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Mensagem por pacifico84 Qua 21 Ago 2013, 13:06

Ola pessoal, tenho uma duvida. Qual o tamanho ideal para um sprite? Por exemplo quero fazer um jogo de nave onde a nave tem 32x32, esse é um tamanho ideal? Fico no aguardo.

Grato.
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Mensagem por feyon2.1 Qua 21 Ago 2013, 13:13

eu crei que a dimenção vertical da nave tende a ser um pouco maior (caso seja tipo jatos...)
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Mensagem por ruben.23 Qua 21 Ago 2013, 14:02

pacifico84 escreveu:Ola pessoal, tenho uma duvida. Qual o tamanho ideal para um sprite? Por exemplo quero fazer um jogo de nave onde a nave tem 32x32, esse é um tamanho ideal? Fico no aguardo.

Grato.
Não existe tamanho padrão para sprites! elas devem ter o tamanho que o seu jogo necessitar. Essa decisão é sua, vc deve planejar seu jogo e tomar essa decisão sozinho! Pois esse jogo é de sua autoría. O que te aconcelho é vc testar os tamanhos, levando em conta o tamanho da sua room e o tamanho da sua view! Espero ter te ajudado e não se esqueça planejamento é tudo!
ruben.23
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Mensagem por pacifico84 Qua 21 Ago 2013, 14:19

Então me digam se esse tamanho é bom para começar. Ja que escolhi esse estilo de jogo para aprender a mexer no GM. O objetivo é fazer um jogo no estilo spaceinvaders.

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Mensagem por GameMakerTutoriais Qui 22 Ago 2013, 23:20



Pra aprender a mexer, o tamanho não é importante, mas se você fizer os sprites pequenos vai poder ter uma visão mais abrangente da tela e dos objetos. É legal pra poder observar a dinâmica do que você programou.

Experimente um sprite pequeno e vá testando tudo o que você puder fazer com ele: esticar, girar, deixar transparente, mudar a velocidade da animação...

Depois de ter uma noção sobre o que dá pra fazer, ficará mais fácil estipular um tamanho "ideal".

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