para construir uma "base".
Conheço essa engine e já até usei uma vez, mas não gostei, achei complexa e não tenho interesse em deixar o game maker ainda, meu jogos são todos feito com ele, se eu for migrar para outra ferramenta, usarei o unity ou 3d game studios que tem uma estrutura mais em conta. nesse caso voce não pretende exatamente criar jogos para o game maker então ?
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : FORMAÇÃO DE EQUIPE(SIMPLES) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

FORMAÇÃO DE EQUIPE(SIMPLES) Empty Re: FORMAÇÃO DE EQUIPE(SIMPLES)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos