GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Ontem à(s) 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


Vc participaria de concurso com inscrição paga?

+14
shatterhand2
Joton
Kabeção
GabrielXavier
Luan Maia
Willy
theguitarmester
JoaoVanBlizzard
GameMakerTutoriais
PedroX
All-x
Lukbebalduke
CRP-Max
cascavelo
18 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Você participaria de um concurso no fórum que cobrasse inscrição?

Vc participaria de concurso com inscrição paga? - Página 2 Vote_lcap63%Vc participaria de concurso com inscrição paga? - Página 2 Vote_rcap 63% 
[ 26 ]
Vc participaria de concurso com inscrição paga? - Página 2 Vote_lcap37%Vc participaria de concurso com inscrição paga? - Página 2 Vote_rcap 37% 
[ 15 ]
 
Total de votos : 41
 
 
Votação encerrada

Vc participaria de concurso com inscrição paga? - Página 2 Empty Re: Vc participaria de concurso com inscrição paga?

Mensagem por saim Seg 02 Set 2013, 19:06

Já estou estudando o controle do OUYA... basicamente, tem os mesmos botões que o playstation e, pelo que entendi, não dá pra apertar o botão "forte" ou "fraco", a não ser os dois analógicos, que dá pra ir pros lados devagar. É isso mesmo?
Só vai depender de ter uma boa idéia dentro do tema do concurso, no prazo entre a divulgação do tema e a inscrição.
Aliás, já que a inscrição será paga, rola até de pegar de surpresa esses preguiçosos de última hora (tipo eu)... O tema só seria divulgado depois de feita a inscrição, sem direito a restituição.
Pensando bem, isso iria assustar mais gente do que garantir inscrições. Deixa pra lá.

Concordo com quem pediu um prazo maior. Se der pra ser o anual, vai ser ótimo.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Vc participaria de concurso com inscrição paga? - Página 2 Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Vc participaria de concurso com inscrição paga? - Página 2 Empty Re: Vc participaria de concurso com inscrição paga?

Mensagem por GameMakerTutoriais Seg 02 Set 2013, 19:37



saim escreveu:Aliás, já que a inscrição será paga, rola até de pegar de surpresa esses preguiçosos de última hora (tipo eu)... O tema só seria divulgado depois de feita a inscrição, sem direito a restituição.
Fazendo uma pesquisa antes, talvez dê pra ter ideia do número de pessoas que aceitam essas condições. Eu achei a ideia legal e continuaria participando.
avatar
GameMakerTutoriais

Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios : Vc participaria de concurso com inscrição paga? - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Vc participaria de concurso com inscrição paga? - Página 2 Empty Re: Vc participaria de concurso com inscrição paga?

Mensagem por SIGILOSO Seg 02 Set 2013, 21:32

O tema só seria divulgado depois de feita a inscrição, sem direito a restituição.
Mas só vão liberar o tema depois do pagamento? Não posso pagar pra participar de algo que não tenho como saber do que se trata, no caso, o tema dos jogos para o concurso.
afro
SIGILOSO
SIGILOSO

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios : Vc participaria de concurso com inscrição paga? - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 4 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Vc participaria de concurso com inscrição paga? - Página 2 Empty Re: Vc participaria de concurso com inscrição paga?

Mensagem por Lukbebalduke Seg 02 Set 2013, 21:48

SIGILOSO escreveu:
O tema só seria divulgado depois de feita a inscrição, sem direito a restituição.
Mas só vão liberar o tema depois do pagamento? Não posso pagar pra participar de algo que não tenho como saber do que se trata, no caso, o tema dos jogos para o concurso.
afro
Pelo que eu entendi a ideia do Cascavelo é justamente fazer o pagamento antes para ninguém pipocar, porque todo mundo sabe , aqui na GMBR na hora de se inscrever são 500 e sai 5 jogos prontos no final.
Lukbebalduke
Lukbebalduke

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios : Vc participaria de concurso com inscrição paga? - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Vc participaria de concurso com inscrição paga? - Página 2 Empty Re: Vc participaria de concurso com inscrição paga?

Mensagem por cascavelo Seg 02 Set 2013, 22:13

Mas só vão liberar o tema depois do pagamento? Não posso pagar pra participar de algo que não tenho como saber do que se trata, no caso, o tema dos jogos para o concurso
.
Pensei em algo que dê pra fazer qualquer tipo de jogo e gráfico, duvido que alguém vá reclamar do tema, na verdade são apenas alguns aspectos que o jogo deve ter.
  Se o concurso vier a acontecer o mais importante  é que tenhamos alguns jogos com bom acabamento que possam ser lançados de forma comercial, isto incentivaria os usuários a terminarem e lançarem seus jogos. No final todos sairiam ganhando.

O concurso iria durar uns 3 meses, mas os jogos vencedores  poderiam ser melhorados com a ajuda dos usuários antes de serem lançados no OUYA.
 Espero que isto não amedronte alguns. (Medo de expor seu trabalho ao mundo).

Pro concurso acontecer seria necessário pelo menos uns 20 participantes. E não temam o tema (trocadilho) vai ser algo que qualquer jogo se ajusta.

cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : Vc participaria de concurso com inscrição paga? - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Vc participaria de concurso com inscrição paga? - Página 2 Empty Re: Vc participaria de concurso com inscrição paga?

Mensagem por SIGILOSO Ter 03 Set 2013, 00:01

O meu medo é mais de não me adaptar ou acabar não me motivando com o tema. Não é uma crítica à organização do concurso, aliás, entendo a preocupação com a pouca participação dos usuários. Eu por exemplo como havia dito, digo que vou e na hora nada. Porém, não acho vantajoso pagar por algo sem ter plena certeza do que estou adquirindo/ participando, assim como os pais de tantos usuários menores de idade que não terão informações o suficiente para os convencerem de ajudar com a taxa de inscrição. O intuito, que é a participação efetiva dos usuários, não será afetada revelando o tema antes. Até porque, os que pagaram para participar de determinado concurso, pagarão porque vão de fato participar, se não seria desperdício.

Me sentiria meio que comprando uma "caixa surpresa" num mercado. Na embalagem, uma propaganda incrível diz que eu vou me surpreender com o produto, mas ainda assim não me diz o que tem dentro.
afro
SIGILOSO
SIGILOSO

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios : Vc participaria de concurso com inscrição paga? - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 4 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Vc participaria de concurso com inscrição paga? - Página 2 Empty Re: Vc participaria de concurso com inscrição paga?

Mensagem por saim Ter 03 Set 2013, 11:25

Foi só uma idéia, não partiu dos organizadores, partiu de mim, que pretendo participar.

Mas é que eu sou um dos que sempre querem participar e, quando vejo o tema, me dá um branco e fico esperando o próximo. Se eu tiver pago, mesmo que seja um valor simbólico, eu fico motivado DE VERDADE a participar. Seja qual for o tema.

Mas entendo perfeitamente a moçada se assustar com a idéia. A comparação do SIGI é boa, a gente está "comprando" algo sem saber o que é, está se inscrevendo num concurso sem saber se vai dar pra fazer um jogo competitivo.

Me parece que o tema vai ser "usar o controle do OUYA", o que não seria ruim, mas eu sugeriria adotar um TEMA mesmo, tipo "exploração" ou "evolução". Abstrato a ponto de permitir quase qualquer jogo, mas um norte pra começar a brotar idéias.

Eu gostaria de saber o valor da inscrição. Vai depender do número de inscritos, vai ser um valor fixo e o concurso passa a valer depois de tantos se inscreverem, vai ter um montante mínimo a ser arrecadado e cada um paga o que quiser, como vai ser? Que ordem de grandeza podemos esperar pra esse valor?
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Vc participaria de concurso com inscrição paga? - Página 2 Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Vc participaria de concurso com inscrição paga? - Página 2 Empty Re: Vc participaria de concurso com inscrição paga?

Mensagem por cascavelo Ter 03 Set 2013, 12:01

Já deu pra chegar a algumas conclusões,
Que tal uma pré inscrição? Libero o tema neste fim de semana e as exigências do concurso, todos os interessados me mandam uma MP e eu crio   uma lista de participantes.

Os participantes terão um prazo pra pagar e confirmar a participação.
Se o número de participantes for muito pequeno eu cancelo o concurso e devolvo o dinheiro.
Façam sua parte incentivando a participação.
A taxa será de R$ 22,00.

Podemos fazer como concurso anual ( o Joton não respondeu a minha MP) ou um concurso a parte , a comunidade decide.

Quanto ao tema, podem ter certeza que vai ser moleza e todo mundo vai curtir fazer um jogo com ele.

Também gostaria de opiniões sobre o prazo e a data de término do concurso. Além do que vocês gostariam que fosse julgada nos games.

Lembrem-se que todos os recursos do jogos devem ser originais ou de uso livre, já que um dos objetivos do concurso é lançar o game comercialmente.
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : Vc participaria de concurso com inscrição paga? - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Vc participaria de concurso com inscrição paga? - Página 2 Empty Re: Vc participaria de concurso com inscrição paga?

Mensagem por PedroX Ter 03 Set 2013, 13:03

Também gostaria de opiniões sobre o prazo e a data de término do concurso. Além do que vocês gostariam que fosse julgada nos games.
Acho que seria bom o concurso iniciar na metade de Outubro ou início de Novembro e ir até o final do ano.

Assim vamos ter 2 meses [e meio]. Mais do que isso não é necessário.

O que eu gostaria que fosse julgado:

Diversão (20 pontos) = o jogo é divertido
Criatividade (25 pontos) = o jogo é inovador
Jogabilidade (25 pontos) = gameplay
Audiovisual (30 pontos) = gráficos + sons

Não sei bem o preço. O Ouya custa uns 380 reais?

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : Vc participaria de concurso com inscrição paga? - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Vc participaria de concurso com inscrição paga? - Página 2 Empty Re: Vc participaria de concurso com inscrição paga?

Mensagem por GameMakerTutoriais Ter 03 Set 2013, 13:11


O jogo tem que divertir. Acho que esse é o aspecto principal que deveria ser julgado. Gráficos e sons originais são de mérito artístico, mas se a ideia do jogo for boa, ele vai agradar pelo prazer de jogar (não quer dizer que não tenha que ser julgado).

O prazo de um mês seria bom. De dois ou três eu já não concordo, porque entre escolher dois ou três meses, ou quatro, ou cinco, seria o mesmo pra mim. Talvez eu até pegasse um projeto pronto e tentasse adaptá-lo para o concurso (o que, pensando bem, não seria injusto). Mas se for de 1 mês, vou fazer um projeto partindo do zero.

A taxa está ótima e, independentemente do prazo ou do tipo de julgamento (foi só uma opinião), eu vou participar.
avatar
GameMakerTutoriais

Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios : Vc participaria de concurso com inscrição paga? - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Vc participaria de concurso com inscrição paga? - Página 2 Empty Re: Vc participaria de concurso com inscrição paga?

Mensagem por saim Ter 03 Set 2013, 14:04

PedroX escreveu:O Ouya custa uns 380 reais?
Eu diria que é mais caro... No link, o menor preço que vi foi de R$550,00! Mas se trouxer de fora, deve ficar nessa faixa de R$380,00, mesmo.

Minha sugestão de avaliação:
diversão: 45 pts - o jogo é divertido, prende a atenção, tem valor de replay
programação: 25 pts - não há bugs, os eventos são bem definidos, o programador não se esquivou de tarefas que melhorariam a qualidade do jogo
originalidade: 10 pts - a idéia da engine e/ou da história são interessantes
gráficos: 10 pts - os gráficos casam bem com a idéia do jogo
sons: 10 pts - os sons casam bem com a idéia do jogo

É, eu também dou pouco valor pra gráficos, sons E originalidade. Depois do "candy crush saga" fazer tanto sucesso, originalidade, pra mim, perdeu o sentido, o que importa é divertir.
E claro que eu prefiro um jogo com sons e gráficos bonitos, mas acho que é tudo pano de fundo. Eles podem até ajudar a melhorar a diversão, mas o que conta MESMO é a diversão.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Vc participaria de concurso com inscrição paga? - Página 2 Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Vc participaria de concurso com inscrição paga? - Página 2 Empty Re: Vc participaria de concurso com inscrição paga?

Mensagem por cascavelo Ter 03 Set 2013, 15:16

Não sei bem o preço. O Ouya custa uns 380 reais?
No Brasil você compra um por volta de 500 reais, paguei isto no outro (mais correio) Comprando direto sai mais barato, mas é meio loteria pode ser muito taxado. O Molin desistiu de retirar um no correio porque taxaram em 300%, as vezes eles inventam um imposto pra sobretaxar isto porque o pessoal do OUYA manda como gift com um valor mais baixo que o real, aí o fiscal brasileiro percebe e coloca um imposto maior pra ferrar com o importador. No geral o imposto fica em setenta e poucos reais. O maior problema é o prazo, chega no Brasil e ainda fica mais de mês no posto fiscal.
O preço deve cair bastante no futuro.

O jogo tem que divertir. Acho que esse é o aspecto principal que deveria ser julgado. Gráficos e sons originais são de mérito artístico, mas se a ideia do jogo for boa, ele vai agradar pelo prazer de jogar (não quer dizer que não tenha que ser julgado).
Em um jogo comercial o principal aspecto é a divulgação e ela depende estritamente da aparência do jogo, então os gráficos são o mais importante. Um jogo bonito leva muitas pessoas a experimentarem, um jogo feio faz todo mundo passar batido. E a pessoa só vai saber se o jogo agrada se testar. Embora sempre tenha alguém dizendo o contrário a verdade é que os gráficos e sons importam muito na qualidade de um jogo.
 Devemos dar peso igual aos quesitos julgados pra não deixar ninguém em desvantagem. Não acho necessário julgar criatividade porque é algo bem subjetivo.

O prazo de um mês seria bom. De dois ou três eu já não concordo, porque entre escolher dois ou três meses, ou quatro, ou cinco, seria o mesmo pra mim. Talvez eu até pegasse um projeto pronto e tentasse adaptá-lo para o concurso (o que, pensando bem, não seria injusto). Mas se for de 1 mês, vou fazer um projeto partindo do zero.
 Ainda vou esperar as opiniões pra ver qual a duração do concurso, pra fazer um jogo completo sozinho ou em dupla leva mais de 3 meses. No concurso anual do ano passado muita gente desistiu porque o prazo foi mais curto que o do ano anterior.

É, eu também dou pouco valor pra gráficos, sons E originalidade. Depois do "candy crush saga" fazer tanto sucesso, originalidade, pra mim, perdeu o sentido, o que importa é divertir.
E claro que eu prefiro um jogo com sons e gráficos bonitos, mas acho que é tudo pano de fundo. Eles podem até ajudar a melhorar a diversão, mas o que conta MESMO é a diversão.
Candy Crush é um jogo muito bem feito na parte gráfica, na sonora nem tanto a música é muito repetitiva.
Comparando com todos os jogos "ligue 3" que tem nas stores é realmente um dos melhores, pena ser tão mercenário (desinstalei do tablet na fase 33, só passa comprando algo ou tentando a sorte todo dia até que apareça um combinação boa).
Na dashboard do OUYA a gente nota que os jogos menos favorecidos na parte gráfica são os que tem menos "likes".
Pra ter uma idéia até o desenho do ícone influencia no download de jogos.
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : Vc participaria de concurso com inscrição paga? - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Vc participaria de concurso com inscrição paga? - Página 2 Empty Re: Vc participaria de concurso com inscrição paga?

Mensagem por GameMakerTutoriais Ter 03 Set 2013, 15:29


É, tem razão. Eu mesmo já baixei vários jogos porque os gráficos chamaram mais a atenção.

Seria legal então estipular uma resolução padrão? Aí, o pessoal já iria trabalhar na parte gráfica com um tamanho predefinido.
avatar
GameMakerTutoriais

Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios : Vc participaria de concurso com inscrição paga? - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Vc participaria de concurso com inscrição paga? - Página 2 Empty Re: Vc participaria de concurso com inscrição paga?

Mensagem por CRP-Max Ter 03 Set 2013, 16:28

Diversão, criatividade e gráficos(são os mais importantes), seria interessante um valor fixo de perda por bugs.
Lembrando que é de extrema importância que sejam originais, para que aja a possibilidade de lançar ele no OUYA.

PedroX escreveu:
Não sei bem o preço. O Ouya custa uns 380 reais?
Os mais baratos no mercado livre estão R$ 599,00!
Para importar tem o custo de US$ 99,00 + as taxas Brasileiras, que podem ser de RS$ 70,00 até RS$ 300,00...affraid
CRP-Max
CRP-Max

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios : Vc participaria de concurso com inscrição paga? - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Vc participaria de concurso com inscrição paga? - Página 2 Empty Re: Vc participaria de concurso com inscrição paga?

Mensagem por Kabeção Ter 03 Set 2013, 17:11

brendan640 escreveu:Seria legal então estipular uma resolução padrão? Aí, o pessoal já iria trabalhar na parte gráfica com um tamanho predefinido.
A documentação indica que a resolução apropriada para o console é 1920 x 1080.

Usar jogos já criados e adaptar para o console ou fazer melhorias poderia ser permitido levando em conta o prazo.
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : Vc participaria de concurso com inscrição paga? - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Vc participaria de concurso com inscrição paga? - Página 2 Empty Re: Vc participaria de concurso com inscrição paga?

Mensagem por Joton Ter 03 Set 2013, 17:19

Acho que ter o concurso anual, mais esse do OUYA não seria legal, tem que ser um só.

3 meses para desenvolver um jogo bom seria o ideial, como alguns trabalham (como eu), um prazo curto não daria certo.

22 reais ficou de bom tamanho, mas o problema é quantas pessoas vão participar, e analisando melhor se ouver 10 participantes vai ser muito, então 22X10= 220 o que não cobre o preço do console, se tivemos falando em 380 reais pra cima.
Joton
Joton

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A+B+C
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 5
Número de Mensagens : 867
Prêmios : Vc participaria de concurso com inscrição paga? - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • Javascript


http://jotonsn.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vc participaria de concurso com inscrição paga? - Página 2 Empty Re: Vc participaria de concurso com inscrição paga?

Mensagem por Anderson3d Ter 03 Set 2013, 18:41

Eu participaria, se fosse um concurso anual, com um bom tempo para realizar o jogo. Encarar concursos de menos de 3 meses não rola mesmo.
Anderson3d
Anderson3d

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A
Data de inscrição : 15/02/2009
Reputação : 9
Número de Mensagens : 1479
Prêmios : Vc participaria de concurso com inscrição paga? - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.indiegamebr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vc participaria de concurso com inscrição paga? - Página 2 Empty Re: Vc participaria de concurso com inscrição paga?

Mensagem por GameMakerTutoriais Qua 04 Set 2013, 10:33


Pelo valor da inscrição e o preço estimado (mas quem vai ter que julgar isso é o cascavelo), o necessário seria que 25 pessoas entrassem, no mínimo.

Aqui, eu acho difícil de isso acontecer a menos que desmembrem as equipes e cada um compita sozinho. Por isso eu tinha comentado antes que, se houver uma divulgação por parte de nós mesmos em outras comunidades, o concurso alcançará o valor estipulado pro videogame.
avatar
GameMakerTutoriais

Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios : Vc participaria de concurso com inscrição paga? - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Vc participaria de concurso com inscrição paga? - Página 2 Empty Re: Vc participaria de concurso com inscrição paga?

Mensagem por PedroX Qua 04 Set 2013, 10:48

Acho que nesse concurso temos que fazer parceria com alguns outros fóruns de criação de jogos. Assim podemos alcançar a casa dos 30 ou 40 participantes (no caso de 40 o preço de inscrição poderia diminuir).

Os 380 reais que eu disse foram calculados assim:

100 dólares = preço normal

234,40 reais = preço convertido
140,64 = 60% de imposto

Somando tudo: 375,04 reais.

Isso sem contar o frete.

É muito imposto. Mas o bom é que é tudo legalizado.

Procurando, achei um por pouco menos de 500 reais: http://www.encomendeaqui.com.br/produto.aspx?qualsub=1&id=17019

Até mais!

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : Vc participaria de concurso com inscrição paga? - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Vc participaria de concurso com inscrição paga? - Página 2 Empty Re: Vc participaria de concurso com inscrição paga?

Mensagem por cascavelo Qua 04 Set 2013, 11:35

Pra deixar o valor da inscrição baixo o envio do console será por conta do ganhador, aí ele escolhe se quer sedex ou PAC que é mais barato. Não vou embutir o valor do envio na taxa.
 Pro concurso acontecer é necessário pelo menos 15 participantes e colocamos o preço da inscrição em 25 reais.

Pra que a adesão seja maior penso aceitar versões de jogos já existentes que sejam de autoria do participante desde sejam adaptados ao tema. Digo isto porque este concurso deve visar também a publicação dos jogos na loja, mesmo dos que não chegarem a terceiro lugar.

 Porque se o sujeito conseguir publicar o jogo e tiver algum retorno, ele pode compra um OUYA com o dinheiro.

Vou citar alguns jogos daqui que tem potencial pra estar na loja (apenas alguns, tem outros):
-Michel volta pra casa,
-Super policial
-Kiiro Kuro
-Mad space invaders
-Dream and monsters
-Dango dakaizoku
-Hero
-Mirfo
-Mimomee (vou fazer uma versão com multiplayer online e com gráficos e gameplay aprimorados).
-O palácio da sucata
 e outros que nunca foram terminados


Pensem que bom seria se o GMBR começasse a lançar jogos para o OUYA regularmente, colocaríamos o Brasil definitivamente no mapa do games.
Iríamos fortalecer a plataforma e seria de nosso interesse porque estaríamos ganhando com isto.
Estou expondo esta ideia porque tenho trabalhado como a Google play a quase um ano e o retorno é bem pequeno.  No OUYA embora o número de consoles vendidos ainda seja pequeno (uns 100 mil) a taxa de conversão e bem maior pela quantidade pequena de jogos que existem por enquanto (300 jogos). Taxa de conversão são os downloads que viram compras.

Mas chega de falar, senão eu entrego o tema antes da hora.
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : Vc participaria de concurso com inscrição paga? - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Vc participaria de concurso com inscrição paga? - Página 2 Empty Re: Vc participaria de concurso com inscrição paga?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos